HOW TO: Luz no porta luvas [ATUALIZADO]

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: HOW TO: Luz no porta luvas

por rafa_lanna » Sáb Jan 10, 2009 9:57 am

É... muito bom... Mas o meu tem B&M e Air Bag. Fica complexo também...

Mas parabéns Socket.
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sex Jan 16, 2009 6:44 pm

rafa_lanna escreveu:É... muito bom... Mas o meu tem B&M e Air Bag. Fica complexo também...

Mas parabéns Socket.

Mesmo com B&M dá pra instalar... o espaço é igual!
E o Air bag nada interfere... só vai ficar um pouco mais dificil a montagem, pois terá que fazer tudo por baixo do porta-luvas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Ter Jan 20, 2009 2:01 pm

socket escreveu:Nunca comentei aqui...
Mas em carros que tem AIRBAG ou AIRBAG + BLUE&ME ou só BLUE&ME também pode instalar da mesma forma que instalei!
Só não vai ter a facilidade de abrir o porta-luvas superior pra trabalhar... mas no inferior existe o mesmo espaço pra encaixar a luz do porta-luvas!
Então é perfeitamente possível instalar sim!

socket,

ok. e concordo. contudo penso que para o outro esquema de luz no porta luvas que foi postado aqui (lanterna osram colada na parte de cima do porta luvas) tem que ser pensado para os carros com Blue&me. É que o porta luvas é menor devido à caixinha que onde fica a entrada USB.
como tenho o Blue&me, vou ter que achar outro local para fixar antes de comprar.

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por socket » Sex Jan 23, 2009 6:36 pm

liborio.liborio escreveu:
Mas em carros que tem AIRBAG ou AIRBAG + BLUE&ME ou só BLUE&ME também pode instalar da mesma forma que instalei!
Só não vai ter a facilidade de abrir o porta-luvas superior pra trabalhar... mas no inferior existe o mesmo espaço pra encaixar a luz do porta-luvas!

socket,

ok. e concordo. contudo penso que para o outro esquema de luz no porta luvas que foi postado aqui (lanterna osram colada na parte de cima do porta luvas) tem que ser pensado para os carros com Blue&me. É que o porta luvas é menor devido à caixinha que onde fica a entrada USB.
como tenho o Blue&me, vou ter que achar outro local para fixar antes de comprar.

liborio.

Liborio,

Cada um monta do jeito que acha melhor. Não curto a idéia de ter que apertar pra acender e pra desligar.
Apesar de meu carro não ter B&Me, ele tem a caixa, porém vazia (como se fosse uma gaveta). As dimensões são iguais (se não, similares) à caixa do B&Me. Então o espaço à direita do B&Me é o mesmo... logo há total possibilidade de fazer o mesmo esquema que eu fiz. Inclusive, se eu tivesse B&Me o teria feito da mesma forma!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por liborio.liborio » Dom Jan 25, 2009 4:38 pm

socket escreveu:
liborio.liborio escreveu:

socket,

liborio.

Liborio,

Cada um monta do jeito que acha melhor. Não curto a idéia de ter que apertar pra acender e pra desligar.
Apesar de meu carro não ter B&Me, ele tem a caixa, porém vazia (como se fosse uma gaveta). As dimensões são iguais (se não, similares) à caixa do B&Me. Então o espaço à direita do B&Me é o mesmo... logo há total possibilidade de fazer o mesmo esquema que eu fiz. Inclusive, se eu tivesse B&Me o teria feito da mesma forma!

blz. vou estudar melhor no assunto. realmente é melhor a luz acender de forma automática.

liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ABoueri » Ter Mar 24, 2009 4:19 pm

Boa tarde.
Desde que vi esse tópico no fórum, tenho pesquisado alternativas para a instalação de luz no porta-luvas do Punto, já que poucos são os que se arriscarão no caminho que o Socket fez, seja por falta de conhecimento, medo, habilidade, preguiça ou qualquer coisa parecida. O fato é que encontrei no Mercado Livre uma lanterna que talvez faça as vezes da lanterna Osram apresentada aqui. O diferencial desta é que possui sensor de imã que a desliga quando em contato com o mesmo.
Não comprei a lanterna, nem sei ao certo como é seu funcionamento, ainda estou à procura de uma solução ideal.
Caso alguém se interesse em comprar e testar, segue o link abaixo e favor retornar ao fórum sobre sua experiência.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... atuito-_JM
Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por elton » Ter Mar 31, 2009 3:58 pm

A dica é boa... comprou, testou e aprovou ABoueri?

Eu sou cagão para desmontar o carro :roll:
Tenho medo que fique "grilos" depois ehehehe
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por socket » Sáb Abr 04, 2009 12:27 am

elton escreveu:A dica é boa... comprou, testou e aprovou ABoueri?

Eu sou cagão para desmontar o carro :roll:
Tenho medo que fique "grilos" depois ehehehe

Se ficar, resolve-se! :P

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por ABoueri » Seg Abr 06, 2009 11:31 am

Ainda não comprei, afinal meu carro ainda não chegou. Então, mesmo comprando o produto, ainda não tenho como testá-lo.
Por enquanto não tenho como dar uma posição sobre.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por amcp21 » Qui Jun 25, 2009 12:19 am

Gostei do Megadeth tocando de fundo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo