How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Como não encontrei na pesquisa, fiz um tutorial da troca do filtro de cabine do Punto 2013.
Única coisa que não fiz foi aplicar o spray que higieniza o sistema interno, mas esse produto custa uns R$ 18,00 e o filtro paguei R$ 13,00 aqui em Brasília.
https://www.youtube.com/watch?v=X7QuDqQQkYo
Única coisa que não fiz foi aplicar o spray que higieniza o sistema interno, mas esse produto custa uns R$ 18,00 e o filtro paguei R$ 13,00 aqui em Brasília.
https://www.youtube.com/watch?v=X7QuDqQQkYo
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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Bem vindo e obrigado pelo video frambolz, será muito util. 

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Alguém sabe informar se o filtro original possui carvão ativado? Pedi pra que comprassem o filtro em uma auto-peças, no caso foi da marca tecfil, e não possui carvão ativado, liguei na CC pra saber se o original possui e não souberam responder, o preço do "original" R$90,00 já com o desconto, este da tecfil se não me engano foi R$25,00
Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
frambolz escreveu:Como não encontrei na pesquisa, fiz um tutorial da troca do filtro de cabine do Punto 2013.
Única coisa que não fiz foi aplicar o spray que higieniza o sistema interno, mas esse produto custa uns R$ 18,00 e o filtro paguei R$ 13,00 aqui em Brasília.
tu eh cego então amigão... veja na primeira pagina aqui deste topico
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Febezza escreveu:Alguém sabe informar se o filtro original possui carvão ativado? Pedi pra que comprassem o filtro em uma auto-peças, no caso foi da marca tecfil, e não possui carvão ativado, liguei na CC pra saber se o original possui e não souberam responder, o preço do "original" R$90,00 já com o desconto, este da tecfil se não me engano foi R$25,00
sim, é com carvão ativado... porem troquei o meu por um simples, ja que pretendo trocar a cada 6 meses...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Excelente passa a passo. Me ajudou muito!!!!!!!!!!!!!!! Obrigado...
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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Ola galera, primeiramente agradecer ao bondstrike pelo how-to, facilitou muito a troca, ajudando a economizar uma graninha!!!
Agora vai a lição apreendida, caso peguem muita estrada de terra, troquem o filtro com mais frequência, da uma olhada no estado do meu, no começo do ano tinha ido pra chapada da diamantina e peguei muita trilha de terra:

Agora vai a lição apreendida, caso peguem muita estrada de terra, troquem o filtro com mais frequência, da uma olhada no estado do meu, no começo do ano tinha ido pra chapada da diamantina e peguei muita trilha de terra:


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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Acabei de efetuar em meu T-jet, bem fácil de se fazer, só encontrei dificuldade pra remover o filtro, pois estava bem preso devido aquela aba de papel
Pra quem é zeloso com o carro e gosta de mexer, recomendo fazer o procedimento por si mesmo, até porque tem que tomar cuidado na remoção da bandeja e da tampa do acesso ao filtro além, claro, pra evitar danos nas partes plásticas.
Pra quem é zeloso com o carro e gosta de mexer, recomendo fazer o procedimento por si mesmo, até porque tem que tomar cuidado na remoção da bandeja e da tampa do acesso ao filtro além, claro, pra evitar danos nas partes plásticas.
Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Excelente tópico. Usei as instruções do bondstrike e troquei o filtro do meu Sporting 2013. Valeu pessoal!
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Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Após trocar meu filtro, ao ligar o ar condicionado, o painel inteiro vibrava, até o volante vibrava. Não sei como diabos caiu um coquinho no ventilador interno que, ao girar em rotações mais altas, fazia com que o coquinho se batesse naquele habitáculo do ventilador interno fazendo com que o painel todo vibrasse. Retirei o filtro recém trocado e enfiei a mão pra dentro e tirei o maldito coquinho. Problema resolvido. Fica a dica.
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