Tudo sobre Xenon!
Re: Tudo sobre Xenon!
Só pra atualizar galera.
Hoje a lei proíbe a alteração das lâmpadas para xenon.
O grande problema em tudo isso é o sistema do farol.
Os faróis de lâmpadas normais geralmente utilizam refletores para projetar a luz. Existe um "copinho" perto da lampada que não deixa a luz do filamento espalhar diretamente para a frente.
Os carros que tem farol de xenon utilizam projetores e lentes, que fazem uma limitação horizontal do feixe de luz muito mais eficiente.Ex: Palio 2010, Astra (apartir de 2003).
Seria legal se o CONTRAN autorizasse a adaptação desde que se utilizasse este tipo de farol (projetor).
Hoje a lei proíbe a alteração das lâmpadas para xenon.
O grande problema em tudo isso é o sistema do farol.
Os faróis de lâmpadas normais geralmente utilizam refletores para projetar a luz. Existe um "copinho" perto da lampada que não deixa a luz do filamento espalhar diretamente para a frente.
Os carros que tem farol de xenon utilizam projetores e lentes, que fazem uma limitação horizontal do feixe de luz muito mais eficiente.Ex: Palio 2010, Astra (apartir de 2003).
Seria legal se o CONTRAN autorizasse a adaptação desde que se utilizasse este tipo de farol (projetor).
- Piloto de Atari
Concordo, poderia autorizar neste sistema de farol. Acredito que poderiam autorizar tambem nos farois de milha, pois não atrapalha. Apesar de que até onde sei é proibido andar com farol de milha ligado na cidade em caso de não haver neblina, masss.. 

- Punto ELX 1.4
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Corsa 1.0 (07)
- Celta 1.0 (02) -
- Piloto de Autorama
OH CÉU, OH VIDA ....
duvidas pairam na minha cabeca,
xenon ou nao xenon, eis a questao...
duvidas pairam na minha cabeca,
xenon ou nao xenon, eis a questao...
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
DÚVIDA: XENON 4300K X 6000K
Gostaria de saber do pessoal qual dessas temperaturas são mais recomendadas quanto a intensidade de luz e claridade e mais próxima ao branco ?. pesquisando na internet dizem que o 4300k produz maior luz do que o de 6000k, mas dizem que uma fica mais amarelada e outra azul.
Obrigado a todos !.
Gostaria de saber do pessoal qual dessas temperaturas são mais recomendadas quanto a intensidade de luz e claridade e mais próxima ao branco ?. pesquisando na internet dizem que o 4300k produz maior luz do que o de 6000k, mas dizem que uma fica mais amarelada e outra azul.
Obrigado a todos !.
- Piloto de Atari
marcioantonio escreveu:DÚVIDA: XENON 4300K X 6000K
Obrigado a todos !.
O limite entre a luz branca e a azulada é o xenon 4300K! Abaixo disso começa a ficar com coloração amarela e acima com coloração azulada.
Quanto mais azul for a luz, menos vai iluminar. Ou seja, 4300k ilumina mais que a de 6000k (já tive as duas para comprovar)
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Boa noite, pessoal!
Alguem aqui conseguiu regularizar o xenon no punto sem trocar os faróis?
Abraços.
Alguem aqui conseguiu regularizar o xenon no punto sem trocar os faróis?
Abraços.
VW Jetta TSI 2012 Branco - Teto solar, interior caramelo, farois de LED, aro 20, etc...

Fotos: viewtopic.php?f=57&t=22345
- Roda dura de Auto Escola
Pessoal encontrei esse tópico relacionado ao assunto Xenon, estou com uma dúvida...
Fiz orçamento em uma loja conhecida no meu bairro dos seguintes itens:
- Xenon 8000k H1 (Farol de Milha).
- Led (ou lampada) nas lanternas.
- Led (ou lampada) nas luzes da placa.
- Acessório para "Burlar" a luz do painel que indica luz queimada, deixando-a apagada.
- Taxa de instalaçao.
Segundo o proprietario da loja os produtos sao de excelente qualidade, nada de Ching-Ling, me passou o orçamento em R$600,00, oque acham?
Fiz orçamento em uma loja conhecida no meu bairro dos seguintes itens:
- Xenon 8000k H1 (Farol de Milha).
- Led (ou lampada) nas lanternas.
- Led (ou lampada) nas luzes da placa.
- Acessório para "Burlar" a luz do painel que indica luz queimada, deixando-a apagada.
- Taxa de instalaçao.
Segundo o proprietario da loja os produtos sao de excelente qualidade, nada de Ching-Ling, me passou o orçamento em R$600,00, oque acham?
- Piloto de Atari
gutoyota escreveu:marcioantonio escreveu:DÚVIDA: XENON 4300K X 6000K
Obrigado a todos !.
O limite entre a luz branca e a azulada é o xenon 4300K! Abaixo disso começa a ficar com coloração amarela e acima com coloração azulada.
Quanto mais azul for a luz, menos vai iluminar. Ou seja, 4300k ilumina mais que a de 6000k (já tive as duas para comprovar)
Qual foi o kit que voc~e comprou? Já tivesse problemas com policia ou PRF usando o 4300k? Onde voc~e escondeu os reatores? Abraço
- Piloto de Autorama
DUDUPB escreveu:gutoyota escreveu:marcioantonio escreveu:DÚVIDA: XENON 4300K X 6000K
Obrigado a todos !.
Qual foi o kit que voc~e comprou? Já tivesse problemas com policia ou PRF usando o 4300k? Onde voc~e escondeu os reatores? Abraço
O kit que comprei é aqueles da China.. aliás, todos me parecem de lá. Não é de nenhuma marca conhecida não.
Quanto a problemas com a polícia, eu nunca tive. Não sei com é ai na sua região, mas em São Paulo e interior é tranquilo. Também ja fui pra Minas até BH sem problemas.
Por isso nem me preocupo em esconder os reatores.
Sent from my iPhone using Tapatalk
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Tenho xenon 4300k nas de neblina e ate agora nao tive problemas com ninguem...
No link na minha assinatura tem o local onde coloquei os reatores
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
No link na minha assinatura tem o local onde coloquei os reatores
Enviado através do meu Samsung Galaxy S4
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado