Compra de veículos com isenção fiscal / Adaptações

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

por BART » Qua Jul 30, 2008 7:41 pm

Parabéns pelo tópico...execelente!!

Acho muito bacana essa "inclusão social", q no caso quero dizer, q todos tem o mesmo direito!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DiogoDZ » Qui Jul 31, 2008 8:00 am

BART escreveu:Parabéns pelo tópico...execelente!!

Acho muito bacana essa "inclusão social", q no caso quero dizer, q todos tem o mesmo direito!!

Na real esse benefício é pq portadores de ficiência tem maiores dificuldades de locomoção. No meu caso por exemplo, dependo de veículo pra andar mais quem 500m, pegar um ônibus, com bengala numa mão e só uma pra se segurar e com a educação do povo fico em pe igual pimbal no bus chaqualhando dum lado pro outro. E tem muitos outros nesta situação. Então é realmente necessário um veículo para portadores de deficiência, e como as adptação são caras, no meu caso é mais simples e vou gastar apenas R$ 3.000,00. Mas quem é cadeirante tem um gasto muito maior. Então essas isenções são para compensar esses gastos e auxiliar quem depende do carro pra se locomover.

E também, esse benefício só vale para carro de até R$ 60.000,00. Um Sportin 1.8 com skydome já não da mais...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por DiogoDZ » Qui Jul 31, 2008 8:02 am

BART escreveu:Parabéns pelo tópico...execelente!!

Por isso não vejo com uma vantágem, vejo como uma compensação, que como vc citou em direitos iguais, eu não tenho o memso direito de optar em saír de casa a pé ou de carro, ou eu vou de carro ou eu fico em casa...

Ainda bem que tem isso, pq akela Po*** do seguro obrigatório que a gent e paga a vida toda, no hora que o cara sofre um acidente fica com sequela permanente, a indenização que a gente ganha, não cobre nem o translado da ambulância... É uma vergonha!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por BART » Qui Jul 31, 2008 10:05 pm

Esse é o nosso Brasilsilsilsillll...e é o q vc disse, ou adapta um carro e gasta muito ou não sai de casa e se sair vai passar perrengue pq calçadas adaptadas são em raríssimos lugares e se vc passa pela rua o carro passa por cima de vc!!!

Infelizmente!!!
Mas isso ae mano, que tudo de certo ae...ainda tenho esperança de um Brasil melhor, nem q seja para os meus netos!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Qui Jul 31, 2008 11:34 pm

BART escreveu:Esse é o nosso Brasilsilsilsillll...e é o q vc disse, ou adapta um carro e gasta muito ou não sai de casa e se sair vai passar perrengue pq calçadas adaptadas são em raríssimos lugares e se vc passa pela rua o carro passa por cima de vc!!!

Infelizmente!!!
Mas isso ae mano, que tudo de certo ae...ainda tenho esperança de um Brasil melhor, nem q seja para os meus netos!!!

x2 e duvido q seja tao cedo.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

Re: Veículos adaptados

por DiogoDZ » Sex Set 12, 2008 11:16 am

Não tem mais nenhuma viva alma no clube que tem ou conhece alguém que tem carro com alguma adaptação? :?:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por DiogoDZ » Qui Nov 20, 2008 3:32 pm

pedro_mg escreveu:hum... essa parte eu ja to bem informado, mas quanto ao funcionamento da embreagem coputadorizada eu queria saber como funciona exatamente ela?e se vlw mesmo compra o punto e manda adaptar pq varias outras marcas oferecem veiculos automaticos ja a um preco bom, como no meu caso quero compra um hlx 1.8 e o valor dele chega perto do stilo dualogic tu acha que vale a pena?e o valor da isencao quanto tu recebeu eu so consegui 20%... e quanto a entraga do carro qanto tempo leva pra chega da fabrica?
vlw ai pela ajuda

Como te disse por MP, vou responder por aqui, que essa tua dúvida pode ser de mais alguém.

Bom, a isenção fiscal é do IPI (Federal) 13% e ICMS que varia de região para região, aqui no RS é 17%, então totalizou 30% e a Fiat da mais 5% de desconto, portanto, de R$ 40.200 o meu eu paguei R$ 29.500.

Quanta a adaptação, eu não me adaptei :mrgreen: e como vc ta com grana pra pegar um HLX vai no Stilo Dualogic que vc vai pagar uns 40k nele e não precisar fazer a adptação que custa R$ 3.000,00. Eu não recomendo fazer a adptação se tu pode pegar um carro automático.

Entre os automáticos disponíveis nessa faixa de preço (Stilo, Fit, Peugeot 207) O Stilo é o melhor negócio, e o pior é o Peugeot. Principalmente pela manutenção e desvalorização.

ACONSELHO: Vai numa reventa Fiat e simula um Stilo pra vc e vai numa da Chevrolet e simula o Astra Automático, aí vc vai ver o que é melhor pra vc. Mas já que du pode, compra carro já automático a adpação não é boa, a embrágme fica muito solta, é difícil de pegar o jeito. O ré fica terrível, se tu entrar num campeonato de arrancada, só no ré tu ganha... hsuhsshuashausahus

Se tiver algo mais que eu possa lhe ajudar, estou ae.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por pedro_mg » Qui Nov 20, 2008 5:47 pm

eu tbm queira pega um stilo so que dizem que vai sair de linha, o punto depois eh so tira as adaptacoes e vende ainda mais caro. e por isso que te pergutei qunato de isencao tu pego aqui na minha cidade so me dao 20% mais os 5% que a fiat da mesmo e como ja gastei muito com cirurgia e tal queria um carro bom e barato pq pelo que ja gastei qq dinheiro ja faz falta!
o punto completo vai me sair algo em torno de 39 ja com as adaptacoes e o stilo uns 43!!!qual revenda tu compro?
foi ai na tua cidade mesmo?pq ouvi dizer como eu peguei a isencao aqui nao posso compra em outra cidade!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Sex Nov 21, 2008 7:02 am

Sim comprei aqui. Vc pode comprar em qualquer lugar no teu estado. Se vc já pediu a isenção de ICMS. Se pediu só IPI e IOF pode fazer o pedido do ICMS no estado que quer comprar.
Mas não ta fora o preço não, o meu é um 1.4 básico, saiu por 32.500 com as adptações.

Tu já pegou teu seguro do DPVAT?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por pedro_mg » Sex Nov 21, 2008 12:30 pm

DiogoDZ escreveu:Sim comprei aqui. Vc pode comprar em qualquer lugar no teu estado. Se vc já pediu a isenção de ICMS. Se pediu só IPI e IOF pode fazer o pedido do ICMS no estado que quer comprar.
Mas não ta fora o preço não, o meu é um 1.4 básico, saiu por 32.500 com as adptações.

Tu já pegou teu seguro do DPVAT?

seguro do dpvat?oq seria isso?heheh
faz quanto tempo que tu comrpo o punto pq aqui o basico elx eh 33 34 e o hlx eh 36 por isso to optando pelo hlx!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo