Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
Moderador: Coordenadores MG
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
IMPRESSÃO
A impressão foi boa (melhor do que eu esperava), pois de perto, pude perceber que o carro ficou agradável aos olhos. A dirigibilidade do carro está muito boa e o interior teve um salto enorme em termos de qualidade de materiais. Como o Victor falou acima, foi excelente ter mantido o volante anterior. O Dualogic Plus, embora esteja longe de se comparar com um automático com conversor de torque, melhorou muito em relação ao anterior. A opção das borboletas no volante, foi a cereja do bolo. A versão Sporting ganhou um escapamento muito gostoso de se ouvir. O TJet para mim evoluiu muito em termos de estilo. Está um show!
IDÉIAS
Integrar uma central multimídia pelo menos nas versões superiores, para que a navegação por GPS seja facilitada e faltou a opção Overbooster na TJet.
CRÍTICAS
Por se tratar de um compacto premium, o mesmo deveria ter um período de garantia maior.
Os frisos laterais na versão Sporting não tem nada a ver com a proposta do carro.
Com exceção da versão TJet, não gostei da modificação na área frontal do carro, principalmente por causa do aplique metalizado. Talvez se fosse preto como a do Tjet, o visual poderia melhorar.
RESUMO
Acho que sim, houve uma evolução do carro e também acho que a FIAT não terá perda em vendas, como muito já foi discutido aqui no fórum.
A impressão foi boa (melhor do que eu esperava), pois de perto, pude perceber que o carro ficou agradável aos olhos. A dirigibilidade do carro está muito boa e o interior teve um salto enorme em termos de qualidade de materiais. Como o Victor falou acima, foi excelente ter mantido o volante anterior. O Dualogic Plus, embora esteja longe de se comparar com um automático com conversor de torque, melhorou muito em relação ao anterior. A opção das borboletas no volante, foi a cereja do bolo. A versão Sporting ganhou um escapamento muito gostoso de se ouvir. O TJet para mim evoluiu muito em termos de estilo. Está um show!
IDÉIAS
Integrar uma central multimídia pelo menos nas versões superiores, para que a navegação por GPS seja facilitada e faltou a opção Overbooster na TJet.
CRÍTICAS
Por se tratar de um compacto premium, o mesmo deveria ter um período de garantia maior.
Os frisos laterais na versão Sporting não tem nada a ver com a proposta do carro.
Com exceção da versão TJet, não gostei da modificação na área frontal do carro, principalmente por causa do aplique metalizado. Talvez se fosse preto como a do Tjet, o visual poderia melhorar.
RESUMO
Acho que sim, houve uma evolução do carro e também acho que a FIAT não terá perda em vendas, como muito já foi discutido aqui no fórum.

VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
felipe escreveu:IMPRESSÃO
Antes de conhecer o carro pessoalmente tinha um certo preconceito com essa nova versão. Ao conhecer o carro pessoalmente e testá-lo, essa má impressão acabou ficando um pouco de lado. Continuo não gostando da nova frente, acabaram misturando cores e materiais, o que ao meu ver, não combina com um carro esportivo (como a marca o denomina). Essa diferença acaba sendo "escondida" nos carros de cor escura como preto, cinza cromo, azul, etc. Creio que, fora o branco, essas cores vão ser as que mais vão agradar.
Mas, de um modo geral, o carro me agradou muito.
O novo parachoque traseiro juntamente com as novas lanternas deram mais esportividade ao carro. Ficou bem legal! A nova forma das luzes de ré, principalmente no T-Jet, ficaram animais! O novo sistema de escape do Sporting ficou animal.
O interior melhorou consideravelmente em questão de acabamento, tecnologia, facilidade e iluminação.
IDÉIAS
Hill Holder, Xenon, Controle de estabilidade e central multimidia para versão T-Jet.
Seta em LED nos retrovisores.
CRÍTICAS
Posição das luzes de neblina (Deveria ser mais mais afastada para dar a sensação de que o carro é maior).
Retirada de acabamento cromado na versão Sporting (Nada a ver com esportividade).
Espaço interno para quem vai atrás continua pífio, assim como o porta-malas.
Ainda continuo perferindo o câmbio manual!
RESUMO
No geral, acredito que o carro vai manter o sucesso de vendas da versão anterior. Tem atrativos que certamente vão fidelizar os clientes novos e os que tem o Punto anterior.
O encontro foi muito bom. Essa iniciativa só tende a estreitar a relação do cliente com a marca, além de ser um ótimo meio de divulgação.
Espero que isso possa se repetir com outros clubes FIAT.
X2

ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 432
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:06 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
Não andei no carro, mas ao ve-lo pessoalmente é muito mais bonito e agradavel do que por fotos. O interior melhorou bastante, mas ainda contem muito plastico.
Ex-FIAT Punto ELX 2010
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
Atual FIAT Bravo Essence 2012 + Skydome
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 81
- Registrado em: Seg Nov 23, 2009 6:20 pm
- Localização: Tatui
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
IMPRESSÃO
Primeiramente a impressão com o evento:
Evento muito bem organizado, bastante estruturado mostrando uma nova preocupação da FIAT em se aproximar dos seus consumidores e dos entusiastas de seus produtos, afinal nós somos quem fazemos as maiores propagandas de seus produtos.
Pessoal técnico que deu a palestra de excelente nível e muito bem treinado. Pessoalmente eu fiquei extremamente satisfeito com as respostas (e tambem o nivel delas) que recebi.
Impressao sobre o carro:
Eu achei o interior excelente. Bonito moderno, de extremo bom gosto, requintado e funcional.
A pegada do volante manteve a mesma caracteristica versao anterior que me fez apaixonar quando em 2007 fiz o test drive. a do TJet tá incrivel ainda mais com o volante cortado embaixo.
Achei o novo dualogic muito bom (tem um linea em casa com dual e mudou muito!)
A parte exterior nao gostei do bigodinho cromado e nem do aplique no parachoques extendendo até a seta. Mas nada que nao seja possível customizarmos nos nossos carros.
IDÉIAS
Para o evento:
Achei simplesmente perfeito mas seria bom se nos deixassem dirigir tambem o TJet.
Para o carro:
A presença de um hill holder seria a cereja do bolo desse novo cambio.
opcional de xenon e farol biparabola
repetidores de seta seja no retrovisor seja no proprio paralamas como no linea
O aplique branco no interior das portas, para mim, destoou um pouco do restante. eu removeria.
Futuramente um T-Jet duas portas denominado ABARTH disponivel apenas em branco ou preto.
CRITICAS
Sobre o evento:
Poderiam ter-nos deixado dirigir o TJet
Poderiam ter levado carros nas cores novas como branco calahari e o azul das versoes top.
Sobre o carro:
Bigodinho prata e aplique extendendo até a seta, mas como eu disse anteriormente nada que nao possamos mudar nos nossos carros
EU QUERO O MULTIAIR!!!!
RESUMO
Gostei bastante tanto do carro como do evento.
Pretendo, sim, avaliar a compra de um novo punto quando conseguir vender o meu. Anteriormente estava focado apenas no Bravo.
A FIAT só tem a ganhar com eventos como esse e pode abrir esse canal de comunicaçao como um termometro do que os consumidores estao pensando afinal, nós, integrantes de clubes de carros, somos os maiores apaixonados e interessados em manter os carros cada vez melhores. Para nós mesmos.
Primeiramente a impressão com o evento:
Evento muito bem organizado, bastante estruturado mostrando uma nova preocupação da FIAT em se aproximar dos seus consumidores e dos entusiastas de seus produtos, afinal nós somos quem fazemos as maiores propagandas de seus produtos.
Pessoal técnico que deu a palestra de excelente nível e muito bem treinado. Pessoalmente eu fiquei extremamente satisfeito com as respostas (e tambem o nivel delas) que recebi.
Impressao sobre o carro:
Eu achei o interior excelente. Bonito moderno, de extremo bom gosto, requintado e funcional.
A pegada do volante manteve a mesma caracteristica versao anterior que me fez apaixonar quando em 2007 fiz o test drive. a do TJet tá incrivel ainda mais com o volante cortado embaixo.
Achei o novo dualogic muito bom (tem um linea em casa com dual e mudou muito!)
A parte exterior nao gostei do bigodinho cromado e nem do aplique no parachoques extendendo até a seta. Mas nada que nao seja possível customizarmos nos nossos carros.
IDÉIAS
Para o evento:
Achei simplesmente perfeito mas seria bom se nos deixassem dirigir tambem o TJet.
Para o carro:
A presença de um hill holder seria a cereja do bolo desse novo cambio.
opcional de xenon e farol biparabola
repetidores de seta seja no retrovisor seja no proprio paralamas como no linea
O aplique branco no interior das portas, para mim, destoou um pouco do restante. eu removeria.
Futuramente um T-Jet duas portas denominado ABARTH disponivel apenas em branco ou preto.
CRITICAS
Sobre o evento:
Poderiam ter-nos deixado dirigir o TJet
Poderiam ter levado carros nas cores novas como branco calahari e o azul das versoes top.
Sobre o carro:
Bigodinho prata e aplique extendendo até a seta, mas como eu disse anteriormente nada que nao possamos mudar nos nossos carros
EU QUERO O MULTIAIR!!!!
RESUMO
Gostei bastante tanto do carro como do evento.
Pretendo, sim, avaliar a compra de um novo punto quando conseguir vender o meu. Anteriormente estava focado apenas no Bravo.
A FIAT só tem a ganhar com eventos como esse e pode abrir esse canal de comunicaçao como um termometro do que os consumidores estao pensando afinal, nós, integrantes de clubes de carros, somos os maiores apaixonados e interessados em manter os carros cada vez melhores. Para nós mesmos.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
Aí galera como já disseram só elogios para o novo Punto 2013 em todas as suas versões, assim como para o pessoal da FIAT, não poderia também deixar de parabenizar ao povo do PuntoClube, quanto as sugestões, na linha Essence faltou a opicional de ar condicionado digital, no mais quero um novo Punto, abração a todos e obrigado pela oportunidade de participar de um evento de primeiro mundo, valeu !!!




Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
IMPRESSÃO
Essa minha tarefa é um pouco complicada, pois ainda não possuo um Punto nem tinha dirigido um, portanto, não possuo uma base muito boa para comparar a evolução do carro.
Mas vamos lá...
Quando vi as fotos na internet do Evo já existente na Europa, sinceramente, achei o carro muito feio. Mas depois de ter ido à concessionária e, posteriormente, ao Test Drive, gostei muito do carro.
Achei o exterior mais bonito e o interior mais moderno, contemporâneo.
Ao dirigir, o que me chamou mais a atenção foi a ótima estabilidade do carro.
IDÉIAS
Para uma melhor avaliação do motor, acho que seria interessante fazer o test drive junto com outro carro (outra marca e/ou modelo), para comparar o desempenho. Seria muito interessante também acrescentar ao percurso aquela subida para testar como o carro se comporta nessa situação, pois várias pessoas reclamam que em baixa rotação o motor não é tão bom.
CRITICAS
Acrescentar ao carro controle de estabilidade.
Talvez o velocímetro e o marcador de rpm poderiam ser um pouco maior.
RESUMO
Atualmente, se fosse para optar entre o modelo 2012 ou o 2013, sem dúvidas pegaria o Evo.
Essa minha tarefa é um pouco complicada, pois ainda não possuo um Punto nem tinha dirigido um, portanto, não possuo uma base muito boa para comparar a evolução do carro.
Mas vamos lá...
Quando vi as fotos na internet do Evo já existente na Europa, sinceramente, achei o carro muito feio. Mas depois de ter ido à concessionária e, posteriormente, ao Test Drive, gostei muito do carro.
Achei o exterior mais bonito e o interior mais moderno, contemporâneo.
Ao dirigir, o que me chamou mais a atenção foi a ótima estabilidade do carro.
IDÉIAS
Para uma melhor avaliação do motor, acho que seria interessante fazer o test drive junto com outro carro (outra marca e/ou modelo), para comparar o desempenho. Seria muito interessante também acrescentar ao percurso aquela subida para testar como o carro se comporta nessa situação, pois várias pessoas reclamam que em baixa rotação o motor não é tão bom.
CRITICAS
Acrescentar ao carro controle de estabilidade.
Talvez o velocímetro e o marcador de rpm poderiam ser um pouco maior.
RESUMO
Atualmente, se fosse para optar entre o modelo 2012 ou o 2013, sem dúvidas pegaria o Evo.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 113
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:39 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
IMPRESSÃO
Otima iniciativa da FIAT em apresentar o o lançamento para clube,mto boa organização do evento !
Ainda a frente do novo punto desce quadrada, aqueles apliques nos parachoques sao bem estranhos, a nao ser nas cores escuras q passam batido!Mas como tempo vai cair no gosto da galera!
O forro do Tjet ficou perfeito....assim como todo carro...mas deixar o forro escuro acertaram em cheia.
IDÉIAS
Ar digital em todas versoes,ia ser um #@%&! diferencial nos concorrentes.
Hill Holder
Overbooster(tjet)
ESP(tjet)
Central Multimidia(tjet)
Encosto de braço traseiro
Iluminaçao mais forte no porta malas
Cornering
CRITICAS
Os apliques no parachoques e o bigodin nao foram bem aceitos
Poderiam deixar fazer o test drive nas outras versoes tjet e attractive.
Farois de neblina poderia ficar na posiçao q era antes!
O app EcoDrive poderia ser compativel com todos os B&M.
A roda do sporting nao caiu no gosto da galera....se ela pelo menos fosse toda escura ja ia ajudar um pouco!
RESUMO
Foi um baita evento, a FIAT esta de parabens... acredito q todos gostaram do carro de um modo geral....hj so trocaria meu carro pelo tjet.
Otima iniciativa da FIAT em apresentar o o lançamento para clube,mto boa organização do evento !
Ainda a frente do novo punto desce quadrada, aqueles apliques nos parachoques sao bem estranhos, a nao ser nas cores escuras q passam batido!Mas como tempo vai cair no gosto da galera!
O forro do Tjet ficou perfeito....assim como todo carro...mas deixar o forro escuro acertaram em cheia.
IDÉIAS
Ar digital em todas versoes,ia ser um #@%&! diferencial nos concorrentes.
Hill Holder
Overbooster(tjet)
ESP(tjet)
Central Multimidia(tjet)
Encosto de braço traseiro
Iluminaçao mais forte no porta malas
Cornering
CRITICAS
Os apliques no parachoques e o bigodin nao foram bem aceitos
Poderiam deixar fazer o test drive nas outras versoes tjet e attractive.
Farois de neblina poderia ficar na posiçao q era antes!
O app EcoDrive poderia ser compativel com todos os B&M.
A roda do sporting nao caiu no gosto da galera....se ela pelo menos fosse toda escura ja ia ajudar um pouco!
RESUMO
Foi um baita evento, a FIAT esta de parabens... acredito q todos gostaram do carro de um modo geral....hj so trocaria meu carro pelo tjet.
- Velha Guarda
- Mensagens: 836
- Registrado em: Dom Ago 21, 2011 2:30 am
- Localização: Belo Horizonte
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
Lembrei de mais uma coisa agora, e essa incomodo muito, mas é muito mesmo!
Rolava dimais de a Fiat incluir uma central para abertura e fechamento do teto solar! Quando você desce do carro e percebe que o teto ficou aberto, tem que entrar de novo, colocar a chave em posição MAR e fechar.. O Stilo já tinha essa funcionalidade, e já vi alguns donos de Punto instalarem por fora.. Fica a dica ae! Acho que os donos de Punto com Skydome vão concordar comigo!! heheh
Rolava dimais de a Fiat incluir uma central para abertura e fechamento do teto solar! Quando você desce do carro e percebe que o teto ficou aberto, tem que entrar de novo, colocar a chave em posição MAR e fechar.. O Stilo já tinha essa funcionalidade, e já vi alguns donos de Punto instalarem por fora.. Fica a dica ae! Acho que os donos de Punto com Skydome vão concordar comigo!! heheh
- Piloto de Atari
- Mensagens: 38
- Registrado em: Qui Out 22, 2009 11:26 pm
- Localização: Belo Horioznte
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
victortaveira escreveu:Lembrei de mais uma coisa agora, e essa incomodo muito, mas é muito mesmo!
Rolava dimais de a Fiat incluir uma central para abertura e fechamento do teto solar! Quando você desce do carro e percebe que o teto ficou aberto, tem que entrar de novo, colocar a chave em posição MAR e fechar.. O Stilo já tinha essa funcionalidade, e já vi alguns donos de Punto instalarem por fora.. Fica a dica ae! Acho que os donos de Punto com Skydome vão concordar comigo!! heheh
EM GENERO, NUMERO E GRAU!!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1531
- Registrado em: Qui Fev 05, 2009 9:03 am
- Localização: BH
Re: Test Drive Novo Punto (SEU DEPOIMENTO)
Vamos fazer o para casa entaum.
IMPRESSÃO: o carro ficou com o interior maravilhoso em todas versões (pelo menos as q tinham lá neh essence, sporting e t-jet), mas em se tratando da parte externa deixa a desejar nas versões mais básicas atractive e essence, no sporting gostei pois manteve itens do nosso já consagrado, o t-jet dispensa comemtarios. rsrsrs
IDÉIAS: fechamento do teto na chave seria muito bom. Rodas mais bonitas principalmente para o Sporting, acho q uma roda mais aberta dá um ar de esportividade a mais. Volante do t-jet no sporting tbem naum seria má idéia. Como alguns já disseram o botão Overbooster no t-jet, e por fim uma saída de escape dos dois lados no t-jet ficariam show de bola. já pensou opcional barato de fábrica: H&R ou Eibach, nó pensei alto demais agora, kkkkkkkk.
CRITICAS: rodas deveriam vir de série 17" no sporting, e pelo menos 18" no t-jet. Passageiro de maior estatura no banco de trás sofre com o teto baixo... coisa q naum mudou. E bigodaa! rsrsrs
RESUMO: qdo lançaram o punto aqi no brasil eu naum gostava da frente dele nem %¨&%&#, q era uma coisa diferente até entaum naum existia carros por aqi com esse design, com o passar do tempo eu me acostumei e hj até falo q tenho um carro com a frente de Maserati, rsrsrs, acho q o mesmo pode acontecer com o bigode.
Eu compraria um novo punto com certeza, mas somente nas versões sporting e T-jet. Gostei demais do dualogic, nunca tinha dirigido um carro com esse cambio, mais prefiro manual mesmo. Enfim acho q o interior ficou maravilhoso, o painel ficou super bonito e com iluminação harmoniosa, no exterior nada q umas rodas 17" e umas molas esportivas pra ofuscar o bigode!
Um dia eu chego lá (Tjet), to sonhando até agora com aqele teto preto, aqele volante quadradinho, aqele Dna.
abraço galera.
IMPRESSÃO: o carro ficou com o interior maravilhoso em todas versões (pelo menos as q tinham lá neh essence, sporting e t-jet), mas em se tratando da parte externa deixa a desejar nas versões mais básicas atractive e essence, no sporting gostei pois manteve itens do nosso já consagrado, o t-jet dispensa comemtarios. rsrsrs
IDÉIAS: fechamento do teto na chave seria muito bom. Rodas mais bonitas principalmente para o Sporting, acho q uma roda mais aberta dá um ar de esportividade a mais. Volante do t-jet no sporting tbem naum seria má idéia. Como alguns já disseram o botão Overbooster no t-jet, e por fim uma saída de escape dos dois lados no t-jet ficariam show de bola. já pensou opcional barato de fábrica: H&R ou Eibach, nó pensei alto demais agora, kkkkkkkk.
CRITICAS: rodas deveriam vir de série 17" no sporting, e pelo menos 18" no t-jet. Passageiro de maior estatura no banco de trás sofre com o teto baixo... coisa q naum mudou. E bigodaa! rsrsrs
RESUMO: qdo lançaram o punto aqi no brasil eu naum gostava da frente dele nem %¨&%&#, q era uma coisa diferente até entaum naum existia carros por aqi com esse design, com o passar do tempo eu me acostumei e hj até falo q tenho um carro com a frente de Maserati, rsrsrs, acho q o mesmo pode acontecer com o bigode.
Eu compraria um novo punto com certeza, mas somente nas versões sporting e T-jet. Gostei demais do dualogic, nunca tinha dirigido um carro com esse cambio, mais prefiro manual mesmo. Enfim acho q o interior ficou maravilhoso, o painel ficou super bonito e com iluminação harmoniosa, no exterior nada q umas rodas 17" e umas molas esportivas pra ofuscar o bigode!
Um dia eu chego lá (Tjet), to sonhando até agora com aqele teto preto, aqele volante quadradinho, aqele Dna.
abraço galera.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante