Tudo sobre Xenon!

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

por degreja » Sex Fev 29, 2008 11:51 pm

nada como tração traseira!
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 644
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:56 pm
Localização: RJ/capital-Barra da Tijuca

por degreja » Sex Fev 29, 2008 11:54 pm

http://br.youtube.com/watch?v=Gx1CkPcICaY

galera esse tb é alucinante....

nego é muito sem noção!
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 644
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:56 pm
Localização: RJ/capital-Barra da Tijuca

por jeffo » Sáb Mar 01, 2008 12:14 am

socket escreveu:Vc usa o Dual-xenon (alguns chamam assim... outros chamam de verdadeiro Bi-xenon)...
O que acontece no seu caso... você possui 2 lâmpadas de xenon independentes, sendo uma pro alto e outra pro baixo...
Já o bi-xenon que vc quer pegar é só uma lampada, que desloca uma haste internamente mudando o foco da lampada... dando a opcao de ter luz alta e baixa com xenon...

E como vc sabe q tava incomodando os outros?
Cruzo com vários carros de xenon e não me sinto incomodado. Só pelas picapes que são altas e o farol dá na cara...

Vc regulou seu farol? Baixou o facho? Ou simplesmente colocou o xenon e pronto?


Sim...exatamente, é o bi-xenon "verdadeiro" que a galera fala...mas sinceramente...para H4 não vejo grandes vantagens...até preferia que fosse uma lâmpada móvel, já que a luz alta só serviria para lampejar mesmo, ou seja, gasta-se mais dinheiro para ter dois reatores extras...a não ser que o cara tenha DOIS projectors decentes no farol, aí sim...

Cara...baixei mais de 25cm a regulagem do farol na matriz de teste na parede, a 7m de distância...ontem à noite saí pra dar uma banda no centro, tomei várias lampejadas de nego em sentido contrário, fora uns dois caras que tamparam o retrovisor com a mão quando me aproximei por trás...tipo, se ficasse mais dois carros para trás o cara não era ofuscado, mas mais próximo sim, o que confirma que NESTE caso muito provavelmente é a lâmpada descoberta mais o reflexo da parte de baixo da parábola que detona com os caras...

A 10m de distância meu facho bate na altura dos parachoques, pouca coisa pra cima...

Estou achando que minha saída é um destes kits com as capas metálicas, o pessoal andou indicando Boxster e New Star ou algo assim. O pessoal da www.jocar.com.br por enquanto me atendeu MUITO bem, principalmente tendo tocado no lance da devolução. Se isto se concretizar eles ganham um cliente e tenho a chance de devolver o kit e procurar outro melhor.

Se tivesse lido o fórum antes teria poupado o trampo... :roll:

Valeu pelo help.

[ ]s.
Jeffo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 213
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
Localização: Curitiba

por socket » Sáb Mar 01, 2008 10:19 am

jeffo escreveu:
socket escreveu:Vc usa o Dual-xenon (alguns chamam assim... outros chamam de verdadeiro Bi-xenon)...
O que acontece no seu caso... você possui 2 lâmpadas de xenon independentes, sendo uma pro alto e outra pro baixo...
Já o bi-xenon que vc quer pegar é só uma lampada, que desloca uma haste internamente mudando o foco da lampada... dando a opcao de ter luz alta e baixa com xenon...

E como vc sabe q tava incomodando os outros?
Cruzo com vários carros de xenon e não me sinto incomodado. Só pelas picapes que são altas e o farol dá na cara...

Vc regulou seu farol? Baixou o facho? Ou simplesmente colocou o xenon e pronto?


Sim...exatamente, é o bi-xenon "verdadeiro" que a galera fala...mas sinceramente...para H4 não vejo grandes vantagens...até preferia que fosse uma lâmpada móvel, já que a luz alta só serviria para lampejar mesmo, ou seja, gasta-se mais dinheiro para ter dois reatores extras...a não ser que o cara tenha DOIS projectors decentes no farol, aí sim...

Cara...baixei mais de 25cm a regulagem do farol na matriz de teste na parede, a 7m de distância...ontem à noite saí pra dar uma banda no centro, tomei várias lampejadas de nego em sentido contrário, fora uns dois caras que tamparam o retrovisor com a mão quando me aproximei por trás...tipo, se ficasse mais dois carros para trás o cara não era ofuscado, mas mais próximo sim, o que confirma que NESTE caso muito provavelmente é a lâmpada descoberta mais o reflexo da parte de baixo da parábola que detona com os caras...

A 10m de distância meu facho bate na altura dos parachoques, pouca coisa pra cima...

Estou achando que minha saída é um destes kits com as capas metálicas, o pessoal andou indicando Boxster e New Star ou algo assim. O pessoal da www.jocar.com.br por enquanto me atendeu MUITO bem, principalmente tendo tocado no lance da devolução. Se isto se concretizar eles ganham um cliente e tenho a chance de devolver o kit e procurar outro melhor.

Se tivesse lido o fórum antes teria poupado o trampo... :roll:

Valeu pelo help.

[ ]s.
Jeffo.


Realmente deve ser seu kit... pois a construção do mesmo é bem diferente do outro...
Um amigo tem esse bi-xenon (de 1 lampada so) no Punto dele... e a altura da luz dele é a mesma que os carros com halogena...
Dá uma sacada na foto e compara com a do carro ao lado:

Imagem

Mesma altura e não bate no retrovisor...
Ele usa Boxster 6000k...
E ele nem sequer regulou o farol!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

por BART » Sáb Mar 01, 2008 11:46 am

Uma coisa q ja reparei e só agora tenho a oportunidade de falar, tenho o BI e o alto joga mto para o alto (ou bem distante) q acaba sendo mto ruim...
Uma comparação: pra quem tem xenon nas milhas e deixa o farolete, acaba q desse jeito ilumina bem mais (distância frontal) do que o alto..ou seja fica mto melhor!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4505
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

por degreja » Sáb Mar 01, 2008 11:50 am

BART escreveu:Uma coisa q ja reparei e só agora tenho a oportunidade de falar, tenho o BI e o alto joga mto para o alto (ou bem distante) q acaba sendo mto ruim...
Uma comparação: pra quem tem xenon nas milhas e deixa o farolete, acaba q desse jeito ilumina bem mais (distância frontal) do que o alto..ou seja fica mto melhor!!!


cara tb acontece a mesma coisa com o meu h4-bi!

vou testar em algum lugar escuro, tipo estrada, p ver como fica!
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 644
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:56 pm
Localização: RJ/capital-Barra da Tijuca

por BART » Sáb Mar 01, 2008 12:02 pm

degreja escreveu:
cara tb acontece a mesma coisa com o meu h4-bi!

vou testar em algum lugar escuro, tipo estrada, p ver como fica!


C vai ver, não fica bom...joga mto pra frente e pra cima!!!
Acaba sendo em vão!!!
No meu caso serve só pra dar farol para os outros sairem de frente!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 4505
Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
Localização: Belo Horizonte-MG

por jeffo » Sáb Mar 01, 2008 12:45 pm

Andei lendo uns fóruns gringos sobre o assunto, o melhor jeito de ver como está o facho é achar um lugar com uma parede grande alta e se for branca ou clara melhor ainda....dá pra ver nitidamente como está o espalhamento da luz.

Comparando com um farol original com halógena dá para perceber onde o farol está funcionando errado ou seja, onde está vazando luz que não deveria vazar...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 213
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
Localização: Curitiba

por jeffo » Sáb Mar 01, 2008 12:49 pm

Saco...se nossa indústria não fosse tão lerda e cara em cima dos fabricantes eu era a fim de comprar um farol com duplo projetor e socava duas xenons nele...aí seria o bicho....

Paisinho safado.....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 213
Registrado em: Sex Fev 29, 2008 2:51 pm
Localização: Curitiba

por socket » Sáb Mar 01, 2008 3:08 pm

BART escreveu:
degreja escreveu:
cara tb acontece a mesma coisa com o meu h4-bi!

vou testar em algum lugar escuro, tipo estrada, p ver como fica!


C vai ver, não fica bom...joga mto pra frente e pra cima!!!
Acaba sendo em vão!!!
No meu caso serve só pra dar farol para os outros sairem de frente!!!


Tem como tirar fotos de dentro do carro, a noite com luz baixa e alta?
Nao use flash...
E esteja numa rua escura :P
Ou entao faça 1 filmagem... liga a luz... dps dá alta... dps baixa... pra ver...
Pode ser?

Degreja... vc tb pode fazer?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)


Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 9024
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
Localização: Portugal

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes