HOW TO:Substituindo os faróis originais pelo "Máscara Negra"

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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por econoinfo » Dom Set 14, 2008 6:27 pm

Blz, a philips são as do para-barro, mas aqueles parafusos que ficam em cima e em baixo não são alen não, é como se fosse uma chave estrelada. Eu já perguntei e achei aqui em casa.
Agora é só tirar um tempo e desmontar.
Nipponicc, você ainda não me respondeu se precisa tirar os para-barro inteiro ou não.Dá essa dica aí. :|
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por nipponicc » Dom Set 14, 2008 6:30 pm

eu tirei sim pois fica mais facil o acesso aos parafusos restante mais da pra n tirar
tirei as rodas pra poder mecher nos farois com calma

que eu lembre foi arlen que eu usei
bom que vc ja achou a chave...
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por cpilo » Dom Set 14, 2008 7:04 pm

oi, não precisa de remover todo o para-choque para por os farois, é só soltar a parte de cima...
abs!
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por econoinfo » Dom Set 14, 2008 7:08 pm

Cara, mas o problema é correr risco de soltar só em cima e precisar dar um entortada/forçada nele pra ter acesso aos parafusos...aí se rachar a tinta já era né.
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por cpilo » Dom Set 14, 2008 7:16 pm

é que vi (acompanhei) os caras da autorizada fazendo no meu (troca por infiltraçao de água, garantia), e nao forçaram nada nao...abs!
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por econoinfo » Dom Set 14, 2008 7:38 pm

Vou começar fazendo essa tentantiva...se der certo me economizará bastante tempo!Depois dou um retorno pra galera, com fotos!
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por nipponicc » Seg Set 15, 2008 2:07 am

melhor que meu jeito pelo menos
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por econoinfo » Seg Set 15, 2008 3:32 pm

Galera, fiz a troca hoje de manhã, levei em torno de uma hora e meia.
Foi fácil, só precisa ter um pouco de paciência para tirar 4 parafusos que tem difícil acesso.
Estou editando as fotos e como nunca dei up em fotos aqui vou dar uma lida nas instruções

Até mais tarde!
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por econoinfo » Qua Set 17, 2008 12:17 am

Bom galera, vamos lá! Até que enfim consegui parar para descrever como fiz, nenhum mistério não.

Primeiro comecei tirando totalmente os parafusos (que parecem Philips, mas não são) que prendem o para-choque pela parte de baixo. São 4 parafusos.
Na parte superior do para-choque existem mais 4 parafusos do mesmo tipo. Não tirei todos, é bom deixar 1 ou 2 centrais para o para-choque ficar apoiado pelo menos. Os das extremidades pode tirar, vai facilitar na hora de afastar um pouco o para-choque para tirar/colocar o farol.

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Bom, com essa etapa feita, vamos começar a soltar os parafusos que fixam o para-barro. Vamos fazer um lado do carro por vez, melhor assim. Existem 3 parafusos Philips, que devem ser retirados por completo, para que seja possível ter acesso à parte interna do para-choque(São 2 entre a roda e o para-choque e 1 entre a chão e o para-choque). Quando afastamos o para-choque do para-barro, vemos que existem 2 parafusos (iguais aos 4 da parte inferior e os 4 da parte superior do para-choques) fixando o para-choque ao para-lama do carro. Deve-se soltar os dois.

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Agora como fica depois de soltos os parafusos citados anteriormente (Acabei achando onde a buzina fica, bom saber para trocar por uma melhor depois):

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Bom, já que já temos espaço suficiente, podemos retirar o farol antigo e colocar o novo. Colocar os parafusos que fixam o P-C no P-L.Deixar para dar o aperto no final.
Obs: Para a retirada do farol, existe dois parafusos na parte de cima (acesso pelo capô) e um que prende a parte inferior dele (tem de deitar embaixo do PC para ter acesso e vê-lo). Uma chave de boca ou em "L" de tamanho 10 é suficiente. Fazer operação inversa no novo farol.


Fotos com um dos faróis já trocados:

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Depois é só fazer o mesmo do outro lado e trocar o outro farol. Apertar os parafusos não esquecendo de manter o para-choque alinhado com as linhas do carro. Depois, no fim de tudo, prender os parafusos que fixam o para-choque ao para-lama e o para-choque ao para-barro.

Foto com o resultado final, depois da troca. Gostaram? Eu gostei, e muito.

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Só para complementar, alguns dados científicos :D : Eu mexi em exatamente 24 parafusos, explico já!

4 parafusos parte superior do para-choque;
4 parafusos parte inferior do para-choque;
6 parafusos que prendem para-choque ao para-barro(3 de cada lado);
4 parafusos que prendem para-choque ao para-lama (2 de cada lado);
6 parafusos que predem os faróis (3 cada farol);
Total: 24 parafusos.

Não faltou nem sobrou nenhum parafuso no fim da montagem, tem de ter atenção.

Sei que falta alguma coisa ainda no carro, tipo trocar a moldura nos faróis de neblina (acho que não vou colocar em preto não, vou tentar uma cor parecida com a do interior do novo farol, um cinza meio escuro mesmo), mandar colocar logo o Film, colocar os spoilers laterais originais do Sporting, as rodas do Sporting, e no fim um banco de couro que ainda vou combinar com o pessoal no PuntoClube. E acho que chega né!

Bom, é isso, qualquer dúvida ou sugestão, por favor, opinem.(Só não venham me dizer que o carro tá sujo, tá chovendo direto aqui pow! :mrgreen: )

abs a todos!
Editado pela última vez por econoinfo em Qua Set 17, 2008 12:23 am, em um total de 1 vez.
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Re: HOW TO: Troca dos Faróis!

por nipponicc » Qua Set 17, 2008 12:23 am

24 acertei kkkkk
e bem melhor q minha explicacao boa eco bom how to
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