Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)

Divisão Regional de Minas Gerais

Moderador: Coordenadores MG

Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)

por fabricio_tp » Sáb Ago 04, 2012 2:43 pm

Bom pessoal, muitos foram no 48 encontro - PuntoClube Test Drive do novo punto. (viewtopic.php?f=14&t=21026)

Então queremos agora sua opnião sobre o que acharam do carro

Vamos colocar nossas impressões, novas idéias para acrescentar que possam ter faltado para este carro, críticas e um resumão.

Abraços a todos que participaram do evento!

8) 8) 8) 8)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)

por fabricio_tp » Sáb Ago 04, 2012 2:59 pm

Fabrício

IMPRESSÃO
Minha primeira impressão foi ótima, eu fui ja me previnindo mas ao mesmo tempo aberto a novas idéias e saí de lá muito satisfeito com o veículo, em todas as versões. Attractive, sporting e t-jet que infelizmente não pudemos testar.

* Na versão Attractive, muito bom o acabamento, motor muito bom, forte e responde muito bem.
* Na versão sporting, me surpreendeu, o som do carro agora sim ESPORTIVO, a pegada do carro esta agora sim ESPORTIVA, com as borboletas atrás do volante e acabamento muito bom.
*Na versão Tjet, o interior ficou maravilhoso, principalmente pelo teto ser da cor do veículo que era preto, isso deixou o carro muito bacana mesmo, agora também com o seletor DNA que muda a performance do carro conforme você quer usar muito bacana, por fora o carro só de olhar ja deixa você de queixo caído, muito lindo mesmo em todos os detalhes.

IDÉIAS
* Eu sempre senti falta de uma luz de cortesia atrás, devido a muitas vezes de noite procurar objetos no banco de trás e não conseguir enxergar direito, sei que o punto é um carro pequeno, mas existe essa dificuldade, então vai ai esta idéias para um próximo.
* Vir com mais opções de cores.
* Vir com o mesmo sistema do bravo T-jet com o botão Booster na versão Tjet, mesmo tendo o sistema DNA.

CRITICAS
* O cambio dual lógic melhorou muitoooo, essa terceira Geração, porém ainda senti um leve desconforto nas trocas de marcha, possui um pequeno tranco que pode ser diminuido se ao trocar de marcha tirar o pé do acelerador, mas ainda possui.

RESUMO

Todas as versões foram muito bem elaboradas e muito bem remodeladas, o conforto que sempre foi algo muito diferencial para o fiat punto levando sempre muita vantagem com seus concorrentes pois é um carro "completo" praticamente em todas as versões continua sendo assim e melhor.
Creio eu que a Fiat mais uma vez se superou e conseguiu renovar a nós amantes da marca, mas também do modelo nos mantendo fiel a marca e modelo por mais anos. (ao menos comigo conseguiu).

Obrigado a fiat pelo evento pois montou uma estrutura e ao mesmo tempo nos recebeu muito bem.

(>:D<) (>:D<) (>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por x@nde » Sáb Ago 04, 2012 5:05 pm

Evento foi TOP, sem comentários! Fiat como sempre com eventos de alto nível!

Sobre os novos modelos, Fabricio ja relatou acima... no sporting dual lógic achei o carro mais esperto e mais suave nas trocas de marcha em relação aos modelos anteriores. O bigode nem reparei hehe

Bom o novo Tjet, meu próximo carro rsrrsrsr
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por carlin84 » Sáb Ago 04, 2012 7:37 pm

Resumindo................... Eu tô muito, muito, mas muito satisfeito, com a qualidade do evento!
fomos muito bem recebidos, pessoal muito simpatico (mesmo com minhas brincadeiras...kkkk)

Só restam Elogios, inclusive pra turma do nosso clube, nossos coodenadores !!

Show de bola !!! nunca teve tão Bão !!!!!
Ex-chevette-86 Ex-monza-90 Ex-Palio-03 Ex-Punto-08 Ex- Strada Adv. CD-11 Ex: Linea Absolute Ex: Palio celebration Ex: Strada Adv CD 12 Atua: Bravo Tjegue Azul.."Fera"
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por marciorosendo » Sáb Ago 04, 2012 10:26 pm

As idéias: Hill holder seria muuuito bem vindo no punto.
Overbooster, ESP e controle de tração no tjet.
GPS com telinha no painel, e não BLue & me NAV. Ou se não tiver jeito, estender o NAV para os essence e sporting.
Escape central no TJET , como no veloster.

ideias que são possiveis de fazer : mudar o desenho das rodas do sporting.
melhorar iluminação ( a luz de teto pode ser de led, como tambem a do porta luvas e porta malas. (todas de led),
não sei se existe alguma lei, mas poderia deixar a luz de posição com led tb. Ja que é mais duravel e economico, e a iluminação da placa tambem , como no fiat 500).
Descanço de braço do banco traseiro com porta copos.
Opcional de retrovisor retratil.

Impressões: O carro evoluiu muito no interior com direito até a acabamento sintetico(emborrachado). NIght design não deu pra perceber como ficar devido a lua que estava as 10:00h da manha. Achei o quadro de instrumentos muito show. O do TJET é muito doido com aqueles ponteiro pra baixo. Bancos mais bonitos e envolventes. Não gostei da neblina ter sido deslocada mais para o meio do parachoque. As luzes de ré ficaram mais chamativas e bonitas. O motor 1.6 tem otimo rendimento e estou batendo palmas para o trabalho com o escapamento do sporting pra dar aquele som de esportivo(sensacional). As rodas 16 do Essence são lindas, assim como as do tjet. Não tenho muita experiencia com dualogic , mas dirigi alguns altomaticos e digo que não está em pé de igualdade, mas a evolução é evidene , e chega perto dos com conversor de torque(automaticos). O LED na lanterna traseira ficou show de bola. O desenho do sensor de estacionamento no painel também é muito bm vindo.

Punto EVO. kkkk

Enchendo o carro de leds , e cair bem com o night design que o carro possui.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Luiz » Dom Ago 05, 2012 9:28 am

Otimo pessoal, continuem postando na sequencia seguindo os topicos:

IMPRESSÃO
IDÉIAS
CRITICAS
RESUMO

Será de suma importância, afinal o responsável pelo punto na FIAT vai nos ouvir. \o/
Administrador
Administrador

por Teus 1.4 » Dom Ago 05, 2012 9:45 am

ESPAÇO INTERNO
Ótimo espaço interno principalmente na parte traseira, bem confortável pra quem vai de carona :roll:
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por julianoroot » Dom Ago 05, 2012 10:12 am

Impressão: O carro melhorou bastante, o visual interno ta bem mais arrojado, o espaço para passageiros traseiros melhorou bastante, o carro ta bem mais estável, mais leve e macio. O painel ficou show de bola, o quadro de instrumentos ta perfeito, o sensor de estacionamento e show de bola.

Criticas: O cambio dual continua ruim, prefiro o mecânico, o teto está baixo para quem vai atrás, fui e fiquei com a cabeça relando no teto, o bigode continuo não gostando e as rodas também não.

Resumo: No geral o carro tá bacana, eu recomendaria a outras pessoas pela compra, mas para mim acho que não...
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por victortaveira » Dom Ago 05, 2012 12:34 pm

IMPRESSÃO

Alterar o desenho de um carro de Giugiaro não é tarefa simples, e confesso que não gostei quando vi os primeiros protótipos, mas durante o encontro acabei tendo uma percepção diferente, o novo desenho transmite mais agressividade que o anterior, principalmente nas versões Sporting e T-jet.

Também vale ressaltar o ótimo trabalho feito com o escapamento do Sporting, um convite à pesar o pé direito! Sem contar a evolução do Dualogic, claro que um automatizado de embreagem única nunca fará frente à um automático convencional em termos de conforto, mas os "trancos" são compensados com velocidade de trocas, menor valor e economia de combustível! Meu próximo Punto será equipado com Dualogic com certeza!

E o interior do carro nem se fala, para mim é o mais bonito da FIAT e muito superior a tudo que a concorrência oferece, tanto em termos de design quanto em materiais empregados. Não consegui testar, mas ao que parece até o problema do porta-copos foi resolvido!! heheh A porta USB também está localizada numa posição muito melhor que a anterior, no meu carro nenhum passageiro até hoje conseguiu encaixar um pen-drive!! hahahahah Bacana também terem alterado o funcionamento do rádio, pra quem tem Blue&Me as músicas agora podem ser alteradas no próprio som, e não mais apenas no volante.

Parabéns para engenharia da FIAT por ter mantido o ótimo trabalho de suspensão e também por não ter alterado o volante, que é o melhor de todos os carros que já dirigi até hoje!

IDÉIAS

Hill Holder para versões Dualogic (não acho que seria tão complicado de desenvolver visto que outros carros da marca possuem tal funcionalidade)
Tela touch no painel seria perfeito, mas essa sim seria um tanto quanto complicada, pois nenhum carro da Fiat no Brasil possui (o do Bravo é operado por botões)
Controle de estabilidade (pelo menos como opcional para as versões esportivas)
Incluir repetidores de seta nos retrovisores (todos os modelos da concorrência tem)

CRITICAS

Cinto de segurança abdominal traseiro central
Vincular cores à versões (não acho que os clientes escolhem a versão que irão comprar por disponibilidade de cor)

RESUMO

Encontro perfeito! Dos vários que participei esse com certeza foi diferenciado! O PuntoClube está de parabéns mais uma vez!

Ótima iniciativa da FIAT também! Além de estreitar relações com os clientes mais apaixonados e exigentes do modelo, a montadora tem agora a oportunidade de identificar problemas, reclamações e sugestões de usuários do país inteiro, o material do nosso fórum será de grande valia nos próximos desenvolvimentos. Além disso é nítida a fidelização com a marca por parte dos integrantes do grupo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe » Dom Ago 05, 2012 3:41 pm

IMPRESSÃO

Antes de conhecer o carro pessoalmente tinha um certo preconceito com essa nova versão. Ao conhecer o carro pessoalmente e testá-lo, essa má impressão acabou ficando um pouco de lado. Continuo não gostando da nova frente, acabaram misturando cores e materiais, o que ao meu ver, não combina com um carro esportivo (como a marca o denomina). Essa diferença acaba sendo "escondida" nos carros de cor escura como preto, cinza cromo, azul, etc. Creio que, fora o branco, essas cores vão ser as que mais vão agradar.
Mas, de um modo geral, o carro me agradou muito.

O novo parachoque traseiro juntamente com as novas lanternas deram mais esportividade ao carro. Ficou bem legal! A nova forma das luzes de ré, principalmente no T-Jet, ficaram animais! O novo sistema de escape do Sporting ficou animal.

O interior melhorou consideravelmente em questão de acabamento, tecnologia, facilidade e iluminação.

IDÉIAS

Hill Holder, Xenon, Controle de estabilidade e central multimidia para versão T-Jet.
Seta em LED nos retrovisores.

CRÍTICAS

Posição das luzes de neblina (Deveria ser mais mais afastada para dar a sensação de que o carro é maior).
Retirada de acabamento cromado na versão Sporting (Nada a ver com esportividade).
Espaço interno para quem vai atrás continua pífio, assim como o porta-malas.
Ainda continuo perferindo o câmbio manual!

RESUMO

No geral, acredito que o carro vai manter o sucesso de vendas da versão anterior. Tem atrativos que certamente vão fidelizar os clientes novos e os que tem o Punto anterior.
O encontro foi muito bom. Essa iniciativa só tende a estreitar a relação do cliente com a marca, além de ser um ótimo meio de divulgação.
Espero que isso possa se repetir com outros clubes FIAT.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo