HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Valdir Serafim escreveu:O porta-malas é mole também...
Basta tirar os 5 parafusos que prendem a capa de dentro (um deles fica no puxador).
Procurar a haste que liga a fechadura no trinco do porta-malas e tirar ela fora.
Essa eu tirei mesmo, pra não ficar solto lá dentro dando (mais) barulho...
Valdir, quero fazer isso no meu também, mas uma pergunta:
Vou conseguir abrir normalmente o porta malas pelo interior do veículo(pelo puxador)?
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 220
- Registrado em: Qua Nov 02, 2011 11:52 am
- Localização: Nova Friburgo - RJ
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
ALGUEM SABE QUEM FAZ ISSO EM BH???????
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qua Mar 30, 2011 8:09 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Amigo, se vc acompanhar o How-to vc mesmo faz sem problemas...agora se tem receio, basta levar em uma boa loja de SOM, os caras fazem o serviço...por via das dúvidas leve o passo-a-passo impresso para ajudar tb.
ambas soluções sao boas, porém comprar as maçanetas, pinta-las fica mais caro que apenas desativas as "originais" e tampas os buracos
ambas soluções sao boas, porém comprar as maçanetas, pinta-las fica mais caro que apenas desativas as "originais" e tampas os buracos
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Eu tinha lido esse tutorial antes de pegar o meu carro. Se eu não tivesse dó do carro por perder a originalidade ( ou seja lá como fala isso ), hoje eu não seria mais uma vitima de arrombamento! To muito puto com o meu carro e mais puto ainda com a FIAT por não fazer nada a respeito ( na minha opinião eles não fazem nada de propósito afinal eles tem mais lucros nas peças vendidas, mas... ), estou com um desgosto enorme com o meu carro, tanto que não olho/entro nele faz 2 dias.
Quando a raiva passar, vou ter que comprar um roda da serie Itália nova e um estepe meia vida.
E %$@#@! A ORIGINALIDADE DO CARRO!
Desabilite os miolos e não tenha a infelicidade de ser roubado por um bando de vagabundo que tenta levar a vida "fácil"
Quando a raiva passar, vou ter que comprar um roda da serie Itália nova e um estepe meia vida.
E %$@#@! A ORIGINALIDADE DO CARRO!
Desabilite os miolos e não tenha a infelicidade de ser roubado por um bando de vagabundo que tenta levar a vida "fácil"
Hissashi, Punto 1.4 Itália
- Piloto de Atari
- Mensagens: 7
- Registrado em: Dom Out 30, 2011 10:56 am
- Localização: São Paulo
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Caro hissashi e demais colegas do Puntoclube.
Eu tbm sabia (mas nao acreditava) nesses problemas por julgar morar num local seguro.
Enfim, apesar da raiva, ainda acho que é melhor ter o carro do que ser o algoz furtador de estepes.
E, apesar de ter ficado muito puto por ter meu carro novo arrombado (pelo portamalas), agradeci pelo fato de nao ter presenciado o furtador no momento do crime, pois não sei qual seria minha reação, e muito menos a reação do ladrão e de seus comparsas, já que essa raça é covarde e nunca ataca sozinho.
Mas vamos ao que interessa. Passada a raiva, fui estudar o que poderia fazer para diminuir as chances de ser vítima novamente, já que terei que continuar parando na rua, no mesmo lugar em que fui furtado.
Gastei uma graninha, pois intalei:
- alarme Keyless
- troquei as maçanetas dianterias por traseiras
- desabilitei e tampei o portamalas (fotos anexas)
Sei que o maldito pode quebrar o vidro e abrir o portamalas por dentro do carro, e até desligar o alarme cortando os fios da bateria, mas acho que o tudo que fiz sao meros inibidores, pois se ele quiser levar, vai fazer de qualquer jeito.
Estou postando algumas fotos de como ficou meu punto, depois de improvisar um tampão de limpador de para brisa traseiro de palio e uno, após ser colado a parafuso plástico de tampa de privada (isso mesmo) e ser parafusada por dentro.
Já passou pelo teste do lavajato e chuvarada, porque ela já vem com uma borracha que veda infiltração.
O lanterneiro disse que depois o tampão vai ficar mais na cor do carro, à medida que for queimando junto, mas o problema é que o plástico é poroso, entao talvez vou ter que pintar como se fosse parachoque, com massa plástica em cima.
Abraços.
Eu tbm sabia (mas nao acreditava) nesses problemas por julgar morar num local seguro.
Enfim, apesar da raiva, ainda acho que é melhor ter o carro do que ser o algoz furtador de estepes.
E, apesar de ter ficado muito puto por ter meu carro novo arrombado (pelo portamalas), agradeci pelo fato de nao ter presenciado o furtador no momento do crime, pois não sei qual seria minha reação, e muito menos a reação do ladrão e de seus comparsas, já que essa raça é covarde e nunca ataca sozinho.
Mas vamos ao que interessa. Passada a raiva, fui estudar o que poderia fazer para diminuir as chances de ser vítima novamente, já que terei que continuar parando na rua, no mesmo lugar em que fui furtado.
Gastei uma graninha, pois intalei:
- alarme Keyless
- troquei as maçanetas dianterias por traseiras
- desabilitei e tampei o portamalas (fotos anexas)
Sei que o maldito pode quebrar o vidro e abrir o portamalas por dentro do carro, e até desligar o alarme cortando os fios da bateria, mas acho que o tudo que fiz sao meros inibidores, pois se ele quiser levar, vai fazer de qualquer jeito.
Estou postando algumas fotos de como ficou meu punto, depois de improvisar um tampão de limpador de para brisa traseiro de palio e uno, após ser colado a parafuso plástico de tampa de privada (isso mesmo) e ser parafusada por dentro.
Já passou pelo teste do lavajato e chuvarada, porque ela já vem com uma borracha que veda infiltração.
O lanterneiro disse que depois o tampão vai ficar mais na cor do carro, à medida que for queimando junto, mas o problema é que o plástico é poroso, entao talvez vou ter que pintar como se fosse parachoque, com massa plástica em cima.
Abraços.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 19
- Registrado em: Qua Mar 30, 2011 8:09 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
C@r@lho.. a gente paga uma outa grana num carro pra ter que fazer gambiarra pra nao ser roubado.. O certo é processar essas merd@s de montadoras... e não votar mais em politico nenhum...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Mai 04, 2012 2:33 pm
- Localização: são paulo
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Pessoal, alguém sabe o que fazer em caso de pane no comando elétrico? Desculpem minha ignorância, não sei se estou escrevendo besteira mas me ocorreu que no caso de trocar maçanetas, remover/obstruir fechaduras perderemos a opção de precisar abrir o carro com as chaves em caso de necessidade... A idéia de andar com uma bateria adicional é boa, mas e se o problema não for com a bateria? Teríamos que quebrar os vidros? No meu caso tenho película anti-vandalismo... Como ficaria neste caso? ...Ou não ficaria, a casa caiu...? rs
Abraços à todos!
Abraços à todos!
- Piloto de Atari
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sex Out 01, 2010 11:04 pm
- Localização: são paulo
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
jadechan escreveu:Pessoal, alguém sabe o que fazer em caso de pane no comando elétrico? Desculpem minha ignorância, não sei se estou escrevendo besteira mas me ocorreu que no caso de trocar maçanetas, remover/obstruir fechaduras perderemos a opção de precisar abrir o carro com as chaves em caso de necessidade... A idéia de andar com uma bateria adicional é boa, mas e se o problema não for com a bateria? Teríamos que quebrar os vidros? No meu caso tenho película anti-vandalismo... Como ficaria neste caso? ...Ou não ficaria, a casa caiu...? rs
Abraços à todos!
Infelizmente é a lei da selva. A saída mesmo seria quebrar um vidro. Maaaas, ali pela grade frontal, se conseguir arrancar ela sem quebrar (ou quebrando mesmo, rs) da para ter acesso à alavanca de abertura do capo, e com muito luta (pois não estará destravada) é possível a abertura para fazer um chupeta na bateria ou o que for necessário.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 229
- Registrado em: Ter Jun 28, 2011 10:26 pm
- Localização: Jundiaí/SP
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Estou para pegar um Punto, e achei algumas maçanetas dianteiras, compensa pegar elas e mandar tampar os buracos? assim não preciso fazer aquele furo para adaptar as traseiras e quando ao porta-malas desativando, não tem nada que possa usar para tampara a maçaneta?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sex Set 18, 2009 3:29 pm
- Localização: São Paulo
Re: HOW-TO: Desabilitando fechaduras e trocando maçanetas!!
Fiz o isolamento de todas maçanetas do meu carro, inclusive do porta malas!
Show de bola, inclusive acredito que ja me salvaram pois não troquei as maçanetas dianteiras por modelos da traseira, deixei original por fora e algumas semanas após ter feito a alteração notei as chapinhas de entrada da chave da porta do motorista amassadas, como se tivessem forçado para enfiar algo...
Show de bola, inclusive acredito que ja me salvaram pois não troquei as maçanetas dianteiras por modelos da traseira, deixei original por fora e algumas semanas após ter feito a alteração notei as chapinhas de entrada da chave da porta do motorista amassadas, como se tivessem forçado para enfiar algo...
- Coordenador Regional
- Mensagens: 35
- Registrado em: Qui Fev 23, 2012 4:34 pm
- Localização: CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes