Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)

Divisão Regional de Minas Gerais

Moderador: Coordenadores MG

Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)

por Rodrigo Carneiro » Seg Ago 06, 2012 8:35 am

IMPRESSÃO

A impressão foi boa (melhor do que eu esperava), pois de perto, pude perceber que o carro ficou agradável aos olhos. A dirigibilidade do carro está muito boa e o interior teve um salto enorme em termos de qualidade de materiais. Como o Victor falou acima, foi excelente ter mantido o volante anterior. O Dualogic Plus, embora esteja longe de se comparar com um automático com conversor de torque, melhorou muito em relação ao anterior. A opção das borboletas no volante, foi a cereja do bolo. A versão Sporting ganhou um escapamento muito gostoso de se ouvir. O TJet para mim evoluiu muito em termos de estilo. Está um show!

IDÉIAS

Integrar uma central multimídia pelo menos nas versões superiores, para que a navegação por GPS seja facilitada e faltou a opção Overbooster na TJet.

CRÍTICAS

Por se tratar de um compacto premium, o mesmo deveria ter um período de garantia maior.
Os frisos laterais na versão Sporting não tem nada a ver com a proposta do carro.
Com exceção da versão TJet, não gostei da modificação na área frontal do carro, principalmente por causa do aplique metalizado. Talvez se fosse preto como a do Tjet, o visual poderia melhorar.

RESUMO

Acho que sim, houve uma evolução do carro e também acho que a FIAT não terá perda em vendas, como muito já foi discutido aqui no fórum.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional
Piloto de Kart Profissional

por liborio.liborio » Seg Ago 06, 2012 9:35 am

felipe escreveu:IMPRESSÃO

Antes de conhecer o carro pessoalmente tinha um certo preconceito com essa nova versão. Ao conhecer o carro pessoalmente e testá-lo, essa má impressão acabou ficando um pouco de lado. Continuo não gostando da nova frente, acabaram misturando cores e materiais, o que ao meu ver, não combina com um carro esportivo (como a marca o denomina). Essa diferença acaba sendo "escondida" nos carros de cor escura como preto, cinza cromo, azul, etc. Creio que, fora o branco, essas cores vão ser as que mais vão agradar.
Mas, de um modo geral, o carro me agradou muito.

O novo parachoque traseiro juntamente com as novas lanternas deram mais esportividade ao carro. Ficou bem legal! A nova forma das luzes de ré, principalmente no T-Jet, ficaram animais! O novo sistema de escape do Sporting ficou animal.

O interior melhorou consideravelmente em questão de acabamento, tecnologia, facilidade e iluminação.

IDÉIAS

Hill Holder, Xenon, Controle de estabilidade e central multimidia para versão T-Jet.
Seta em LED nos retrovisores.

CRÍTICAS

Posição das luzes de neblina (Deveria ser mais mais afastada para dar a sensação de que o carro é maior).
Retirada de acabamento cromado na versão Sporting (Nada a ver com esportividade).
Espaço interno para quem vai atrás continua pífio, assim como o porta-malas.
Ainda continuo perferindo o câmbio manual!

RESUMO

No geral, acredito que o carro vai manter o sucesso de vendas da versão anterior. Tem atrativos que certamente vão fidelizar os clientes novos e os que tem o Punto anterior.
O encontro foi muito bom. Essa iniciativa só tende a estreitar a relação do cliente com a marca, além de ser um ótimo meio de divulgação.
Espero que isso possa se repetir com outros clubes FIAT.

X2 (>:D<)
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por juniorr » Seg Ago 06, 2012 11:41 am

Não andei no carro, mas ao ve-lo pessoalmente é muito mais bonito e agradavel do que por fotos. O interior melhorou bastante, mas ainda contem muito plastico.
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por tiagocaria » Seg Ago 06, 2012 3:29 pm

IMPRESSÃO

Primeiramente a impressão com o evento:
Evento muito bem organizado, bastante estruturado mostrando uma nova preocupação da FIAT em se aproximar dos seus consumidores e dos entusiastas de seus produtos, afinal nós somos quem fazemos as maiores propagandas de seus produtos.
Pessoal técnico que deu a palestra de excelente nível e muito bem treinado. Pessoalmente eu fiquei extremamente satisfeito com as respostas (e tambem o nivel delas) que recebi.

Impressao sobre o carro:
Eu achei o interior excelente. Bonito moderno, de extremo bom gosto, requintado e funcional.
A pegada do volante manteve a mesma caracteristica versao anterior que me fez apaixonar quando em 2007 fiz o test drive. a do TJet tá incrivel ainda mais com o volante cortado embaixo.
Achei o novo dualogic muito bom (tem um linea em casa com dual e mudou muito!)
A parte exterior nao gostei do bigodinho cromado e nem do aplique no parachoques extendendo até a seta. Mas nada que nao seja possível customizarmos nos nossos carros.

IDÉIAS

Para o evento:
Achei simplesmente perfeito mas seria bom se nos deixassem dirigir tambem o TJet.

Para o carro:
A presença de um hill holder seria a cereja do bolo desse novo cambio.
opcional de xenon e farol biparabola
repetidores de seta seja no retrovisor seja no proprio paralamas como no linea
O aplique branco no interior das portas, para mim, destoou um pouco do restante. eu removeria.
Futuramente um T-Jet duas portas denominado ABARTH disponivel apenas em branco ou preto.

CRITICAS

Sobre o evento:
Poderiam ter-nos deixado dirigir o TJet
Poderiam ter levado carros nas cores novas como branco calahari e o azul das versoes top.

Sobre o carro:
Bigodinho prata e aplique extendendo até a seta, mas como eu disse anteriormente nada que nao possamos mudar nos nossos carros
EU QUERO O MULTIAIR!!!!

RESUMO

Gostei bastante tanto do carro como do evento.
Pretendo, sim, avaliar a compra de um novo punto quando conseguir vender o meu. Anteriormente estava focado apenas no Bravo.
A FIAT só tem a ganhar com eventos como esse e pode abrir esse canal de comunicaçao como um termometro do que os consumidores estao pensando afinal, nós, integrantes de clubes de carros, somos os maiores apaixonados e interessados em manter os carros cada vez melhores. Para nós mesmos.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por sergio mello » Seg Ago 06, 2012 5:51 pm

Aí galera como já disseram só elogios para o novo Punto 2013 em todas as suas versões, assim como para o pessoal da FIAT, não poderia também deixar de parabenizar ao povo do PuntoClube, quanto as sugestões, na linha Essence faltou a opicional de ar condicionado digital, no mais quero um novo Punto, abração a todos e obrigado pela oportunidade de participar de um evento de primeiro mundo, valeu !!! (=D>) (=D>)
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mineirodebh » Ter Ago 07, 2012 10:06 am

IMPRESSÃO
Essa minha tarefa é um pouco complicada, pois ainda não possuo um Punto nem tinha dirigido um, portanto, não possuo uma base muito boa para comparar a evolução do carro.
Mas vamos lá...
Quando vi as fotos na internet do Evo já existente na Europa, sinceramente, achei o carro muito feio. Mas depois de ter ido à concessionária e, posteriormente, ao Test Drive, gostei muito do carro.
Achei o exterior mais bonito e o interior mais moderno, contemporâneo.
Ao dirigir, o que me chamou mais a atenção foi a ótima estabilidade do carro.

IDÉIAS
Para uma melhor avaliação do motor, acho que seria interessante fazer o test drive junto com outro carro (outra marca e/ou modelo), para comparar o desempenho. Seria muito interessante também acrescentar ao percurso aquela subida para testar como o carro se comporta nessa situação, pois várias pessoas reclamam que em baixa rotação o motor não é tão bom.

CRITICAS
Acrescentar ao carro controle de estabilidade.
Talvez o velocímetro e o marcador de rpm poderiam ser um pouco maior.

RESUMO
Atualmente, se fosse para optar entre o modelo 2012 ou o 2013, sem dúvidas pegaria o Evo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kunzendorff » Ter Ago 07, 2012 11:00 am

IMPRESSÃO
Otima iniciativa da FIAT em apresentar o o lançamento para clube,mto boa organização do evento !
Ainda a frente do novo punto desce quadrada, aqueles apliques nos parachoques sao bem estranhos, a nao ser nas cores escuras q passam batido!Mas como tempo vai cair no gosto da galera!
O forro do Tjet ficou perfeito....assim como todo carro...mas deixar o forro escuro acertaram em cheia.

IDÉIAS
Ar digital em todas versoes,ia ser um #@%&! diferencial nos concorrentes.
Hill Holder
Overbooster(tjet)
ESP(tjet)
Central Multimidia(tjet)
Encosto de braço traseiro
Iluminaçao mais forte no porta malas
Cornering

CRITICAS
Os apliques no parachoques e o bigodin nao foram bem aceitos
Poderiam deixar fazer o test drive nas outras versoes tjet e attractive.
Farois de neblina poderia ficar na posiçao q era antes!
O app EcoDrive poderia ser compativel com todos os B&M.
A roda do sporting nao caiu no gosto da galera....se ela pelo menos fosse toda escura ja ia ajudar um pouco!

RESUMO

Foi um baita evento, a FIAT esta de parabens... acredito q todos gostaram do carro de um modo geral....hj so trocaria meu carro pelo tjet.
Velha Guarda
Velha Guarda

por victortaveira » Ter Ago 07, 2012 9:27 pm

Lembrei de mais uma coisa agora, e essa incomodo muito, mas é muito mesmo!

Rolava dimais de a Fiat incluir uma central para abertura e fechamento do teto solar! Quando você desce do carro e percebe que o teto ficou aberto, tem que entrar de novo, colocar a chave em posição MAR e fechar.. O Stilo já tinha essa funcionalidade, e já vi alguns donos de Punto instalarem por fora.. Fica a dica ae! Acho que os donos de Punto com Skydome vão concordar comigo!! heheh
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Qua Ago 08, 2012 9:17 am

victortaveira escreveu:Lembrei de mais uma coisa agora, e essa incomodo muito, mas é muito mesmo!

Rolava dimais de a Fiat incluir uma central para abertura e fechamento do teto solar! Quando você desce do carro e percebe que o teto ficou aberto, tem que entrar de novo, colocar a chave em posição MAR e fechar.. O Stilo já tinha essa funcionalidade, e já vi alguns donos de Punto instalarem por fora.. Fica a dica ae! Acho que os donos de Punto com Skydome vão concordar comigo!! heheh

EM GENERO, NUMERO E GRAU!!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Danilo Brian » Dom Ago 12, 2012 11:46 am

Vamos fazer o para casa entaum.

IMPRESSÃO: o carro ficou com o interior maravilhoso em todas versões (pelo menos as q tinham lá neh essence, sporting e t-jet), mas em se tratando da parte externa deixa a desejar nas versões mais básicas atractive e essence, no sporting gostei pois manteve itens do nosso já consagrado, o t-jet dispensa comemtarios. rsrsrs

IDÉIAS: fechamento do teto na chave seria muito bom. Rodas mais bonitas principalmente para o Sporting, acho q uma roda mais aberta dá um ar de esportividade a mais. Volante do t-jet no sporting tbem naum seria má idéia. Como alguns já disseram o botão Overbooster no t-jet, e por fim uma saída de escape dos dois lados no t-jet ficariam show de bola. já pensou opcional barato de fábrica: H&R ou Eibach, nó pensei alto demais agora, kkkkkkkk.

CRITICAS: rodas deveriam vir de série 17" no sporting, e pelo menos 18" no t-jet. Passageiro de maior estatura no banco de trás sofre com o teto baixo... coisa q naum mudou. E bigodaa! rsrsrs

RESUMO: qdo lançaram o punto aqi no brasil eu naum gostava da frente dele nem %¨&%&#, q era uma coisa diferente até entaum naum existia carros por aqi com esse design, com o passar do tempo eu me acostumei e hj até falo q tenho um carro com a frente de Maserati, rsrsrs, acho q o mesmo pode acontecer com o bigode.
Eu compraria um novo punto com certeza, mas somente nas versões sporting e T-jet. Gostei demais do dualogic, nunca tinha dirigido um carro com esse cambio, mais prefiro manual mesmo. Enfim acho q o interior ficou maravilhoso, o painel ficou super bonito e com iluminação harmoniosa, no exterior nada q umas rodas 17" e umas molas esportivas pra ofuscar o bigode!
Um dia eu chego lá (Tjet), to sonhando até agora com aqele teto preto, aqele volante quadradinho, aqele Dna.

abraço galera.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo