Tudo sobre Xenon!
- Motorista de Auto Escola
socket escreveu:Vc usa o Dual-xenon (alguns chamam assim... outros chamam de verdadeiro Bi-xenon)...
O que acontece no seu caso... você possui 2 lâmpadas de xenon independentes, sendo uma pro alto e outra pro baixo...
Já o bi-xenon que vc quer pegar é só uma lampada, que desloca uma haste internamente mudando o foco da lampada... dando a opcao de ter luz alta e baixa com xenon...
E como vc sabe q tava incomodando os outros?
Cruzo com vários carros de xenon e não me sinto incomodado. Só pelas picapes que são altas e o farol dá na cara...
Vc regulou seu farol? Baixou o facho? Ou simplesmente colocou o xenon e pronto?
Sim...exatamente, é o bi-xenon "verdadeiro" que a galera fala...mas sinceramente...para H4 não vejo grandes vantagens...até preferia que fosse uma lâmpada móvel, já que a luz alta só serviria para lampejar mesmo, ou seja, gasta-se mais dinheiro para ter dois reatores extras...a não ser que o cara tenha DOIS projectors decentes no farol, aí sim...
Cara...baixei mais de 25cm a regulagem do farol na matriz de teste na parede, a 7m de distância...ontem à noite saí pra dar uma banda no centro, tomei várias lampejadas de nego em sentido contrário, fora uns dois caras que tamparam o retrovisor com a mão quando me aproximei por trás...tipo, se ficasse mais dois carros para trás o cara não era ofuscado, mas mais próximo sim, o que confirma que NESTE caso muito provavelmente é a lâmpada descoberta mais o reflexo da parte de baixo da parábola que detona com os caras...
A 10m de distância meu facho bate na altura dos parachoques, pouca coisa pra cima...
Estou achando que minha saída é um destes kits com as capas metálicas, o pessoal andou indicando Boxster e New Star ou algo assim. O pessoal da www.jocar.com.br por enquanto me atendeu MUITO bem, principalmente tendo tocado no lance da devolução. Se isto se concretizar eles ganham um cliente e tenho a chance de devolver o kit e procurar outro melhor.
Se tivesse lido o fórum antes teria poupado o trampo...

Valeu pelo help.
[ ]s.
Jeffo.
- Piloto de Autorama
jeffo escreveu:socket escreveu:Vc usa o Dual-xenon (alguns chamam assim... outros chamam de verdadeiro Bi-xenon)...
O que acontece no seu caso... você possui 2 lâmpadas de xenon independentes, sendo uma pro alto e outra pro baixo...
Já o bi-xenon que vc quer pegar é só uma lampada, que desloca uma haste internamente mudando o foco da lampada... dando a opcao de ter luz alta e baixa com xenon...
E como vc sabe q tava incomodando os outros?
Cruzo com vários carros de xenon e não me sinto incomodado. Só pelas picapes que são altas e o farol dá na cara...
Vc regulou seu farol? Baixou o facho? Ou simplesmente colocou o xenon e pronto?
Sim...exatamente, é o bi-xenon "verdadeiro" que a galera fala...mas sinceramente...para H4 não vejo grandes vantagens...até preferia que fosse uma lâmpada móvel, já que a luz alta só serviria para lampejar mesmo, ou seja, gasta-se mais dinheiro para ter dois reatores extras...a não ser que o cara tenha DOIS projectors decentes no farol, aí sim...
Cara...baixei mais de 25cm a regulagem do farol na matriz de teste na parede, a 7m de distância...ontem à noite saí pra dar uma banda no centro, tomei várias lampejadas de nego em sentido contrário, fora uns dois caras que tamparam o retrovisor com a mão quando me aproximei por trás...tipo, se ficasse mais dois carros para trás o cara não era ofuscado, mas mais próximo sim, o que confirma que NESTE caso muito provavelmente é a lâmpada descoberta mais o reflexo da parte de baixo da parábola que detona com os caras...
A 10m de distância meu facho bate na altura dos parachoques, pouca coisa pra cima...
Estou achando que minha saída é um destes kits com as capas metálicas, o pessoal andou indicando Boxster e New Star ou algo assim. O pessoal da www.jocar.com.br por enquanto me atendeu MUITO bem, principalmente tendo tocado no lance da devolução. Se isto se concretizar eles ganham um cliente e tenho a chance de devolver o kit e procurar outro melhor.
Se tivesse lido o fórum antes teria poupado o trampo...![]()
Valeu pelo help.
[ ]s.
Jeffo.
Realmente deve ser seu kit... pois a construção do mesmo é bem diferente do outro...
Um amigo tem esse bi-xenon (de 1 lampada so) no Punto dele... e a altura da luz dele é a mesma que os carros com halogena...
Dá uma sacada na foto e compara com a do carro ao lado:

Mesma altura e não bate no retrovisor...
Ele usa Boxster 6000k...
E ele nem sequer regulou o farol!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Uma coisa q ja reparei e só agora tenho a oportunidade de falar, tenho o BI e o alto joga mto para o alto (ou bem distante) q acaba sendo mto ruim...
Uma comparação: pra quem tem xenon nas milhas e deixa o farolete, acaba q desse jeito ilumina bem mais (distância frontal) do que o alto..ou seja fica mto melhor!!!
Uma comparação: pra quem tem xenon nas milhas e deixa o farolete, acaba q desse jeito ilumina bem mais (distância frontal) do que o alto..ou seja fica mto melhor!!!

- Velha Guarda
BART escreveu:Uma coisa q ja reparei e só agora tenho a oportunidade de falar, tenho o BI e o alto joga mto para o alto (ou bem distante) q acaba sendo mto ruim...
cara tb acontece a mesma coisa com o meu h4-bi!
vou testar em algum lugar escuro, tipo estrada, p ver como fica!

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
degreja escreveu:
C vai ver, não fica bom...joga mto pra frente e pra cima!!!
Acaba sendo em vão!!!
No meu caso serve só pra dar farol para os outros sairem de frente!!!

- Velha Guarda
Andei lendo uns fóruns gringos sobre o assunto, o melhor jeito de ver como está o facho é achar um lugar com uma parede grande alta e se for branca ou clara melhor ainda....dá pra ver nitidamente como está o espalhamento da luz.
Comparando com um farol original com halógena dá para perceber onde o farol está funcionando errado ou seja, onde está vazando luz que não deveria vazar...
Comparando com um farol original com halógena dá para perceber onde o farol está funcionando errado ou seja, onde está vazando luz que não deveria vazar...
- Piloto de Autorama
BART escreveu:degreja escreveu:
C vai ver, não fica bom...joga mto pra frente e pra cima!!!
Acaba sendo em vão!!!
No meu caso serve só pra dar farol para os outros sairem de frente!!!
Tem como tirar fotos de dentro do carro, a noite com luz baixa e alta?
Nao use flash...
E esteja numa rua escura

Ou entao faça 1 filmagem... liga a luz... dps dá alta... dps baixa... pra ver...
Pode ser?
Degreja... vc tb pode fazer?
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda