[HOW TO] Limpeza Completa - Detail

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: [HOW TO] Limpeza Completa - Detail

por gnrlp » Dom Jul 15, 2012 4:51 pm

HRueda escreveu:Faaala Lean!
Primeiramente, parabéns pelo seu trabalho com os carros !! Simplesmente perfeitos :shock: :shock: . Curto bastante limpeza de carros, mas ainda não tenho o dom rsrss.
Tira uma dúvida minha. Depois de lavar e secar o carro, tu aplica o Ultimate Compound e espera sair as marcas, ai passa uma MF. Depois aplica a NXT como selante, espera sair as marcas e aplica a MF novamente. E por fim, usa a cera carnaúba??
[]'s

Valeu HRueda.
O Ultimate Compound vc usa para fazer o polimento, com ele vc vai conseguir elimiar riscos e os swirls (são aquelas marcas circulares de milhares de arranhados que vc ve em forma de circulo quando vc olha contra a luz do sol ou de uma lanterna. O Ultimate Compound vc não deve usar com frequencia, pois vc vai apenas fazer o polimento e depois manter a proteção. Quando vc aplica o Ultimate compound vc faz a remoção em seguida com uma MF depois com outra MF limpa vc da um lustro.

Feito a fase de polimento vc vai para o selante, nesse caso vc mencionou a NXT, essa em especifico vc pode passar em todo o carro e quando terminar o carro todo vc volta la na primeira peça que vc passou que já vai estar seca e começa a remover com um MF limpa, depois com outra MF limpa vc da o lustro.

Depois que vc passou e removeu o selante, ele tem um tempo de cura em média 8 horas, depois dessas 8 horas vc pode vir com a cera de carnauba. Faça peça por peça, em média uns 5 minutos para secar, passa o dedo e se ficar liso é pq já secou ai vc já pode tirar com a MF. Depois dá o lustro com outra MF limpa.

Lembrando que o que faz a remoção dos riscos e swirls é a fase de polimento, dpois o selante e a cera são para garantir proteção, brilho e repelencia a água. Todo mes é bom vc renovar a camda de cera de carnauba e a acada dois meses o selante. O Polimento o idela é não fazer muito, talvez uma vez por ano ou ate menos, tudo vai depender de vc fazer uma manutenção correta, pois ai os arranhoes e swirls não voltarao. Lembrando que a lavagem é um dos passos mais importantes para manuteção então use o metódo dos dois baldes e um shampoo adequado para o tal. Recomendo também para você se interar mais do assunto de detail se cadastrar no detailbrasil.net

Qualquer dúvida é só falar.
Abraços.
-------------------------
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
(Details Realizados - Pág 1 Punto | Pág 2 Celta | Pág 5 Fit | Pág 12 Punto)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Marquinhos_rj » Dom Jul 15, 2012 5:58 pm

Parabens pelo tópico Lean. Muito bem explicado e ilustrado.
Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por gnrlp » Dom Jul 15, 2012 6:07 pm

Marquinhos_rj escreveu:Parabens pelo tópico Lean. Muito bem explicado e ilustrado.
Att. MRQ!

Valeu Marquinhos.
Abraços :-D
Brasília
Imagem
[HOW TO] Limpeza Completa - Detail - http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=20495
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por gnrlp » Dom Jul 15, 2012 10:50 pm

Review DryWash - Lavagem a Seco - Punto

Pessoal, recetemente adquiri o produto DryWash Lavagem a Seco vou compartilhar com vocês a experiência na utilização do produto.
O produto pode ser usado em todos os tipos de pinturas, partes plásticas e vidros e segundo o fabricante o mesmo pode ser utilizado mesmo se o veículo estiver muito sujo.

A opçao de utilizar a lavagem a seco se torna muito útil por exemplo para quem mora em Apartamento como eu, que não pode sempre lavar o carro, então quando para uma limpeza rápida quando o carro não estiver muito sujo, é realmente uma boa opção.

"Detail" e "Lavagem a Seco" aos olhos da maioria, são atividades que não combinam muito, e em partes concordo, mas minha intenção em utilizar o DryWash seria para uma limpeza rápida, quando o carro não estiver muito sujo, ou seja, sua utilidade, para mim pelo menos, seria similar ao uso de um QD, que também serve para o mesmo propósito de uma limpeza rápida, embora o QD também tenha utilidade para outros propósitos que o DryWash não pode atender. A grande vantagem seria que o DryWash é muito mais barato que um QD.

Não tenho a intensão de forma alguma de substituir a lavagem convencional, método 2 baldes, pelo uso do DryWash, mais como moro em apartamento, e não tenho como lavar o carro a todo momento, apenas final de semana, esse produto acaba sendo muito útil.

Estado Inicial
- Segue algumas fotos do estado inicial do carro antes da lavagem a seco

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aplicando o DryWash
- Produtos Utilizados: DryWash e 6 MFs

Imagem

- Após agitar bem o produto, comecei a pulverizar o mesmo sobre a parte direita do Capô.

Imagem

- Espalhando com a primeira MF

Imagem

Imagem

- Removendo com uma segunda MF limpa

Imagem

- Com uma terceira MF promovi o Lustro da Peça.

Imagem

- Resultado 50/50 não da para perceber muito no capô a diferença, mais ficou bem limpo o lado direito. O Lado esquerdo continua com muita poeira mais não aparece muito na foto.

Imagem

- Aplicando no parabrisa, mesmo processo com as 3 MFs, e lembrando sempre de trocar de lado as MFs para os lados limpos.

Imagem

- Resultado meio a meio

Imagem

- Limpando demais partes

Imagem

- Limpando as rodas

Imagem

Imagem

Resultado FInal

Imagem

Imagem

Imagem

Gostei do resultado, demorei pouco mais de 1 hora para fazer o carro todo, no inicio demorei mais, depois peguei o jeito ai foi mais tranquilo.

Para maiores informações do produto vocês podem consultar diretamento o site. No link abaixo, consta inclusive um vídeo mostrando a utilização do produto.
> http://www.drywash.com.br/produtosdrywash/Produtos/LavagemSeco/index.html

Espero ter contribuido um pouco para aqueles que tiham alguma dúvida sobre esse tipo de produto para lavagem a seco.
Abraços
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DeeeJay » Dom Jul 15, 2012 11:07 pm

Estou em Foz do Iguaçu e será que encontro produtos para detail do outro lado da ponte?
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por gnrlp » Dom Jul 15, 2012 11:10 pm

DeeeJay escreveu:Estou em Foz do Iguaçu e será que encontro produtos para detail do outro lado da ponte?

Boa pergunta Deejay, acho dificil, mais quem sabe hehehe.
:-D
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DeeeJay » Dom Jul 15, 2012 11:16 pm

Vou dar um pulo la amanhã "pra conhecer" e vou dar uma pesquisada. srsrs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Febezza » Seg Jul 16, 2012 12:26 am

Tenho aqui o produto da Dry Wash pra limpeza de interior...eu normalmente aplico ele em um pano de micro fibras e passo nas partes plásticas. É o que diz no modo de usar, ai para limpeza mais "profunda" aplica-se ele direto nas partes. Uso ele pra limpar até algumas partes do cofre do motor.

Deixei o Limpa motor e rodas da autoshine apenas pras rodas.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por gnrlp » Seg Jul 16, 2012 9:15 am

Febezza escreveu:Tenho aqui o produto da Dry Wash pra limpeza de interior...eu normalmente aplico ele em um pano de micro fibras e passo nas partes plásticas. É o que diz no modo de usar, ai para limpeza mais "profunda" aplica-se ele direto nas partes. Uso ele pra limpar até algumas partes do cofre do motor.

Deixei o Limpa motor e rodas da autoshine apenas pras rodas.

Isso ai Febbeza, esta fazendo da forma correta, a Drywash tbm tem uma linha de produtos para outros fins que não apenas a lavagem a seco. Futuramente recomendo vc adquirir um APC pois seu uso é melhor para limpeza interna, para mais detalhes de como fazer a limpeza interna veja na página 8 que coloquei um passo a passo la.
Tbm tenho esse limpa motor e rodas da autoshine e é muito bom, tbm uso apenas nas rodas pois no motor eu uso APC Perol diluido 1:5
Abraços.
Brasília
Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Fábio Silva » Seg Jul 16, 2012 9:51 pm

Olá Lean e colegas,
Conforme dito anteriormente estava esperando os meus produtos chegarem para realizar a experiencia, chegaram sexta feira, e como fui passear com a familia no final de semana pois estou de férias, então hoje resolvi experimentar a cera NXT no carro do meu Pai que a cor é azul metalica, e ficamos adimirados com o resultado e facilidade de aplicação, essa semana ou semana que vem quero ver se aplico no meu carro para postar as fotos, mas começou a chover, então segue abaixo as fotos, espero que tenha dado certo as fotos, se não vou precisar de ajuda.
Abraços.

[imghttp://img838.imageshack.us/img838/8512/19137250.jpg][/img]
[imghttp://img542.imageshack.us/img542/9617/56961735.jpg][/img]
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo