HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.

por Scorpio » Qui Set 17, 2015 8:41 pm

jpromero escreveu:E eu não consigo um simples ELM327 que conecte a rede CAN! (~X()

O modelo do link que eu postei no post inicial deste tópico acessa a rede CAN sem nenhum problema.
Já fiz até proxi alignment com sucesso. :-D
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jpromero » Sex Set 18, 2015 10:30 am

Scorpio escreveu:
jpromero escreveu:E eu não consigo um simples ELM327 que conecte a rede CAN! (~X()

O modelo do link que eu postei no post inicial deste tópico acessa a rede CAN sem nenhum problema.
Já fiz até proxi alignment com sucesso. :-D

É que eu queria Bluetooth, para usar no tablet e também queria comprar no BR.

Aproveitando Scorpio, sabe me dizer se é o fato do conector OBD do carro possuir os pinos 6 e 14 é o motivo de não conectar a rede CAN e ser necessário remover o resistor ou nada a ver, remover o resistor faria um adaptador conectar mesmo com os pinos 6 e 14 ausentes no conector?
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Sex Set 18, 2015 12:31 pm

jpromero escreveu:É que eu queria Bluetooth, para usar no tablet e também queria comprar no BR.

Neste caso infelizmente não sei como te ajudar.

jpromero escreveu:Aproveitando Scorpio, sabe me dizer se é o fato do conector OBD do carro possuir os pinos 6 e 14 é o motivo de não conectar a rede CAN e ser necessário remover o resistor ou nada a ver, remover o resistor faria um adaptador conectar mesmo com os pinos 6 e 14 ausentes no conector?

Você se refere aos conectores Fiat antigos ou se o OBD-2 efetivamente só utiliza 6 pinos?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por jpromero » Qui Set 24, 2015 5:30 pm

Scorpio escreveu:
jpromero escreveu:É que eu queria Bluetooth, para usar no tablet e também queria comprar no BR.

Neste caso infelizmente não sei como te ajudar.

jpromero escreveu:Aproveitando Scorpio, sabe me dizer se é o fato do conector OBD do carro possuir os pinos 6 e 14 é o motivo de não conectar a rede CAN e ser necessário remover o resistor ou nada a ver, remover o resistor faria um adaptador conectar mesmo com os pinos 6 e 14 ausentes no conector?

Você se refere aos conectores Fiat antigos ou se o OBD-2 efetivamente só utiliza 6 pinos?

Me refiro se o pino 6 e 14 tem função ou se estão presentes no conector mas não tem função. Sempre no conector do Linea 2010, não nos antigos.

Porque em uma pergunta que fiz em um anúncio de um adaptador no ML o cara me disse que para conectar na rede CAN devo verificar se os pinos tem conexão (funcionam).
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scorpio » Sex Set 25, 2015 6:18 pm

jpromero escreveu:Me refiro se o pino 6 e 14 tem função ou se estão presentes no conector mas não tem função.

Os pinos 6 e 14 estão relacionados a rede CAN e devem obrigatoriamente estarem conectados a interface ELM327 Vehicle OBD-2 (ver tabela abaixo).

(click na imagem para ampliar)
Imagem
Moderador
Moderador

por masterlixp » Seg Out 12, 2015 6:56 pm

para eu ativar multiecuscan é so pagando?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BillieBorba » Sex Dez 18, 2015 2:58 pm

masterlixp escreveu:para eu ativar multiecuscan é so pagando?

Sim.

Vale lembrar que estas últimas versões do MES já dá suporte ao Windows 8.1/10.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Seg Dez 21, 2015 1:51 pm

Atualizando: Consegui comunicar com a rede CAN removendo o resistor R04 (121) da placa, agora tenho acesso a todos os módulos exceto o ABS que tem que fazer um jumper entre os pinos 1 e 7, ainda não fiz isso...
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mrcandido » Ter Dez 22, 2015 10:03 pm

Galera, por acaso teria alguém que mora perto de Jundiai e que toparia fazer um proxi realignment no meu carro? Eu comprei um elm 327 mini no ML antes de ler este topico e o danado nao funciona, da timeout quando rodo o teste no MultiECUScan... eu to pensando em comprar outro mas o meu medo eh gastar mais 100 pila e continuar não funcionando....

Eu já peguei uma idnicação de outro conector com o jpromero mas ta 100 paus, se alguém tiver algum mais barato q funciona por favor compartilhem aqui....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Mar 03, 2016 10:39 am

mrcandido escreveu:Eu comprei um elm 327 mini no ML antes de ler este topico e o danado nao funciona, da timeout quando rodo o teste no MultiECUScan...

Tente em outra porta USB do computador e não use extensão para o cabo USB.

.
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo