Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Troca da bucha da alavanca de câmbio - How-to

por brunodio » Sex Mai 02, 2014 7:12 pm

Thiagow_RJ escreveu:Alguém sabe dizer se é possível acessar essa bucha e troca-la somente por dentro do carro?

Não tem como acessar por dentro do carro, tem que retirar o comando inteiro por baixo do carro, remover escapamento e tal, melhor procurar um mecanico
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rudah » Ter Mai 06, 2014 3:45 pm

ou meu tjet tbm esta meio rengo...alguem sabe se essa bucha do celta serve no tjet?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por contact » Dom Mai 18, 2014 11:08 pm

brunodio escreveu:Consegui achar a bucha na auto peça, vou postar as fotos dela nova, e só ir ao uma auto peças e pedir reparo lateral da alavanca de cambio do celta 05/... corsa 05/... prisma e vectra 06/... zafira 06/08 a cabo, é a mesma do Punto já comprei e testei ficou perfeito custa em torno R$ 40 a 60 reais !!

Imagem

Imagem

Imagem

espero ter ajudado!!

comentem se deu certo pra vocês também blz?!

Mestre obrigado pela dica!

Irei comprar e instalar exatamente esta bucha da chevrolet porém pelo que percebi ela é encaixada nesta outra da foto abaixo.

Minha duvida é se trocou as duas ou somente a bucha da chevrolet
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunodio » Qua Mai 21, 2014 2:13 am

contact escreveu:Minha duvida é se trocou as duas ou somente a bucha da chevrolet

Essa bucha da foto é o resto da que sobrou dessa nova que ta na foto que coloquei, esse pino de ferro fica fixo dentro dessa bucha quebrada, e que depois que ela quebra ela solta o pino, as duas buchas que vem no kit são as duas únicas buchas que precisa trocar, não esquece de colocar graxa branca quando instalar as novas, se ficar meio duro da uma gastadinha de leve na parte de dentro da bucha pequena com uma pedra de esmeril bolinha bem pequena a menor q você achar...de preferencia pede pro mecânico fazer o serviço...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nandes00 » Qui Mai 22, 2014 9:58 pm

Thiagow_RJ escreveu:Alguém sabe dizer se é possível acessar essa bucha e troca-la somente por dentro do carro?

Thiago, nao tem como, deverá acessar a alavanca por baixo do carro, retirando o escapamento, depois a proteçao termica, ai sim terá acesso a caixa do trambulador. Precisará por o carro no elevador.

Vou comprar o kit e efetuar a troca. Postarei as fotos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rudah » Dom Mai 25, 2014 3:58 pm

Senhores,

alguem sabe se é a mesma bucha da chevrolet serve no tjet 2010?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rafael Branco » Sáb Jul 05, 2014 8:45 pm

Olá! Eu tenho um Punto ELX 1.4 2010/2010 e ele esta estalando da primeira pra segunda marcha e a terceira entra com dificuldade!
O mecanico falou que sao as buchas do trambulador, soh que ele nao esta encontrando pra comprar!
Entao eu Fui na Fiat comprar o reparo do trambulador, e o vendedor da parte de peças genuínas me informou que a fabrica esta com BO e nao esta enviando mais essa peça!
Alguém sabe onde eu arrumo esta peça, ou alguma compatível pra eu trocar!?
Obrigado desde jah!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ViniciusScope » Dom Jul 06, 2014 6:12 pm

Comprei no mercadolivre

Eh a mesma do celta/zafira
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rafaelramos » Qui Jul 24, 2014 1:10 pm

Também tive o problema da bucha que partiu. Não encontrei em lugar nenhum a do Punto.
Mas com a dica de vcs de que era a mesma do Corsa eu consegui encontrar facilmente.
Comprei na loja da Accioly(Peças Genuinas GM). Veio na embalagem original GM e não custou nem R$30,00.
Deu um trabalhinho mas consegui trocar. Mas aconselho levarem no mecânico.
Obrigado senhores! :-D
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thiagow_RJ » Sex Ago 01, 2014 11:11 pm

Rafaelramos escreveu:Também tive o problema da bucha que partiu. Não encontrei em lugar nenhum a do Punto.
Mas com a dica de vcs de que era a mesma do Corsa eu consegui encontrar facilmente.
Comprei na loja da Accioly(Peças Genuinas GM). Veio na embalagem original GM e não custou nem R$30,00.
Deu um trabalhinho mas consegui trocar. Mas aconselho levarem no mecânico.
Obrigado senhores! :-D

Fui na Accioly aqui no RJ e em todas as CSS GM por perto e auto peças e em todos os lugares esse reparo está em falta. Só a nível de curiosidade, este reparo serve tanto para o Punto 1.4 quanto para o 1.8 e para o T-JET? Seria interessante destacar essa compatibilidade! (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo