Filtro de ar no 1.8

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Filtro de ar no 1.8

por lipe20 » Qua Nov 05, 2008 1:15 pm

To afim de por um duplo fluxo K&N.

Como fica a garantia???
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Set 03, 2008 1:17 pm
Localização: Curitiba-PR

Re: Filtro de ar no 1.8

por Leo Sliachticas » Qua Nov 05, 2008 1:56 pm

Eu acho que o filtro original pega o ar mas frio que no conico pq ele pega o ar externo que fica bem mas fresco que o ar de dentro ou embaixo do capô mais acredito que a restrição de ar seja maior mesmo além da perda de carga do ar.
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional
 
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filtro de ar no 1.8

por El Onofre » Qua Nov 05, 2008 2:14 pm

Leo Sliachticas escreveu:Eu acho que o filtro original pega o ar mas frio que no conico pq ele pega o ar externo que fica bem mas fresco que o ar de dentro ou embaixo do capô mais acredito que a restrição de ar seja maior mesmo além da perda de carga do ar.


Exatamente por isso q mantive a caixa original do filtro de ar, com o filtro conico direcionado pra dentro dela.
Agora vou adaptar a tampa original para "vedar" o filtro pra pegar só o ar frio q vem do duto original.


abraaaaassssssssss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 12:37 pm
Localização: Sampa

Re: Filtro de ar no 1.8

por Leo Sliachticas » Qua Nov 05, 2008 2:45 pm

Ai sim acho a escolha mas logica para esse assunto
NÃO VIVO DA CAPOEIRA MAIS ELA ME AJUDA A VIVER.
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional
 
Mensagens: 2693
Registrado em: Qui Mai 29, 2008 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Filtro de ar no 1.8

por danielb » Qua Nov 05, 2008 9:10 pm

El Onofre escreveu:Opa!

Só uma coisa, quanto a entrada de ar original:
O buraco que capta o ar está correto, como na primeira foto. Porém o caminho que o ar faz pra chegar até a caixa do filtro de ar não é pelo vão do capô.
Ele entra pela grade frontal, tem um vão acima do radiador, perto de onde tem a trava do capô, e circula para os lados dessa trava, justamente onde tem essa boca do duto que começa à esquerda da trava (pra quem olha o carro de frente), e chega à caixa de ar. Acredite, é um longo caminho, com muitas curvas hehe.

Agora o problema não é de não pegar ar frio, pois até chega lá. Acho que o problema é q esse duto é muito apertado. E até agora não vi outra forma de melhorar isso.

Cogitei de alongar a mangueira pro filtro ficar mais próximo da grade frontal, mas o radiador do 1.8 pega todo o espaço. Então por enquanto o meu está dentro da caixa do filtro original mesmo.

Fazer o q....


abraaaaaaasssssssss


Vou olhar de novo a entrada de ar, pois me pareceu que entrava pela fresta do capo mesmo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 7:42 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Filtro de ar no 1.8

por danielb » Qua Nov 05, 2008 9:21 pm

Quem ainda está em dúvida sobre o ar frio faz o seguinte (fiz ontem pq voltei a usar o filtro original para levar o carro na concessionária): Depois de rodar por uns 30 min (para todas as peças esquentarem) estacione o carro abra o capo e coloque a mão sobre a caixa de ar do filtro e do duto de ar que vai até o filtro. Eu fiz isso com uma temperatura ambiente de uns 30º e essas peças estavam muito, mas muito quentes o que leva a quer que mesmo pegando um ar mais frio o sistema todo se aquece muito, desta forma aquecendo o ar. E posso dizer que estava mais quente ou igual aos 43~45º de quando medi o filtro cônico depois de rodar 1 hora na estrada.
El Onofre, sobre adaptar a tampa do filtro para deixar o cônico la dentro eu acho que não vale a pena. Primeiro que tu vai perder a tampa, que não deve custar barato. Segundo vai ser bem dificil, pra não dizer impossivel fazer essa adaptaçao e se conseguir um acabamento/aparência bom.Terceiro, eu tenho certeza que um filtro esportivo in-box seria a melhor opção para quem pensa em manter a caixa original. Tenho um amigo que tem um in-box em um honda civic e de acordo com ele a mudança é menor que um cônico, pois a entrada de ar gera pouco volume de ar, tirando muito da eficiência do filtro esportivo, sendo melhor manter o original.
Mas façam o teste que comentei acima, vai esclarecer a dúvida da temperatura.

Ps. Outra coisa, hoje estive vendo o Linea com motor 1.9 16v, e ele tem a caixa de ar na mesma posição do nosso, mas não tem essa tomada de ar la na frente, só tem a caixa mesmo. De onde será que ele pega o ar?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 7:42 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Filtro de ar no 1.8

por El Onofre » Qui Nov 06, 2008 9:08 am

danielb escreveu:El Onofre, sobre adaptar a tampa do filtro para deixar o cônico la dentro eu acho que não vale a pena. Primeiro que tu vai perder a tampa, que não deve custar barato. Segundo vai ser bem dificil, pra não dizer impossivel fazer essa adaptaçao e se conseguir um acabamento/aparência bom.


Fala Daniel!

Dá uma olhada no meu como tá:
Imagem

Já encomendei outra tampa original pra não perder a primeira. Custou R$ 27. Pra adaptar, só vou ter q cortar a entrada da mangueira e penso em vedar com silicone. Acho q nem vai aparecer.

Realmente o lance do filtro in-box vc tem razão. Mas quando soube dessa possibilidade, eu já tinha caído nos encantos do filtro conico hehe. Fora q quase não há opções desse in-box por aqui.

Agora uma coisa é fato: se vc tem o filtro cônico, não há vantagem nenhuma em tirar a parte debaixo da caixa original, pois ela tem o duto, q, mesmo esquentando, traz ar de fora.

abraaaassssssss
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 12:37 pm
Localização: Sampa

Re: Filtro de ar no 1.8

por danielb » Qui Nov 06, 2008 9:32 am

El Onofre escreveu:
danielb escreveu:El Onofre, sobre adaptar a tampa do filtro para deixar o cônico la dentro eu acho que não vale a pena. Primeiro que tu vai perder a tampa, que não deve custar barato. Segundo vai ser bem dificil, pra não dizer impossivel fazer essa adaptaçao e se conseguir um acabamento/aparência bom.


Fala Daniel!

Dá uma olhada no meu como tá:

Já encomendei outra tampa original pra não perder a primeira. Custou R$ 27. Pra adaptar, só vou ter q cortar a entrada da mangueira e penso em vedar com silicone. Acho q nem vai aparecer.

Realmente o lance do filtro in-box vc tem razão. Mas quando soube dessa possibilidade, eu já tinha caído nos encantos do filtro conico hehe. Fora q quase não há opções desse in-box por aqui.

Agora uma coisa é fato: se vc tem o filtro cônico, não há vantagem nenhuma em tirar a parte debaixo da caixa original, pois ela tem o duto, q, mesmo esquentando, traz ar de fora.

abraaaassssssss


Realmente deixar a parte de baixo da caixa ajuda, eu tive que tirar para fixar o tubo sem solda. E quanto ao ronco? O seu continua exatamente igual de quando instalou ou foi diminuindo como no meu?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 367
Registrado em: Sáb Mar 22, 2008 7:42 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Filtro de ar no 1.8

por El Onofre » Qui Nov 06, 2008 9:58 am

Opa!

Diminuindo??? Como assim?
O meu tá igualzinho quando instalei.
To preocupado se vai diminuir muito colocando a tampa da caixa...

Mas pq diminuiiu? Será q já tá na hora de lavar?
Quanto tempo tá com ele?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Mai 13, 2008 12:37 pm
Localização: Sampa

Re: Filtro de ar no 1.8

por RABD » Qui Nov 06, 2008 10:00 am

***
Editado pela última vez por RABD em Sex Nov 07, 2008 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Ago 31, 2008 4:58 pm
Localização: SJC

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes