How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Fiz um "intake" no meu 1.4 ficou bom sinti uma diferença em baixa ta puxando mais rapido !
postarei fotos mais tarde !
postarei fotos mais tarde !
Punto Elx 1.4 / Kit Creative / Farol Dayline / Cabo Aux / Modulo Hurricane 4.120 /Subwoofer Bravox UXP / Insufilm / Xenon 6000k milha e farol baixo / Intake Racechrome + filtro Racechrome
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Aqui galera tirei uma foto com meu cel deem uma olhada !...... senti uma leve diferenca de saida apenas... nao peguei estrada ainda pra ver alguma diferença
Tentei gravar um video para ouvir o barulho mais a camera do cel nao ajudou muito rs....


Tentei gravar um video para ouvir o barulho mais a camera do cel nao ajudou muito rs....

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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Eu acho que nao muda nada fazer isso, pq passando o cano por cima do motor, o ar vai esquentar do mesmo jeito.
Talvez enrrolando uma manta terminca, tipo aeroquip que usa em coletor turbo poderia dar uma melhorada e olhe la.
Solucao para o motor 1.4: Trocar de carro!!! Espero fazer isso ano que vem (2012) rsrs
Talvez enrrolando uma manta terminca, tipo aeroquip que usa em coletor turbo poderia dar uma melhorada e olhe la.
Solucao para o motor 1.4: Trocar de carro!!! Espero fazer isso ano que vem (2012) rsrs
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Pow galera,
Voces saem colocando coisas no carro de voces sem nem saber se é bom?
1) Voces sabem a origem do filtro "esportivo"? Surgiu em barcos!
Voce ja viu poeria em alto mar? Aposto que nao ne? Os filtros esportivos é nada menos que um filtro convencional que deixa entrar mais ar e poeira.
A vida util do seu motor COM CERTEZA ABSOLUTA passará a ser menor!
2) Do jeito que foi colocado, a magueira passa em cima do motor que trabalha a mais ou menos 95°C. O ar esta sendo esquentado antes de entrar no motor, logo sua densidade aumenta, entrando menos ar por ciclo do motor, ou seja, PERDA DE POTENCIA!
3) Existe todo um estudo realizado pela FPT para dimensionamento do coletor. Essa manguei é toda enrugada, sem contar com o cotovelo de 90°. Deem uma estuda em mecanica dos fluidos. Desse jeito que voce intalou esta tendo MUITA PERDA na dinamica do fluido ate entrar no motor, ou seja. MAIS PERDA DE POTENCIA!
Voces acham que se isso fosse bom, os engenheiros da FPT nao teriam feito?
Voces saem colocando coisas no carro de voces sem nem saber se é bom?
1) Voces sabem a origem do filtro "esportivo"? Surgiu em barcos!
Voce ja viu poeria em alto mar? Aposto que nao ne? Os filtros esportivos é nada menos que um filtro convencional que deixa entrar mais ar e poeira.
A vida util do seu motor COM CERTEZA ABSOLUTA passará a ser menor!
2) Do jeito que foi colocado, a magueira passa em cima do motor que trabalha a mais ou menos 95°C. O ar esta sendo esquentado antes de entrar no motor, logo sua densidade aumenta, entrando menos ar por ciclo do motor, ou seja, PERDA DE POTENCIA!
3) Existe todo um estudo realizado pela FPT para dimensionamento do coletor. Essa manguei é toda enrugada, sem contar com o cotovelo de 90°. Deem uma estuda em mecanica dos fluidos. Desse jeito que voce intalou esta tendo MUITA PERDA na dinamica do fluido ate entrar no motor, ou seja. MAIS PERDA DE POTENCIA!
Voces acham que se isso fosse bom, os engenheiros da FPT nao teriam feito?
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Sim, mas então pq o filtro original fica nesta posição? Em cima do motor?
E o original não tem isolamento nem um, essa mangueira tende a dar um isolamento melhor, mas para uma melhora o ideal e colocar o filtro de lado com isso o motos não esquenta muito o tubo, mas pega o ar de dentro do motor que esta um pouco aquecido, já na frente o filtro pega o ar direto de fora e o motor o utiliza instantaneamente não havendo muito tempo para o aquecimento, porem com o tempo a mangueira tende a esquentar, pois está diretamente sobre a fonte de calos. No mais o menos acaba dando a mesma coisa.
Mas, mais ar e mais frio q o original ele pega.
E o original não tem isolamento nem um, essa mangueira tende a dar um isolamento melhor, mas para uma melhora o ideal e colocar o filtro de lado com isso o motos não esquenta muito o tubo, mas pega o ar de dentro do motor que esta um pouco aquecido, já na frente o filtro pega o ar direto de fora e o motor o utiliza instantaneamente não havendo muito tempo para o aquecimento, porem com o tempo a mangueira tende a esquentar, pois está diretamente sobre a fonte de calos. No mais o menos acaba dando a mesma coisa.
Mas, mais ar e mais frio q o original ele pega.

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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Bom, as vezes é dificil colocar uma posiçao boa para o filtro, por uma serie de fatores.
Um exemplo é o uno antigo, como tem o step em um dos lados, logo teve que passar o filtro para o outro lado e pela disposiçao do motor o coletor de admissao acabou ficando em cima do motor tambem.
Montar um carro é bem mais de dificil do que se imagina.
Essa mangueira é toda enrugada, o escoamento do fluido ali é pessimo. Imagina o tanto de turbulencia que deve dar! Pode ate nao esquentar tanto, mas perderá em muito na perda de carga por escoamento.
Voce nunca pensou por que os filtros ficam atras dos farois e nao à frente do veiculo? Pode ate pegar mais ar quente do vao motor, mas imagina no dia que chover. Ja ouviu falar de calço hidraulico? Pesquisa ai no Google! Eu prefiro um motor funcionando com um ar nao tao frio do que nao ter motor algum.
Se voce quer destruir seu motor, taca fogo nele. Pelo menos voce se diverte enquanto ele destroi.
Um exemplo é o uno antigo, como tem o step em um dos lados, logo teve que passar o filtro para o outro lado e pela disposiçao do motor o coletor de admissao acabou ficando em cima do motor tambem.
Montar um carro é bem mais de dificil do que se imagina.
Essa mangueira é toda enrugada, o escoamento do fluido ali é pessimo. Imagina o tanto de turbulencia que deve dar! Pode ate nao esquentar tanto, mas perderá em muito na perda de carga por escoamento.
Voce nunca pensou por que os filtros ficam atras dos farois e nao à frente do veiculo? Pode ate pegar mais ar quente do vao motor, mas imagina no dia que chover. Ja ouviu falar de calço hidraulico? Pesquisa ai no Google! Eu prefiro um motor funcionando com um ar nao tao frio do que nao ter motor algum.
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Mudei ele de posição ja cara ... tirei de perto da grade por causa dessas chuvas ogras que esta tendo por ae... e isso é provisorio logo vou fazer um intake descente ! montei isso apenas pra testar se dava alguma diferenca e eu sei bem que ele ali eh meio perigoso qndo fosse chover ... isso é meio obvio.... não precisa se irritar assim ....
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Eu desisti do Filtro do Punto faz um tempo já
, não fica bom.
Coloquei na minha Strada 1.4(mesmo motor do Punto) O resultado foi exelente, o filtro de Ar é diferente é semelhante ao do 1.8,é só tirar um e colocar o outro..
Quem quizer colocar o filtro mesmo, procura a capa inteira do motor 1.4 do Palio/strada/siena, ai fica bom.

Coloquei na minha Strada 1.4(mesmo motor do Punto) O resultado foi exelente, o filtro de Ar é diferente é semelhante ao do 1.8,é só tirar um e colocar o outro..
Quem quizer colocar o filtro mesmo, procura a capa inteira do motor 1.4 do Palio/strada/siena, ai fica bom.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Opa Pedrinho. Belo Tutorial!! Mas estou com dúvidas em colocar o filtro no 1.8. Tentei buscar aqui no Clube, mas não consegui!
Minha dúvida, é se posso colocar (sem retirar, o cofre do filtro de ar original) o filtro esportivo. Agora tampando ou sem a tampa!?
Gostaria de aproveitar o mangote original, e também tenho um prolongador (mini-CAI) em Inox do meu antigo 206.
Se puder me ajudar.
Minha dúvida, é se posso colocar (sem retirar, o cofre do filtro de ar original) o filtro esportivo. Agora tampando ou sem a tampa!?
Gostaria de aproveitar o mangote original, e também tenho um prolongador (mini-CAI) em Inox do meu antigo 206.
Se puder me ajudar.
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Re: How-to Instalando Filtro de Ar esportivo no 1.4 [Editado]
Depois de muita luta achei os materiais certos e achei um lugar decente,
Ta ai a criança:

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