HOW-TO: Instalando Farol de milha no Punto
- Piloto de Atari
Re: HOW-TO: Instalando Farol de milha no Punto

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Para o punto 2013 estas mesmas adaptações são necessárias ao botão de acionamento do farol de neblina?
- Piloto de Atari
Fiz as alterações no botão, mas o comando não está acionando o relé. O led acende, mas quando clico no botão para ligar o farol de neblina o relé não é acionando, será que o fato do farol de neblina não está instalando impossibilita o acionamento do relé ?
- Piloto de Atari
Pessoal, será que para o punto 2013 o valor da resistência para acionamento dos farois de neblina não seja de outro valor? Vou tentar fazer a técnica do potênciometro, vou retirar o resistor de 2,7k e colocar um potenciometro, ver qual sera o resultado. Pois o led eu consegui por para acender, mas o acionamento que nao esta sendo feito, como se o computador de bordo nao estivesse reconhecendo o comando.
- Piloto de Atari
Pessoal, comparando a foto que o nosso colega lucasbianchini colocou da placa do comando do Punto 2012, com a placa do meu punto 2o13, postado abaixo, me pareceu que os valores realmente são diferentes, será que alguém que tem o punto 2013 com o botão de neblina funcionando, não poderia tirar uma foto e postar no fórum, é uma coisa bem simples, e não prejudicaria em nada ao carro e ajudaria muitas pessoas.

- Piloto de Atari
Problema resolvido, so refiz a solda. Valores são os mesmos que o de 2012! vlw
- Piloto de Atari
Pessoal venho aqui falar sobre um antigo post no Fórum do clube em que fiz todos os procedimentos seguindo o tutorial e hoje consegui terminar tudo dentro dos conformes.
Farol de Milha -R$150,00
Moldura Cromada- R$80,00
Rele- R$15,00 (12v 30A DNI-0125 ou UETA-314 a ser instalado na posição T14 dentro da caixa de fusíveis no capô
Resistor SMD R$0,40( 1 Resistor SMD 10k 1WAT e 1 Resistor SMD 2,7k 1 WAT)
Mão de Obra para instalar faróis ( Teve que retirar o parachoque e não é difícil se eu soubesse antes eu mesmo tiraria)
TOTAL:R$295,40
Materiais :
Ferro de solda
Chave de Fenda
( Esse turorial serve somente para carros que ja vem preparado para farol de milha)
Vamos soldar os resistores nas posições R2 e R9 conforme imagem no fórum.
Farol de Milha -R$150,00
Moldura Cromada- R$80,00
Rele- R$15,00 (12v 30A DNI-0125 ou UETA-314 a ser instalado na posição T14 dentro da caixa de fusíveis no capô
Resistor SMD R$0,40( 1 Resistor SMD 10k 1WAT e 1 Resistor SMD 2,7k 1 WAT)
Mão de Obra para instalar faróis ( Teve que retirar o parachoque e não é difícil se eu soubesse antes eu mesmo tiraria)
TOTAL:R$295,40
Materiais :
Ferro de solda
Chave de Fenda
( Esse turorial serve somente para carros que ja vem preparado para farol de milha)
Vamos soldar os resistores nas posições R2 e R9 conforme imagem no fórum.
- Piloto de Atari
O bagulho ta doido. Meu pumto e atrative 2013, Ja fiz td conforme o tuto mas o milha nao acemde. Ai ontem tive olhando o punto 2013 da minha irma, q veio com milha instalado e os fusiveis e o rele estao instalados identicos ao meu, entao fui reparar q o chicote que liga no botao esta com um cabo a menos no meu carro. O dela sao 6 fios e o meu so tem 5. Imagino q deve ser isso. Vou terque levar num eletrecista para ver isso. Mais alguem alem do diegh conseguiu por pra funfar no 2013???
- Piloto de Atari
Vc soldou direitinho os resistores SMD na placa??? Acho que não tem muita influência esse fio a menos não,se não tiver jeito leva no eletricista pra ver com o manual na mão pra ele saber as posições do relê se estão corretas
- Piloto de Atari