[HOW-TO] Conexão auxiliar rádio original 2011>

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Conexão auxiliar rádio original

por jaydee_ro » Sex Set 04, 2009 11:23 am

É o ideal... equalizador, amps com corte de frequencia... só assim pra tirar o maximo de cada falante...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Ter Set 08, 2009 12:53 pm

HELLNATAUM escreveu:Liguei um cabo pra entrada auxiliar com um Ipod e funfa na boa apertando 2x a tecla CD, inclusive entram chamadas de celular no viva-voz na boa. Tá de bom tamanho.
A próxima parada é colocar um adaptador p/ saída RCA, socar um equalizador Clarion(que tem até uma entrada auxiliar selecionável) pra compensar o som manco da Fiat e depois um módulo com cortes nas frequências pra ajustar bem e uma caixinha pra ficar bão, o som q eu usava no Stilão. Acho q vou ter q colocar o equalizador no porta-luvas, embaixo do kit viva-voz.

vc ja fez essa ligação de auxiliar no punto? como o jayyde disse parece q nao da pq o bluetooth usa a saida auxiliar..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por HELLNATAUM » Ter Set 08, 2009 1:57 pm

rodrigodk escreveu:
HELLNATAUM escreveu:Liguei um cabo pra entrada auxiliar com um Ipod e funfa na boa apertando 2x a tecla CD, inclusive entram chamadas de celular no viva-voz na boa. Tá de bom tamanho.
A próxima parada é colocar um adaptador p/ saída RCA, socar um equalizador Clarion(que tem até uma entrada auxiliar selecionável) pra compensar o som manco da Fiat e depois um módulo com cortes nas frequências pra ajustar bem e uma caixinha pra ficar bão, o som q eu usava no Stilão. Acho q vou ter q colocar o equalizador no porta-luvas, embaixo do kit viva-voz.

vc ja fez essa ligação de auxiliar no punto? como o jayyde disse parece q nao da pq o bluetooth usa a saida auxiliar..

Fiz e quando recebo ligações, o Bluetooth funciona na boa, interrompendo o áudio.
Imagem
Conectei o cabo conforme os círculos vermelhos no desenho, plug AMARELO.Funfa 100%
Só pra lembrar: é um cabo com plug P2, o mesmo usado em fones de ouvido de Ipods, você conecta a saída de som do Ipod nesse plug como se fosse conectar o fone de ouvido.
Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Ter Set 08, 2009 5:12 pm

HELLNATAUM escreveu:
rodrigodk escreveu:

Fiz e quando recebo ligações, o Bluetooth funciona na boa, interrompendo o áudio.
Imagem
Conectei o cabo conforme os círculos vermelhos no desenho, plug AMARELO.Funfa 100%
Só pra lembrar: é um cabo com plug P2, o mesmo usado em fones de ouvido de Ipods, você conecta a saída de som do Ipod nesse plug como se fosse conectar o fone de ouvido.
Abs!

LEGAL. LEGAL LEGALLLLLLLLL.. bom saber dessa dica! Valewsss.. (=D>)
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por andrem4a1 » Qua Set 09, 2009 12:48 pm

Olá pessoal, tudo tranquilo? Sou novo por aqui, o fórum é muito bom, parabéns a todos que colaboram =]

Ao assunto do tópico (que por sinal é extremamente útil, obrigado ao criador e participantes):
Fiz as ligações como os amigos disseram, com o cabo de uma fonte de PC antiga e na ponta um p2.
Funcionou legal, fora o chiado chato que aparece...

Alguém sabe o motivo do tal chiado?

Li sobre colocar RCA ali, só o fato de mudar pra RCA diminuiria o ruído, tendo em vista que só trocariamos o tipo de conexão?
Ou será que o cabo p2 que coloquei + imendas nos cabos da fonte é que estão problemáticos?

OBS: mp3 player que usei é o iPod, saindo o som "por cima", ou seja, pelo p2 mesmo... sem ser a solução dock -> rca...
OBS²: o chiado acontece tanto com o iPod conectado quanto com o mesmo desconectado

Obrigado! :mrgreen:
Punto 1.4 ELX "mula manca"=]
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigodk » Qua Set 09, 2009 1:04 pm

ae nao manjo mas axo q pode ser duas coisas, com isso de fiação e´sempre bom não ter emendas... e outra pode ser na conexão que vc fez, da uma olhada nela, veja se ficou 100% o serviço!!
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por HELLNATAUM » Qua Set 09, 2009 1:14 pm

Lembrando que esse desenho está de ponta-cabeça em relação À posição no rádio!!! Imprime o desenho e bota de ponta-cabeça. Chiado normalmente é isolamento, veja se o terra está bem isolado.
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fmarcos » Sex Set 11, 2009 7:52 pm

Oi pessoal. Comprei um adaptador da Connects2 para colocar o Ipod no som original. Fiz um registro fotográfico do passo-a-passo mas confesso que tô com uma preguicinha de postar tudo aqui - já postei no meu blog. Tá meio grande e eu tenho que achar um lugar pra mandar as fotos. Mas o resumo é que é uma solução bem legal e que não fica tão cara pra fazer.
Recomendo!
Fernando Maciel
Punto 2009/2010 - Cinza Scandium
Meu blog -->> http://tralharia.blogspot.com/ <<--
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por miqueiasmugge » Seg Set 14, 2009 4:48 pm

não estão aparecendo as imagens do tutorial lá na primeira página. =/
Piloto de Atari
Piloto de Atari