Tudo sobre Xenon!
Re: Tudo sobre Xenon!
Ricciardi escreveu:Tirei umas fotos, mas nao ficou muito bom, nao aparece muito a diferença...
Mas eu tenho uma dúvida... toda vez que eu acendo o farol ele nao acende, eu tenho que voltar pro farolete e acender denovo... É normal isso no xenon?
Como eh uma gas e parece funcionar com algum tipo de combustao eu imagino que possa falhar as vezes e nao acender, mas toda vez que eu vou acender pela primeira vez ele falha, tenho que acender na segunda tentativa... e as vezes so acende um, tenho que repetir pra acneder os dois... Isso seria problema de reator?? Não creio que seja, mas quero ter certeza antes de reclamar novamente na concessionária...
Valeu
abs
Isso de ter que religar o farol é reator com defeito! Exiga a troca.
Isso acontece com alguma "frequencia"... mas é um defeito!
Já aconteceu comigo e com um amigo (ambos temos New Star 6000k)...
Mas pode ocorrer com qualquer marca... como tb tem outro amigo que tinha reator SLIM da boxster... e os 4 foram pro saco dessa forma! Todos falhando e ele trocou por reatores normais e não teve mais problemas.
O seu seria reator slim (são pequenos e finos)?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
O primeiro reator não era slim... tenho uma foto do dia da instalação, la na caixa de roda aparece o reator
Nesse segundo kit eu nao achei o reator, nao da pra ver, tentei achar no mesmo lugar do primeiro, mas nao consegui...
Vou voltar la e pedir a troca, é f.. vc acende o farol e acha que acenderam os dois e de repente vc para atras de outro carro e ve que so tem um farol aceso...%$#!!

Nesse segundo kit eu nao achei o reator, nao da pra ver, tentei achar no mesmo lugar do primeiro, mas nao consegui...
Vou voltar la e pedir a troca, é f.. vc acende o farol e acha que acenderam os dois e de repente vc para atras de outro carro e ve que so tem um farol aceso...%$#!!

Meu flickr
- Velha Guarda
Ricciardi escreveu:O primeiro reator não era slim... tenho uma foto do dia da instalação, la na caixa de roda aparece o reator
http://img126.imageshack.us/img126/756/img5183rw0.jpg
Muito chato isso...
E pela foto não me parece ser SLIM não. E é um reator até diferente dos "convencionais".
Mas de fato você tem que ir lá exigir a troca pois isso é um defeito...
Agora, como eu já te falei por MP há uns tempos atrás... que mão de obra da #@%&! pra instalarem seu xenon...
Colocaram em um lugar de dificil acesso... e em caso de manutenção vão ter sempre que tirar o parachoques...
Não sei se você ja viu meu tutorial de como instalar o xenon no Punto... mas mostrei uma forma tão mais simples...
PS: Na foto seu pneu parece estar bem careca... será que está mesmo ou é apenas a foto?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
É, vai ser uma @#%$^&! toda vez que tiver que fazer a manutenção...
Por causa de todos os problemas eu to pensando em pedir meu dinheiro de volta, dai eu coloco em algum lugar mais especializado... So nao sei se eles vao aceitar...
Ah, o pneu nao tava careca nao, parece, mas era sujeira so... eu vi na hora isso e dei uma conferida...
valeu
abs
Por causa de todos os problemas eu to pensando em pedir meu dinheiro de volta, dai eu coloco em algum lugar mais especializado... So nao sei se eles vao aceitar...
Ah, o pneu nao tava careca nao, parece, mas era sujeira so... eu vi na hora isso e dei uma conferida...
valeu
abs
Meu flickr
- Velha Guarda
Caraca...tirei o Xenon em Fevereiro....vi bastante gente aqui reclamando do espalhamento da luz que ocorre com a parábola do Punto...é batata...
Mas...agora que coloquei os Projectors quero por o Xenon de novo mas estou com uma pu.t.a dúvida sobre que marca comprar...essa Boxster tou fora já...no kit original que eu comprei ("Brasmitek") eram reatores slim, mas pelas semanas que usei nunca deram pau...vai saber né...
Vi o link do Socket sobre a somcuritiba.com.br....alguém conhece o dono? Temos algum desconto pelo Puntoclube lá???
Este Newstar pifa o reator?
Quero dois H1 6000K, vou deixar halógena na alta mesmo.
Valeu!
Mas...agora que coloquei os Projectors quero por o Xenon de novo mas estou com uma pu.t.a dúvida sobre que marca comprar...essa Boxster tou fora já...no kit original que eu comprei ("Brasmitek") eram reatores slim, mas pelas semanas que usei nunca deram pau...vai saber né...
Vi o link do Socket sobre a somcuritiba.com.br....alguém conhece o dono? Temos algum desconto pelo Puntoclube lá???
Valeu!
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:Caraca...tirei o Xenon em Fevereiro....vi bastante gente aqui reclamando do espalhamento da luz que ocorre com a parábola do Punto...é batata...
Valeu!
Contato com a somcuritiba não temos.
Mas a marca que ele vende é a mesma que uso.
Até o momento nunca queimou nada. O único problema que tive foi um reator que começou a falhar (só acendia depois de ficar ligando e desligando algumas vezes), mas troquei em garantia. Já tenho os kits há mais de 3 meses e está tudo em ordem.
Eu sugiro que você compre na sua cidade pra poder usar a garantia sem ter que enviar o produto e ficar sem ele enquanto fazem a troca.
Mas eu recomendo a marca New Star.
Vejo muito o pessoal aqui usando os M1 também e sem reclamações. Mas pra mim os reatores dessas outras marcas são todos iguais (boxster, M1, HID Cool, HID, etc...). Já vi fotos de vários kits e só mudavam as etiquetas! Por isso que digo, esses kits de xenon são todos iguais! Made in china! Não tem muito pra onde correr. O que mais importa mesmo é a garantia! Quanto maior, melhor!
Sobre a luz alta, vc poderia usar as GP Thunder de 8500k. São halogenas que atingem bem a coloração de xenon!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Amigos,
Segue abaixo uma reportagem extraída do UOL a respeito da nova regra sobre uso do xênon em carros em vigor a partir desse ano:
Nova regra sobre uso do xênon em carros e motos está em vigor; multa chega a R$ 127,69
Está em vigor há pouco mais de uma semana, desde o dia 1º de janeiro, a Resolução 294 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regula o uso dos faróis de xênon em automóveis nas vias do país. Pela nova regra, editada em outubro de 2008, carros e motos fabricados a partir deste ano (2009) só podem trafegar com este tipo especial de lâmpadas se tiverem sistema que ajusta automaticamente a altura do facho de luz, por exemplo, quando o veículo passar por algum buraco ou inclinação da pista ou quando estiver trafegando com muito peso. Além disso, a resolução também torna obrigatória a existência de limpador/lavador de farol, para evitar distorções na iluminação provocadas por sujeiras, e estabelece que apenas a luz de cor branca é permitida neste tipo de farol.
Ainda de acordo com a nova resolução, veículos fabricados no Brasil antes de 2009 e equipados com faróis de xênon -- seja com instalação original de fábrica ou feita por conta do proprietário -- devem ter na documentação a indicação de que o carro possui características diferenciadas, ou seja, que possui faróis especiais dentro das normas vigentes.
Para obter esta indicação no documento do veículo e se adequar à resolução, o proprietário deverá enviar uma carta -- um pedido de autorização para alterar a característica do veículo -- ao Detran de seu Estado e, com a autorização em mãos, passar por uma vistoria para que a mudança feita, se aprovada, conste do documento do automóvel.
Os motoristas que desrespeitarem à regra estarão cometendo uma infração grave e, assim, correm o risco de ganhar cinco pontos na carteira e de ter de pagar multa de R$ 127,69.
ONDA LUMINOSA
A moda do uso de faróis de xênon (produzidas com gás xenônio que, de modo simplificado, se acende ao receber uma descarga elétrica) pegou no Brasil a partir da disseminação do equipamento em carros importados. Lâmpadas deste tipo iluminam até três vezes mais e duram mais tempo do que as normais, halógenas, utilizadas na maior parte da frota produzida no Brasil. Mas, quando desreguladas ou usadas inadequadamente, aumentam a possibilidade de ofuscar o motorista que trafega em sentido contrário, o que aumenta a chance de acidentes.
Inicialmente, o custo de instalação de um kit em carros que não traziam faróis de xênon de fábrica beirava os R$ 2 mil, mas com a popularização do equipamento, principalmente após a chegada de componentes chineses, estes valores caíram para valores entre R$ 150 e R$ 300.
AZUL JÁ NÃO PODIA
Resoluções anteriores, como a 227 do Contran e a Lei 9.503 (ambas de 1997) que foram complementadas pela resolução 294, já impunham regras ao uso dos kits de luz especial ao determinar que apenas iluminações das cores amarela (como a tradicional) e branca (como as do xênon) poderiam ser utilizadas e, ainda assim, desde que não ultrapassassem a potência de 60W. A falta de respeito e de fiscalização eficiente, no entanto, não impediram o uso em larga escala de faróis com potência acima da permitida e de luzes de outra coloração, com tons azulados e esverdeados.
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/01 ... u3341.jhtm
É bom ter em mente a responsabilidade em instalar o xênon.
Abraços a todos!
Rafa
Segue abaixo uma reportagem extraída do UOL a respeito da nova regra sobre uso do xênon em carros em vigor a partir desse ano:
Nova regra sobre uso do xênon em carros e motos está em vigor; multa chega a R$ 127,69
Está em vigor há pouco mais de uma semana, desde o dia 1º de janeiro, a Resolução 294 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que regula o uso dos faróis de xênon em automóveis nas vias do país. Pela nova regra, editada em outubro de 2008, carros e motos fabricados a partir deste ano (2009) só podem trafegar com este tipo especial de lâmpadas se tiverem sistema que ajusta automaticamente a altura do facho de luz, por exemplo, quando o veículo passar por algum buraco ou inclinação da pista ou quando estiver trafegando com muito peso. Além disso, a resolução também torna obrigatória a existência de limpador/lavador de farol, para evitar distorções na iluminação provocadas por sujeiras, e estabelece que apenas a luz de cor branca é permitida neste tipo de farol.
Ainda de acordo com a nova resolução, veículos fabricados no Brasil antes de 2009 e equipados com faróis de xênon -- seja com instalação original de fábrica ou feita por conta do proprietário -- devem ter na documentação a indicação de que o carro possui características diferenciadas, ou seja, que possui faróis especiais dentro das normas vigentes.
Para obter esta indicação no documento do veículo e se adequar à resolução, o proprietário deverá enviar uma carta -- um pedido de autorização para alterar a característica do veículo -- ao Detran de seu Estado e, com a autorização em mãos, passar por uma vistoria para que a mudança feita, se aprovada, conste do documento do automóvel.
Os motoristas que desrespeitarem à regra estarão cometendo uma infração grave e, assim, correm o risco de ganhar cinco pontos na carteira e de ter de pagar multa de R$ 127,69.
ONDA LUMINOSA
A moda do uso de faróis de xênon (produzidas com gás xenônio que, de modo simplificado, se acende ao receber uma descarga elétrica) pegou no Brasil a partir da disseminação do equipamento em carros importados. Lâmpadas deste tipo iluminam até três vezes mais e duram mais tempo do que as normais, halógenas, utilizadas na maior parte da frota produzida no Brasil. Mas, quando desreguladas ou usadas inadequadamente, aumentam a possibilidade de ofuscar o motorista que trafega em sentido contrário, o que aumenta a chance de acidentes.
Inicialmente, o custo de instalação de um kit em carros que não traziam faróis de xênon de fábrica beirava os R$ 2 mil, mas com a popularização do equipamento, principalmente após a chegada de componentes chineses, estes valores caíram para valores entre R$ 150 e R$ 300.
AZUL JÁ NÃO PODIA
Resoluções anteriores, como a 227 do Contran e a Lei 9.503 (ambas de 1997) que foram complementadas pela resolução 294, já impunham regras ao uso dos kits de luz especial ao determinar que apenas iluminações das cores amarela (como a tradicional) e branca (como as do xênon) poderiam ser utilizadas e, ainda assim, desde que não ultrapassassem a potência de 60W. A falta de respeito e de fiscalização eficiente, no entanto, não impediram o uso em larga escala de faróis com potência acima da permitida e de luzes de outra coloração, com tons azulados e esverdeados.
Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/01 ... u3341.jhtm
É bom ter em mente a responsabilidade em instalar o xênon.
Abraços a todos!
Rafa
PUNTO - HLX 1.8 Prata Bari
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
** Teto Skydome + Ar Digital
** Blue & Me + MP3 C/ Controle no Volante + Encosto para braço direto
** Sensor de Chuva + Sensor Crepuscular + Vidros Eletricos Traseiros + Sensor de distância traseiro
** ABS + Air Bag + Roda liga leve (Original Fiat)
- Piloto de Autorama
É...ainda não sei...como diz nosso presidente, como essa lei "vai pegar"...comprei três pares de Diamond Vision, instalei e deixei o xenon quieto por enquanto...
- Piloto de Autorama
Opa, boa tarde, sou novo no forum, acabei de comprar um punto e estou querendo colocar xenon nele; como sou leigo no assunto, estou aqui para perguntar algumas poucas coisas.
Estou pensando em comprar um kit bi-xenon da new star H4 e outro kit H1....esses kts sao bons!?!? eles tem o problema do "espalhamento" da luz?
Otra coisa, é necessario trocar o pingo tambem?
Desde ja agradeço a atenção de todos!
Estou pensando em comprar um kit bi-xenon da new star H4 e outro kit H1....esses kts sao bons!?!? eles tem o problema do "espalhamento" da luz?
Otra coisa, é necessario trocar o pingo tambem?
Desde ja agradeço a atenção de todos!
- Piloto de Atari
Ola galera!
Comprei um kit xenon pelo mercado livre da marca iMola 8000k
Instalei ele hoje,nas milhas soh. mais uma das lampadas nao esta funcionando, ela fica piscando por alguns segundos depois se apaga. Alguem sabe oq pode ser?
Estou pensando em comprar outra lampada ate esles trocarem a q esta com defeito.Nao vou ter paciencia pra esperar umas 2 semanas ate essa outra lampada chegar!
Alguem sabe se essas lampadas queimam mto?Pois dai compensaria comprar uma para ja deixar de estoque....
Alguem ai ja teve esse problema?
Obrigado!
Comprei um kit xenon pelo mercado livre da marca iMola 8000k
Instalei ele hoje,nas milhas soh. mais uma das lampadas nao esta funcionando, ela fica piscando por alguns segundos depois se apaga. Alguem sabe oq pode ser?
Estou pensando em comprar outra lampada ate esles trocarem a q esta com defeito.Nao vou ter paciencia pra esperar umas 2 semanas ate essa outra lampada chegar!
Alguem sabe se essas lampadas queimam mto?Pois dai compensaria comprar uma para ja deixar de estoque....
Alguem ai ja teve esse problema?
Obrigado!
- Piloto de Atari