HOW TO:Substituindo os faróis originais pelo "Máscara Negra"
Re: HOW TO: Troca dos Faróis!
Blz, a philips são as do para-barro, mas aqueles parafusos que ficam em cima e em baixo não são alen não, é como se fosse uma chave estrelada. Eu já perguntei e achei aqui em casa.
Agora é só tirar um tempo e desmontar.
Nipponicc, você ainda não me respondeu se precisa tirar os para-barro inteiro ou não.Dá essa dica aí.
Agora é só tirar um tempo e desmontar.
Nipponicc, você ainda não me respondeu se precisa tirar os para-barro inteiro ou não.Dá essa dica aí.

Atual:Ford Focus Guia Hatch MT 09
Vendido:Punto HLX - Vermelho Alpine
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
_Cd Player c/ RDS(Sem controles no volante - Oh Fuck!!);
_Rodas de Liga Originais (Por enquanto).
_Ar Condicionado Automático, banco traseiro bipartido, vidros elétricos nas quatro portas;
eu tirei sim pois fica mais facil o acesso aos parafusos restante mais da pra n tirar
tirei as rodas pra poder mecher nos farois com calma
que eu lembre foi arlen que eu usei
bom que vc ja achou a chave...
tirei as rodas pra poder mecher nos farois com calma
que eu lembre foi arlen que eu usei
bom que vc ja achou a chave...

PUNTO TURBO JA VIU??????
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=3950&p=68513#p68513
oi, não precisa de remover todo o para-choque para por os farois, é só soltar a parte de cima...
abs!
abs!
- Motorista de Auto Escola
Cara, mas o problema é correr risco de soltar só em cima e precisar dar um entortada/forçada nele pra ter acesso aos parafusos...aí se rachar a tinta já era né.
é que vi (acompanhei) os caras da autorizada fazendo no meu (troca por infiltraçao de água, garantia), e nao forçaram nada nao...abs!
- Motorista de Auto Escola
Vou começar fazendo essa tentantiva...se der certo me economizará bastante tempo!Depois dou um retorno pra galera, com fotos!
VLW
VLW
melhor que meu jeito pelo menos

PUNTO TURBO JA VIU??????
Galera, fiz a troca hoje de manhã, levei em torno de uma hora e meia.
Foi fácil, só precisa ter um pouco de paciência para tirar 4 parafusos que tem difícil acesso.
Estou editando as fotos e como nunca dei up em fotos aqui vou dar uma lida nas instruções
Até mais tarde!
Foi fácil, só precisa ter um pouco de paciência para tirar 4 parafusos que tem difícil acesso.
Estou editando as fotos e como nunca dei up em fotos aqui vou dar uma lida nas instruções
Até mais tarde!
Bom galera, vamos lá! Até que enfim consegui parar para descrever como fiz, nenhum mistério não.
Primeiro comecei tirando totalmente os parafusos (que parecem Philips, mas não são) que prendem o para-choque pela parte de baixo. São 4 parafusos.
Na parte superior do para-choque existem mais 4 parafusos do mesmo tipo. Não tirei todos, é bom deixar 1 ou 2 centrais para o para-choque ficar apoiado pelo menos. Os das extremidades pode tirar, vai facilitar na hora de afastar um pouco o para-choque para tirar/colocar o farol.

Bom, com essa etapa feita, vamos começar a soltar os parafusos que fixam o para-barro. Vamos fazer um lado do carro por vez, melhor assim. Existem 3 parafusos Philips, que devem ser retirados por completo, para que seja possível ter acesso à parte interna do para-choque(São 2 entre a roda e o para-choque e 1 entre a chão e o para-choque). Quando afastamos o para-choque do para-barro, vemos que existem 2 parafusos (iguais aos 4 da parte inferior e os 4 da parte superior do para-choques) fixando o para-choque ao para-lama do carro. Deve-se soltar os dois.

Agora como fica depois de soltos os parafusos citados anteriormente (Acabei achando onde a buzina fica, bom saber para trocar por uma melhor depois):

Bom, já que já temos espaço suficiente, podemos retirar o farol antigo e colocar o novo. Colocar os parafusos que fixam o P-C no P-L.Deixar para dar o aperto no final.
Obs: Para a retirada do farol, existe dois parafusos na parte de cima (acesso pelo capô) e um que prende a parte inferior dele (tem de deitar embaixo do PC para ter acesso e vê-lo). Uma chave de boca ou em "L" de tamanho 10 é suficiente. Fazer operação inversa no novo farol.
Fotos com um dos faróis já trocados:

Depois é só fazer o mesmo do outro lado e trocar o outro farol. Apertar os parafusos não esquecendo de manter o para-choque alinhado com as linhas do carro. Depois, no fim de tudo, prender os parafusos que fixam o para-choque ao para-lama e o para-choque ao para-barro.
Foto com o resultado final, depois da troca. Gostaram? Eu gostei, e muito.

Só para complementar, alguns dados científicos
: Eu mexi em exatamente 24 parafusos, explico já!
4 parafusos parte superior do para-choque;
4 parafusos parte inferior do para-choque;
6 parafusos que prendem para-choque ao para-barro(3 de cada lado);
4 parafusos que prendem para-choque ao para-lama (2 de cada lado);
6 parafusos que predem os faróis (3 cada farol);
Total: 24 parafusos.
Não faltou nem sobrou nenhum parafuso no fim da montagem, tem de ter atenção.
Sei que falta alguma coisa ainda no carro, tipo trocar a moldura nos faróis de neblina (acho que não vou colocar em preto não, vou tentar uma cor parecida com a do interior do novo farol, um cinza meio escuro mesmo), mandar colocar logo o Film, colocar os spoilers laterais originais do Sporting, as rodas do Sporting, e no fim um banco de couro que ainda vou combinar com o pessoal no PuntoClube. E acho que chega né!
Bom, é isso, qualquer dúvida ou sugestão, por favor, opinem.(Só não venham me dizer que o carro tá sujo, tá chovendo direto aqui pow!
)
abs a todos!
Primeiro comecei tirando totalmente os parafusos (que parecem Philips, mas não são) que prendem o para-choque pela parte de baixo. São 4 parafusos.
Na parte superior do para-choque existem mais 4 parafusos do mesmo tipo. Não tirei todos, é bom deixar 1 ou 2 centrais para o para-choque ficar apoiado pelo menos. Os das extremidades pode tirar, vai facilitar na hora de afastar um pouco o para-choque para tirar/colocar o farol.

Bom, com essa etapa feita, vamos começar a soltar os parafusos que fixam o para-barro. Vamos fazer um lado do carro por vez, melhor assim. Existem 3 parafusos Philips, que devem ser retirados por completo, para que seja possível ter acesso à parte interna do para-choque(São 2 entre a roda e o para-choque e 1 entre a chão e o para-choque). Quando afastamos o para-choque do para-barro, vemos que existem 2 parafusos (iguais aos 4 da parte inferior e os 4 da parte superior do para-choques) fixando o para-choque ao para-lama do carro. Deve-se soltar os dois.

Agora como fica depois de soltos os parafusos citados anteriormente (Acabei achando onde a buzina fica, bom saber para trocar por uma melhor depois):

Bom, já que já temos espaço suficiente, podemos retirar o farol antigo e colocar o novo. Colocar os parafusos que fixam o P-C no P-L.Deixar para dar o aperto no final.
Obs: Para a retirada do farol, existe dois parafusos na parte de cima (acesso pelo capô) e um que prende a parte inferior dele (tem de deitar embaixo do PC para ter acesso e vê-lo). Uma chave de boca ou em "L" de tamanho 10 é suficiente. Fazer operação inversa no novo farol.
Fotos com um dos faróis já trocados:

Depois é só fazer o mesmo do outro lado e trocar o outro farol. Apertar os parafusos não esquecendo de manter o para-choque alinhado com as linhas do carro. Depois, no fim de tudo, prender os parafusos que fixam o para-choque ao para-lama e o para-choque ao para-barro.
Foto com o resultado final, depois da troca. Gostaram? Eu gostei, e muito.

Só para complementar, alguns dados científicos

4 parafusos parte superior do para-choque;
4 parafusos parte inferior do para-choque;
6 parafusos que prendem para-choque ao para-barro(3 de cada lado);
4 parafusos que prendem para-choque ao para-lama (2 de cada lado);
6 parafusos que predem os faróis (3 cada farol);
Total: 24 parafusos.
Não faltou nem sobrou nenhum parafuso no fim da montagem, tem de ter atenção.
Sei que falta alguma coisa ainda no carro, tipo trocar a moldura nos faróis de neblina (acho que não vou colocar em preto não, vou tentar uma cor parecida com a do interior do novo farol, um cinza meio escuro mesmo), mandar colocar logo o Film, colocar os spoilers laterais originais do Sporting, as rodas do Sporting, e no fim um banco de couro que ainda vou combinar com o pessoal no PuntoClube. E acho que chega né!
Bom, é isso, qualquer dúvida ou sugestão, por favor, opinem.(Só não venham me dizer que o carro tá sujo, tá chovendo direto aqui pow!

abs a todos!
Editado pela última vez por econoinfo em Qua Set 17, 2008 12:23 am, em um total de 1 vez.
24 acertei kkkkk
e bem melhor q minha explicacao boa eco bom how to
e bem melhor q minha explicacao boa eco bom how to

PUNTO TURBO JA VIU??????