Pintei os copinhos do Precioso!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Pintei os copinhos do Precioso!

por matheusgia » Sáb Jan 21, 2012 11:53 am

Pintei o meu tbm dessa forma, mas retirei o farol de neblina para facilitar e evitar possíveis mer..s
A grade frontal também da pra pintar sem remover o pc, basta muita paciência para o isolamento.

Dica, usem fita crepe e jornal. ;)
Imagem
Tópico do carro: viewtopic.php?f=57&t=17198
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kilinkjr » Dom Fev 26, 2012 9:33 pm

Pintar os copos do farol de milha foi mais trabalhoso e complicado do que eu pensava. Ficou meio que 90%! Só alguns cantos que não deu pra pegar direitinho e um canto superior que ficou tinta um pouco saturada, mas tá ótimo! Deu preguiça de passar a lixa pra tirar o saturado e colocar jornal de novo tapando tudo. Acho que agora já secou e nem da pra tirar :roll: mas foi pouca coisa. To muito satisfeito! Só da pra ver as imperfeições de perto e 90% pra mim já está ótimo! Valeu, cara!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wells » Seg Fev 27, 2012 12:37 pm

(=D>)
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por NicolasBrietzig » Qua Mar 06, 2013 8:45 pm

Eu pintei os copos da milha deste mesmo jeito, com uma tinta genérica também pois foi a única que encontrei em preto fosco!
Porém quando ando na BR, algumas pedrinhas voam e batem neles, o que retira a tinta do local onde houve a colisão... e fica realmente muito feio com essas falhas (que só são perceptíveis de perto).

Alguém sabe alguma tinta que previsa isso, ou algum método para selar a tinta? Verniz ou algo do gênero?
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por wells » Qui Mar 07, 2013 12:49 pm

O meu depois desse tempo todo que fiz também aconteceu a mesma coisa... tem umas pintas prateadas em cada copinho... (X()

Vou retirar eles pra repintar... de repente um verninz ajuda a proteger a pintura... :wink:
Wells Dantas
[email protected]

Cuide bem do seu corpo, afinal você vive dentro dele...
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por NicolasBrietzig » Qui Mar 07, 2013 4:58 pm

Sim, exatamente... fica muito feio isso! :|
Acho que o negócio é perguntar na própria loja de tintas o que eles recomendam.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fravin » Qui Mai 30, 2013 11:32 pm

NicolasBrietzig escreveu:Porém quando ando na BR, algumas pedrinhas voam e batem neles, o que retira a tinta do local onde houve a colisão...

Amigo, isso ocorre porque a tinta não aderiu corretamente sobre a superficie. O problema provavelmente esta relacionado a algum óleo ou cera aplicada sobre a peça. O correto seria limpar muito bem a peça a ser pintada. Iniciando com uma solução de água e detergentes, após isso, use alcool. Mas se a peça for pintada com tinta automotiva, com verniz bicomponente automotivo (se ela mesmo sendo de plastico possuir aparencia de metal) sera necessario lixar a superfície para retirar o verniz.

Apos a peça estar preparada para a pintura, o ideal é aplicar um primer antes da cor desejada. O primer possui fusores em sua formulação que agem aderindo e reagindo com a superficie, resultando em uma camada resistente a riscos e arranhões. Só então a tinta deve ser aplicada.

Pode parecer muito complicado. Mas trabalhar com tinta é simples, desde que se observe o seu funcionamento, e passar a adotar os procedimentos corretos.

Boa pintura!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodney.oliveira » Sex Mai 31, 2013 9:32 am

Pessoal, isso ocorre pq vcs nao utilizaram o selante para plastico! No brava eu fazia sempre o bocao da colmeia a cada 2 meses pelo mesmo motivo, ateh q achei um selante de plastico em spray da colorgin, e resolve uh o problema, o truque eh selar o plastico com ele, dar uma demao de tinta esperar secar, passar ele novamente espera secar, e pintar.
Vai reduzir muito estes iconvenientes
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Anterior