Filtro de ar no 1.8
Re: Filtro de ar no 1.8
Beto escreveu:danielb escreveu: É como você disse, se pisar mais para ouvir o barulho ele vai consumir mais. Mas esse motor já bebe
bastante (5,5km/l no álcool, 100% cidade, sem ar cond.), então o consumo mudou pouco.
Sobre o desempenho, um bom exemplo é quando se dá aquela esticada de 2ª ou 3ª marcha,
tu sente que o motor ta bem solto, responde mais rápido. E o barulho do motor em alta, por volta
das 5000~6000 rpm melhora muito, não parece mais aquele motor barulhento e vibrador que parecia
com o filtro original.
Até que enfim alguém tem uma média igual a minha.
Depois dos que fazem "11km/l na cidade com álcool" ....eu fiquei estressado.
Não sei se entendi ao certo o que você quis dizer...
Com motor barulhento e vibrador você quer dizer que ele está menos áspero ou somente menos barulhento?
O aumento do desempenho é "bem" perceptível ?
[]´s
Quis dizer que ele está menos áspero. Antes quando acelerava até o corte parecia que o motor não gostava, era muito áspero.
Agora com o filtro o ronco "ameniza" a aspereza. Sobre o desempenho "bem perceptivel", pode se dizer que a retomada é melhor, isso é o que
mais se nota. Pra testar antes de investir é só tirar o filtro e rodar uns 5 min. Se gostar compra, se ficar em dúvida deixa o original mesmo.
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Re: Filtro de ar no 1.8
o meu faz geralmente 5.8 a 6.1km/l
so que isso depende muito do trajeto que vc faz!
se vc anda bastante com carro ele faz maispor litro... s vc so anda tpw uns 5 km e para .. o consumo vai ser baixo!
vejo isso pq vo pra facul( +- 3 km) de noite cursinho + uns 2 km e na volta faço uns 15 km pq dexo a namorada em casa!
e na volta o consumo sempre sobe!
eh tenso!
so que isso depende muito do trajeto que vc faz!
se vc anda bastante com carro ele faz maispor litro... s vc so anda tpw uns 5 km e para .. o consumo vai ser baixo!
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Re: Filtro de ar no 1.8
Mamae...quero fazer esse esqeuam..tinha visto outros com ferros e soldas...num tava com muita coragem!
mas essas pecas, vc comprou onde, coxim, suporte e tal?
Vc fez sozinho? sera q dou conta? auhauhahu
e outra...num tem como manter a caixa do original, mesmo q seja pouco ar q entra pela fresta, num eh mais ar do q naum ter nenhuma entrada...????
Abraco
mas essas pecas, vc comprou onde, coxim, suporte e tal?
Vc fez sozinho? sera q dou conta? auhauhahu
e outra...num tem como manter a caixa do original, mesmo q seja pouco ar q entra pela fresta, num eh mais ar do q naum ter nenhuma entrada...????
Abraco
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Re: Filtro de ar no 1.8
TATO escreveu:Mamae...quero fazer esse esqeuam..tinha visto outros com ferros e soldas...num tava com muita coragem!
mas essas pecas, vc comprou onde, coxim, suporte e tal?
Vc fez sozinho? sera q dou conta? auhauhahu
e outra...num tem como manter a caixa do original, mesmo q seja pouco ar q entra pela fresta, num eh mais ar do q naum ter nenhuma entrada...????
Abraco
O coxim tu consegue em qualquer loja de escapamentos, é um coxim de 3/8". Já o tubo em lojas
que vendem borracha, é um tubo Ar/Água da Goodyear, o importante é ter 3" de diâmetro externo.
O suporte dobrado usei um aqui da empresa onde trabalho, que por sorte encaixou perfeito no tubo,
mas fazer em casa é meio complicado, talvez na loja de escapamentos onde você comprar o coxim
eles façam pra você.
Sobre manter a caixa de ar original, com este sistema prendendo pelo coxim não dá, pq usei a fixação
da própria caixa no coxim, mas se tu fizer soldado como um usuário aqui do fórum fez dai até dá, mas só
a parte de baixo da caixa, a de cima tem que tirar de qualquer jeito. Como tu não quer solda e eu tbm não
queria eu tirei a caixa.
O problema é que é complicado testar se a caixa ajuda ou não, pq num dino o carro tá parado e dai a caixa não
influência tanto, mas a uns 100km/h pode ser que dê diferênça, teria que medir o 0-100km/h antes e depois do
filtro. Eu não fiz pq achei que ia dar mto trabalho, mas seria bom que alguem fizesse.
Abraço
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Re: Filtro de ar no 1.8
E ai Daniel,
Entendi!
mas cara..me tira outra dúvida, foi levantada ontem, num conversa com um brother na facu (nós dois conversando, dois leigos)....Com o filtro esportivo a entrada de sujeira não é maior? tipo, por retirar a caixa q protege....Desculpe a ignorância, mas sou tapado no que se trata de mecânica.
Abraco
Entendi!
mas cara..me tira outra dúvida, foi levantada ontem, num conversa com um brother na facu (nós dois conversando, dois leigos)....Com o filtro esportivo a entrada de sujeira não é maior? tipo, por retirar a caixa q protege....Desculpe a ignorância, mas sou tapado no que se trata de mecânica.
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Re: Filtro de ar no 1.8
TATO escreveu:E ai Daniel,
Entendi!
mas cara..me tira outra dúvida, foi levantada ontem, num conversa com um brother na facu (nós dois conversando, dois leigos)....Com o filtro esportivo a entrada de sujeira não é maior? tipo, por retirar a caixa q protege....Desculpe a ignorância, mas sou tapado no que se trata de mecânica.
Abraco
Sim. certamente ele filtrando menos entra mais sujeira, mas como ele deve ser lavado a cada 3 mil km acaba por não prejudicar o motor. Já rodei mil km com o meu filtro e to achando estranho pq o barulho diminuiu bastante de quando eu instalei ele. Vo dar uma olhada no que pode ser...
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Re: Filtro de ar no 1.8
poutzzz num sabia dessa de ser lavado a cada 3 mil km!! isso desanimo hein =/
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Re: Filtro de ar no 1.8
danielb escreveu:TATO escreveu:E ai Daniel,
Entendi!
mas cara..me tira outra dúvida, foi levantada ontem, num conversa com um brother na facu (nós dois conversando, dois leigos)....Com o filtro esportivo a entrada de sujeira não é maior? tipo, por retirar a caixa q protege....Desculpe a ignorância, mas sou tapado no que se trata de mecânica.
Abraco
Sim. certamente ele filtrando menos entra mais sujeira, mas como ele deve ser lavado a cada 3 mil km acaba por não prejudicar o motor. Já rodei mil km com o meu filtro e to achando estranho pq o barulho diminuiu bastante de quando eu instalei ele. Vo dar uma olhada no que pode ser...
LAVAR????
ixiiii...mas eh suave? eu faco em casa?
como eh?
desculpa encher o sado ai Daneil! mas eh q eu sou mo curioso com essas paradas de modificar a mecanica do carro!
abraco e brigadao!
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Re: Filtro de ar no 1.8
TATO escreveu:danielb escreveu:TATO escreveu:E ai Daniel,
Entendi!
mas cara..me tira outra dúvida, foi levantada ontem, num conversa com um brother na facu (nós dois conversando, dois leigos)....Com o filtro esportivo a entrada de sujeira não é maior? tipo, por retirar a caixa q protege....Desculpe a ignorância, mas sou tapado no que se trata de mecânica.
Abraco
Sim. certamente ele filtrando menos entra mais sujeira, mas como ele deve ser lavado a cada 3 mil km acaba por não prejudicar o motor. Já rodei mil km com o meu filtro e to achando estranho pq o barulho diminuiu bastante de quando eu instalei ele. Vo dar uma olhada no que pode ser...
LAVAR????
ixiiii...mas eh suave? eu faco em casa?
como eh?
desculpa encher o sado ai Daneil! mas eh q eu sou mo curioso com essas paradas de modificar a mecanica do carro!
abraco e brigadao!
Sim da pra lavar e é bem facil. O filtro é de algodão, entao é só colocar ele em um balde com água e sabão neutro e deixar de molho por um tempo. Faz isso umas três vezes quando completa 3 mil km. Vai sair um monte de sujeira e depois pode deixar secando no sol.
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Re: Filtro de ar no 1.8
Opa!
Só uma coisa, quanto a entrada de ar original:
O buraco que capta o ar está correto, como na primeira foto. Porém o caminho que o ar faz pra chegar até a caixa do filtro de ar não é pelo vão do capô.
Ele entra pela grade frontal, tem um vão acima do radiador, perto de onde tem a trava do capô, e circula para os lados dessa trava, justamente onde tem essa boca do duto que começa à esquerda da trava (pra quem olha o carro de frente), e chega à caixa de ar. Acredite, é um longo caminho, com muitas curvas hehe.
Agora o problema não é de não pegar ar frio, pois até chega lá. Acho que o problema é q esse duto é muito apertado. E até agora não vi outra forma de melhorar isso.
Cogitei de alongar a mangueira pro filtro ficar mais próximo da grade frontal, mas o radiador do 1.8 pega todo o espaço. Então por enquanto o meu está dentro da caixa do filtro original mesmo.
Fazer o q....
abraaaaaaasssssssss
Só uma coisa, quanto a entrada de ar original:
O buraco que capta o ar está correto, como na primeira foto. Porém o caminho que o ar faz pra chegar até a caixa do filtro de ar não é pelo vão do capô.
Ele entra pela grade frontal, tem um vão acima do radiador, perto de onde tem a trava do capô, e circula para os lados dessa trava, justamente onde tem essa boca do duto que começa à esquerda da trava (pra quem olha o carro de frente), e chega à caixa de ar. Acredite, é um longo caminho, com muitas curvas hehe.
Agora o problema não é de não pegar ar frio, pois até chega lá. Acho que o problema é q esse duto é muito apertado. E até agora não vi outra forma de melhorar isso.
Cogitei de alongar a mangueira pro filtro ficar mais próximo da grade frontal, mas o radiador do 1.8 pega todo o espaço. Então por enquanto o meu está dentro da caixa do filtro original mesmo.
Fazer o q....
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