Tutorial Ebay e PayPal

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Tutorial Ebay e PayPal

por rodrigodk » Qui Set 03, 2009 12:01 pm

[ PRIMEIRAMENTE, não sei se está no local certo este post, mas ele seria um "FAÇA VC MESMO", rss.. se estiver no local errado, favor mudem ao mais apropriado.]

É isso aí! Sei que tem um monte de gente que fica namorando os preços do eBay, porém por falta de conhecimento nunca compram nada lá.
Pra começar é preciso saber que o eBay é como o MercadoLivre, ou seja, é um site de leilões que, como por aqui, a maioria das vendas são feitas por pessoas físicas a preços fixos. Porém as semelhanças param por aí. No eBay tudo é mais organizado e melhor monitorado, para seu conforto e segurança.

ATENÇÃO: O eBay NÃO ESTÁ LIVRE DE GOLPES, CUIDADO!

Bom, vamos ao tutorial em si

Você vai precisar de:
- Uma conta no eBay (incluso neste tutorial).
- Uma conta no PayPal (opcional, mais informações contidas no texto)
- Conhecimento básico em inglês
- Um Cartão de Crédito Internacional *
- Uma vontade doida de comprar alguma coisa.

Passo 1 - Ready? Go!
- Acesse o site do eBay em http://www.ebay.com
- O que você vai comprar?
Nessa caixa de texto vazia, coloque o nome (ou modelo) do seu objeto de desejo, para refinar a busca já escolha a categoria do objeto e clique em Search.
- No exemplo abaixo eu vou comprar um iPod Shuffle de 1GB:
Imagem

Passo 2 - A Missão.
- Agora vamos aos "pulos do gato" para podermos fazer uma compra legal pelo eBay sem frescuras ou complicações.
- O segredo é seguir as imagens abaixo:
Clique na guia "Buy it Now", pois queremos que seja uma compra direta, e não um leilão.
Imagem
Imagem

Agora clique onde está escrito "Shipping to USA", irá abrir um "pop-up" para escolher o País, mude para Brazil - BRA e clique em SAVE.
- Esse é o grande "negócio", com isso você já localiza de bate-pronto quais vendedores enviam para o Brasil e qual o preço do envio, facilitando muito a conclusão do negócio rapidamente.
- Na coluna onde aparecem os produtos agora, você DEVE identificar TRÊS itens no produto que você quer, antes de mais nada:
Imagem

1º) O ícone no PayPal (esses dois "p" em azul sobrepostos), quer dizer que o vendedor aceita PayPal.
2º) O ícone "Buy It Now", que quer dizer que é compra direta, não leilão.
3º) Um valor na coluna "Shipping to BRA", esse é o valor do frete que você vai pagar neste produto. Se estiver "Not specified" é porquê não está pré-calculado ou o vendedor não envia para o "Brazil".

Passo 3 - Revolutions
- Agora vamos às compras em si, para isso clique no produto escolhido.
- Agora vamos "Conhecer o Vendedor", isso é possível logo ao lado em "Meet the Seller". Veja que neste caso o vendedor tem 1948 pontos, e desses 99.5% são positivos. Me parece bom (no eBay pode-se achar vendedores com mais de 500.000 pontos positivos).
Imagem

- Agora, descendo um pouquinho mais abaixo podemos ver a "Proteção ao Comprador" do PayPal, veja se a sua compra está com o valor coberto, caso haja problemas com o vendedor:
Imagem

Passo 4.0 - É agora ou nunca.
- Tudo certo, é isso mesmo que você quer? Então COMPRE! Para isso "faça clique" no botão simpático e azul "Buy It Now".
- Esqueça as imagens, agora vamos para a parte chata: O CADASTRO.
- Se você não for cadastrado no eBay, na tela que aparecer, clique em "Register", logo abaixo de "New to eBay?".
First Name: Seu nome, mané!
Last Name: A lástima do seu sobrenome...
Street Adress: Seu endereço completo. Recomendo CUIDADO nesse preenchimento, preencha mais ou menos assim para evitar dor de cabeça:
AVENIDA PADRE MANUEL, # 136
# 136 - APARTMENT # 65
Voz de Ciro Bottini: "Óóó, mas tio Ciro, você colocou o número duas vezes..." É, coloquei, vai por mim... Dependendo de como o cara imprimir seu endereço, isso pode salvar sua pele.
City: A cidade, SEM ACENTOS
Country: O País...
State/Province/Region: Coloque o NOME do estado e a sigla (SAO PAULO - SP), também visa eliminar possíveis dores de cabeça com a entrega.
Postal Code: Coloque o CEP CORRETAMENTE
Primary Telephone: Preencha como no modelo +55 (XX) XXXX-XXXX
Agora é mais fácil: Escolha um ID (login), uma senha, uma "pergunta secreta", e preencha a data de nascimento.
- Agora marque "I agree the following" e clique em "Continue >"

- Vá até seu e-mail e confirme-o clicando em "Activate Your eBay Membership". Após clicar automaticamente você será enviado para a tela de conclusão da compra.

Passo 5 - Hora de pagar
- Na telinha de conlusão da compra, masque a quantidade que você quer e clique em "Continue >"
- Agora é a derradeira confirmação, clique em "Commit to Buy".
- Vai aparecer que você é o feliz comprador do item. Porém é hora de pagar!
- Clique no botão "Pay Now >"
- Agora nesta tela, confirme:
O endereço, está correto?!

Imagem
Imagem

- Agora sem choro, clique em "Pay with Credit or debit card through PayPal", e clique em "Continue >"

Imagem

- Não tem cadastro no PayPal?! Humpt! Tá bom, tá bom, vamos lá...
- Em "New to PayPal", já deve estar selecionado "Brazil", ótimo! Clique em "Sign Up".
- Preencha com o número do Cartão de Crédito (Credit Card Number), com a Data de Validade do Cartão (Expiration Date), e com o CSC (é o código de segurança, atrás do cartão).
Imagem

- Agora clique em "Continue". A verificação é bem simples, rápida e on-line, em pouco minutos você já terá a confirmação da compra e do pagamento. O vendedor já terá recebido o pagamento e seu endereço completo.
Em 98% dos casos, o vendedor envia um e-mail confirmando a compra, inclusive com o código de rastreamento da encomenda.
- Se você seguiu todo o tutorial até aqui, PARABÉNS, você é o mais novo proprietário de um iPod Shuffle de 1GB!

Agora é só esperar. Dependendo do tipo de envio, a chegada pode demorar de 3 a 20 dias (aproximadamente).
Já comprei uma câmera digital, enviada de Hong Kong, e chegou pra mim em 3 dias úteis (comprei na terça-feira e na sexta-feira já tinha recebido).
Quanto aos impostos, só uma coisa a dizer: É uma Roleta Russa... Vai da SORTE, mas esteja preparado para pagá-lo caso seja cobrado, ou você perde seu produto, e o dinheiro que pagou nele.

Fonte: Clube Peugeot
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Tutorial Ebay e PayPal

por jaydee_ro » Qui Set 03, 2009 4:07 pm

Valeu cara!!!

eBay, vulgo MercadoLivre gringo... huahuahuahuahua
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por rafaelsantilli2 » Qui Set 03, 2009 5:17 pm

Legal a iniciativa, parabéns!
eu já comprei no ebay, mas como tinha medo q não mandassem pra mim por ser brasileiro..enviei pra minha prima nos eua e ela mandou pra mim depois..kkkkk
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DanielSp » Qui Set 03, 2009 5:23 pm

Eu tenho um topico sobre tributação que pode ser uma boa pedida ser unificado com esse.. lembram ?

Edit:

Não é tão simples se cadastrar no paypal conforme dito no tutorial.

PayPal só aceita pagamentos mediante à cartões cadastrados e confirmados pelo site, ou seja, não é só por o numero. Isso evita fraudes para todos.

Até onde eu sei voce precisa se cadastrar lá, eles te mandam um charge de U$ 1,95 (que serã amortizado na sua compra pra nao te gerar prejuizo) com um determinado código na sua fatura pra vc receber e pagar. Assim que efetuar o recebimento da fatura vc vai no paypal e poe o numero invoice da cobrança deles para que seu cartão de crédito seja liberado por lá. Só a partir dai vc vai poder usar seu cartão de crédito no paypal.

As compras podem demorar até NOVENTA dias para chegar e não vinte..
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por rodrigodk » Qui Set 03, 2009 5:39 pm

Ae Daniel, então as compras pra chegarem depende do sistema de envio, já comprei uns treco lá fora e chegou muito rapido!!

Recentemente comprei um par de angel sonar pro meu ex veiculo.. demorou 1 mês pra chegar (ELES VIERAM DA CHINA)...

Mas enfim é isso como o Jayyss disse ai é mercadolivre gringo, na verdad e o ebay é dono do mercado livre, arremate e PlayPal tbm...

Ahh pra quem nao saiba elss tbm eram donos do SKYPE mas venderam o baguio essa semana por míseros 2 bilhoes.. mas els ainda detem 35% das ações..
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por rodrigodk » Qui Set 03, 2009 5:41 pm

DanielSp escreveu:Eu tenho um topico sobre tributação que pode ser uma boa pedida ser unificado com esse.. lembram ?

Aee daniel passa o link ai pra eu ver este seu post.. de tributação!
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por KoF » Qui Set 03, 2009 7:25 pm

Nossa ja comprei muita coisa no ebay, e apenas 1x tive problema, comprei um volante para xbox360 e se passaram 45 dias e nada, dai abri uma reclamacao(tem um nome exato pro termo, mas esqueci) no paypal, pois o vendedor nao se comunicava mais comigo...dai eles entraram em contato com o vendedor e no fim recebi minha grana devolta, como credito no paypal.
De resto foi sempre sossegado, qdo ao tempo pra chegar depende da forma de envio que vc escolhe, e tbem o fato de ser tributado ou nao, as vezes fica retido um tempao ate vc receber o comunicado para pagar as taxas.
Dependendo doq vc comprar, se nao for algo muito volumoso, tem o esquema de pedir para declararem valor menor, isso ajuda a evitar impostos, so nao da pra abusar dos valores tbem.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qui Set 03, 2009 8:03 pm

Já comprei coisas no eBay com Paypal...
Muamba de HONG KONG... :D
E chegou de boa...

Mas não dá pra ultrapassar os U$50...
Se não a receita confisca... e te taxa depois...

O máximo que comprei até agora foi U$18...

Ah, e aconselho fortemente a sempre pagar o SEGURO da encomenda (INSURANCE)...
Pois aí você tem acesso ao número para rastrear junto aos correios... facilitando a localização da sua encomenda em caso de demora e possível extravio!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por peacewarrior » Qui Set 03, 2009 8:55 pm

Caso alguém tenha alguma duvida sobre ebay pode fazer que tento ajudar na medida do possível.

Compro toda semana no ebay e ja tenho centenas de qualificações lá.

Dicas:

* Pedir para mandar como gift (muitos não fazem isso)
* Pedir para declarar nos customs forms um valor baixo
* Sempre dar uma olhada nas qualificações e ver o que já comentaram sobre o vendedor
* Eu em particular não costumo comprar de ninguem com menos de 500 qualificações ... ja comprei, porém com valores baixos
* Paypal somente com cartão internacional e 99% enviam para o endereço registrado no paypal que é o endereço do cartão
* Tamanho e valor não são sinônimos de taxação, ja tive IPhone que passou de boa e um simples tênis que foi retido

Requisitos:

* Saber inglês

Ahhh ... Todos os cabos, divisores, terminais e tudo mais do som do meu punto comprei no ebay e economizei muitooo .. pode ver no tópico do meu DIY ...outra qualidade dos materiais ...

Abs

Só mais uma coisa .. CUIDADO .. ebay vicia auhuhauauua
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigodk » Sex Set 04, 2009 12:56 pm

peacewarrior escreveu:Caso alguém tenha alguma duvida sobre ebay pode fazer que tento ajudar na medida do possível.

Compro toda semana no ebay e ja tenho centenas de qualificações lá.

Dicas:

* Pedir para mandar como gift (muitos não fazem isso)
* Pedir para declarar nos customs forms um valor baixo
* Sempre dar uma olhada nas qualificações e ver o que já comentaram sobre o vendedor
* Eu em particular não costumo comprar de ninguem com menos de 500 qualificações ... ja comprei, porém com valores baixos
* Paypal somente com cartão internacional e 99% enviam para o endereço registrado no paypal que é o endereço do cartão
* Tamanho e valor não são sinônimos de taxação, ja tive IPhone que passou de boa e um simples tênis que foi retido

Requisitos:

* Saber inglês

Ahhh ... Todos os cabos, divisores, terminais e tudo mais do som do meu punto comprei no ebay e economizei muitooo .. pode ver no tópico do meu DIY ...outra qualidade dos materiais ...

Abs

Só mais uma coisa .. CUIDADO .. ebay vicia auhuhauauua

Muito boa as dicas.. (:D)

e pra ajudar quem não manja muito de ingles use http://br.babelfish.yahoo.com/ para traduzir as palavras, não use para tradutor de site pois dá erro de certificação na maioria dos casos quando vc vai faze ruma operação segura, então só copie e cole as palavras e manda traduzir...
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo