HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
Re: HOW TO: Reset do aviso de manutenção e troca de óleo.
jpromero escreveu:Então vou ter que tirar do meu também pois ele não conecta na central do quadro de instrumentos.
bOiv8, qual app está usando, é o multiecuscan mesmo?
Sim, é o multiecuscan. Antes de retirar o resistor só acessava o modulo da ECU, agora acessa todos

Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
jpromero escreveu:Então vou ter que tirar do meu também pois ele não conecta na central do quadro de instrumentos.
Cuidado ao retirar o resistor... nem sempre é o mesmo.
Postei na 1ª página deste post o link do site (em inglês) para obter informações de qual resistor remover ou ainda se para funcionar terá que adicionar componentes ao ELM327.
.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Senhores, boa tarde!
Gostaria de saber se há alguma forma de resetar o aviso de revisão (símbolo de uma ferramenta no painel) de forma mais prática, sem a necessidade de comprar equipamentos para este fim.
Obrigado.
Gostaria de saber se há alguma forma de resetar o aviso de revisão (símbolo de uma ferramenta no painel) de forma mais prática, sem a necessidade de comprar equipamentos para este fim.
Obrigado.
- Piloto de Atari
fabriciosousadf escreveu:Senhores, boa tarde!
Obrigado.
Além dos equipamentos discutidos neste tópico a outra forma é não fazer nada, após 1000 km some o aviso de revisão do painel.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Já foi informado (aqui e em vários tópicos) que ignorando o aviso depois de certa quilometragem ele desaparece para sempre.
Esse tópico é para quem deseja resetar e manter o sistema avisando a troca de óleo e as revisões programadas nas quilometragens recomendadas evitando aquele famoso adesivo grudado no para brisa e deseja ter um scanner compatível com o Punto.
O ELM327 USB Vehicle OBD-2 + Multiecuscan além de zerar o contador de manutenção e troca de óleo, acessa o painel e blue&me, computador de bordo, ABS, airbag, CAN Setup, proxi alignment, código de erros gerais do veículo, sensor de estacionamento original Fiat, reset do sistema de injeção, visualização de parâmetros da injeção, service internal reset, etc.
Esse tópico é para quem deseja resetar e manter o sistema avisando a troca de óleo e as revisões programadas nas quilometragens recomendadas evitando aquele famoso adesivo grudado no para brisa e deseja ter um scanner compatível com o Punto.
O ELM327 USB Vehicle OBD-2 + Multiecuscan além de zerar o contador de manutenção e troca de óleo, acessa o painel e blue&me, computador de bordo, ABS, airbag, CAN Setup, proxi alignment, código de erros gerais do veículo, sensor de estacionamento original Fiat, reset do sistema de injeção, visualização de parâmetros da injeção, service internal reset, etc.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
fabriciosousadf escreveu:Gostaria de saber se há alguma forma de resetar o aviso de revisão (símbolo de uma ferramenta no painel) de forma mais prática, sem a necessidade de comprar equipamentos para este fim.
Respondendo sua pergunta: Não da para resetar o aviso de manutenção e troca de óleo sem um Scanner compatível com a linha Fiat.
Entretanto, com já foi dito, se ignorar o aviso ele desaparece.
Scorpio, teria como você disponibilizar novamente os drivers? Não estou conseguindo configurar a porta COM, na realidade nem aparece ela pra ser selecionada. Estou com 3 tipos de aparelho OBD e nenhum sequer funcionou tanto no punto como na captiva que temos em casa.
O meu aparelho, que em partes é igual a este seu do tópico, a placa dele é diferenciada e, pelo que olhei não encontrei este resistor que é necessário retirá-lo.
Se puder dar uma força aí de como fazer com que funcione, ficaria grato

O meu aparelho, que em partes é igual a este seu do tópico, a placa dele é diferenciada e, pelo que olhei não encontrei este resistor que é necessário retirá-lo.
Se puder dar uma força aí de como fazer com que funcione, ficaria grato

Febezza, qual o sistema operacional que você esta usando? Windows XP, Vista, 8; 64 ou 32 bits?
Já atualizei os links dos drivers USB do ELM327 (ver postagem inicial).
Já atualizei os links dos drivers USB do ELM327 (ver postagem inicial).
Utilizo o Win 8. Como faço pra instalar esses drivers?
Eu tenho 3 aparelhos ELM, 1 igual ao do tópico, 1 bluetooth que já postei no tópico e outro do tipo mini que é wifi, já tentei com o iphone, com um tablet com android e nada de funcionar, nem no punto e nem na captiva.
Eu tenho 3 aparelhos ELM, 1 igual ao do tópico, 1 bluetooth que já postei no tópico e outro do tipo mini que é wifi, já tentei com o iphone, com um tablet com android e nada de funcionar, nem no punto e nem na captiva.
Febezza escreveu:Utilizo o Win 8. Como faço pra instalar esses drivers?
O ELM327 do tópico quando plugado no Windows 8.1 instalou o driver automaticamente.
Para instalar (atualizar) o driver no Windows 8 ou 8.1 vá em:
Painel de controle -> Sistema -> Gerenciador de Dispositivos -> Controladores USB -> (procure o driver do dispositivo) -> Driver -> Atualizar o Driver -> (apontar para a pasta descompactada com o driver)