How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Re: How-to - Troca de Filtro de Ar Condicionado
Consegui trocar o filtro de cabine
Valeu bondstrike !!!
Alguém sabe aqui em SP - capital alguma loja que venda o filtro de cabine com carvão ativado? O meu infelizmente não é....

Valeu bondstrike !!!
Alguém sabe aqui em SP - capital alguma loja que venda o filtro de cabine com carvão ativado? O meu infelizmente não é....

- Piloto de Atari
Galera graças ao passo a passo consegui trocar o filtro de cabine meu carro está com 18000km, tirei o filtro olhei e era um filtro branco com negro parecendo muita poeira porem era o filtro de carvão ativado que estava no local.
Filtro comum no caso ele é branco e bem leve ao contrario do filtro com carvão ativado que é mais denso e mais pesado.
Em 18000 km ele juntou algum residuo sim e vale a pena trocar o filtro a cada 10000km pelo menos eu faço isso pois é barato e só temos a ganhar.
OBS: respondendo a algumas duvidas do tipo meu AC não está ventando direito ou algo do tipo. ( fiz o teste com os dois filtros e foi assim o filtro com carvão por ser mais denso segura muito a circulação do ac e quando coloquei o simples nossa senhora o ac gelou na hora e a ventania veio com um barrulhinho a mais pois o mesmo é menos denso e tb deixa passar mais barrulhinho de vento apenas isso).
vale a dica carvão é legal sim, segura um pouco do seu ac;
filtro simples é legal sim venta mais retem menos impurezas do ar;
eu uso normalmente aquela granada de purificação de ac e funciona muito bem.
conclusão fiquei com o filtro normal ventando mais e faço a troca de 10000km e uso 3 em 3 meses o purificador ou mais tempo...
qualquer duvida estou a dispo... (=d>)
Filtro comum no caso ele é branco e bem leve ao contrario do filtro com carvão ativado que é mais denso e mais pesado.
Em 18000 km ele juntou algum residuo sim e vale a pena trocar o filtro a cada 10000km pelo menos eu faço isso pois é barato e só temos a ganhar.
OBS: respondendo a algumas duvidas do tipo meu AC não está ventando direito ou algo do tipo. ( fiz o teste com os dois filtros e foi assim o filtro com carvão por ser mais denso segura muito a circulação do ac e quando coloquei o simples nossa senhora o ac gelou na hora e a ventania veio com um barrulhinho a mais pois o mesmo é menos denso e tb deixa passar mais barrulhinho de vento apenas isso).
vale a dica carvão é legal sim, segura um pouco do seu ac;
filtro simples é legal sim venta mais retem menos impurezas do ar;
eu uso normalmente aquela granada de purificação de ac e funciona muito bem.
conclusão fiquei com o filtro normal ventando mais e faço a troca de 10000km e uso 3 em 3 meses o purificador ou mais tempo...
qualquer duvida estou a dispo... (=d>)
- Piloto de Atari
pamuju escreveu:Saco !
Cheguei até aquele parafuso e desisti achando que era um rebite ...
Tem a aparência de um ...
Desconfiei que estava pelo caminho errado e desisti ...
Montei tudo de novo ...
Vou ter que criar animo para desmontar essa joça toda de novo ...
Valeu !
O do 2013 é assim mesmo ...
Um mês depois consegui animo de desmontar a joça de novo e troquei ...
Apenas comento que é difícil retirar aquela tampa após a troca do parafuso ...
Tive que forçar bastante e quebrou a aba ...
Ainda bem que foi a do lado do parafuso e ficou bem presa ...
Salvo engano não existe aquela presilha mostrada na troca do modelo anterior ...
Se existe atalhei ela ...

Estava muito sujo e notei o aumento do fluxo do ar ...
- Piloto de Atari
parabéns aos amigos pelo tutorial, ninguém por aqui sabia onde ficava o local do filtro.
vou trocar logo o meu. valeu!!!!!!!!
vou trocar logo o meu. valeu!!!!!!!!
- Piloto de Atari
Aos que já abriram o compartimento de acesso ao filtro de ar pergunto: vocês notaram algum revestimento térmico na parte interior do painel?
Em uma das fotos parece haver uma espécie de manta térmica na parte inferior do porta-luvas.
Faço esta pergunta por que estou avaliando o (mau) funcionamento do meu ar condicionado.
Obrigado!
Em uma das fotos parece haver uma espécie de manta térmica na parte inferior do porta-luvas.
Faço esta pergunta por que estou avaliando o (mau) funcionamento do meu ar condicionado.
Obrigado!
- Piloto de Atari
Galera, MUITO OBRIGADO, não tava achando essa troca do punto 2013 por nada.. vi aqui, me cadastrei e já fiz a troca....sensacional, espero daqui para frente fazer muito mais coisas com a ajuda de vocês, obrigado mesmo...Abraços
- Piloto de Atari
E MUITO FACIL DE TROCA O FILTRO DO AR CONDICIONADO, VALEU A DICA 
Nota da moderação: Não poste mensagem totalmente em letras maiúsculas; talvez você não saiba, mas na Internet postar em letras maiúsculas significa que você esta gritando.

Nota da moderação: Não poste mensagem totalmente em letras maiúsculas; talvez você não saiba, mas na Internet postar em letras maiúsculas significa que você esta gritando.
- Piloto de Atari
A troca e si é fácil, porem alguem sabe dizer para que ser uma lata ( um spray ), eu mandei fazer e o cara deixou um tempo o ar ligado no quente e no frio.....
Ficou bem cheiroso no dia... mas passou uma semana já era o cheiro bom dentro do carro.
Ficou bem cheiroso no dia... mas passou uma semana já era o cheiro bom dentro do carro.
- Piloto de Atari
Jefferxuxa a lata é pra higienizar o ar condicionado.
Elimina ácaros e fungos que podem ter no sistema, alem de dar um cheirinho agradável.
Elimina ácaros e fungos que podem ter no sistema, alem de dar um cheirinho agradável.
Vitimas do SPO|RTING:
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
- Roda dura de Auto Escola
Lembrando que o ideal é se fazer a higienização sem o filtro pra que o elemento consiga circular em todo o sistema.