Xenon punto 2013
Moderador: Coordenadores MG
5 mensagens
|Página 1 de 1
Xenon punto 2013
Alguém ja instalou xenon nos milhas no punto 2013?
se ja por favor me indiquem to mto afim de instalar mais quero um profissional p nao estragar nada...
ha vai rolar mesmo o encontro dia 10 na praça do papa to la sem falta....
abraço
se ja por favor me indiquem to mto afim de instalar mais quero um profissional p nao estragar nada...
ha vai rolar mesmo o encontro dia 10 na praça do papa to la sem falta....

abraço
- Piloto de Atari
Re: Xenon punto 2013
Eu não indico colocar xenon, pelo fato de atrapalhar outras pessoas que vem contra seu sentido na estrada. Acho legal apenas usar esse tipo de lâmpada em carros que utilizam projetor no farol e bem reguladinho.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
lucascordeiroo escreveu:Alguém ja instalou xenon nos milhas no punto 2013?
ha vai rolar mesmo o encontro dia 10 na praça do papa to la sem falta....![]()
abraço
Se for o mesmo processo de instalação do Punto 2008, é muito tranquilo intalar...vc mesmo pode fazer.
Basta furar os copos dos faróis de milha para passar a fiação, instalar as lâmpadas, vedar todas as possíveis passagens de água com silicone e fixar os reatores bem.
Eu mesmo fiz no meu e ficou 100%...tirei do Marea que eu tinha xenon nos faróis baixos e milhas.
Aí, antes de sair à noite por aí, levar em alguma loja de som e com uns R$10,00 mais ou menos ajustar os faróis.
marrones escreveu:Eu não indico colocar xenon, pelo fato de atrapalhar outras pessoas que vem contra seu sentido na estrada. Acho legal apenas usar esse tipo de lâmpada em carros que utilizam projetor no farol e bem reguladinho.
Discordo totalmente. Isso ocorre porque o pessoal instala o xenon de qualquer jeito e não leva pra regular depois.
Abs.
- Piloto de Autorama
TiagoGarcia escreveu:marrones escreveu:Eu não indico colocar xenon, pelo fato de atrapalhar outras pessoas que vem contra seu sentido na estrada. Acho legal apenas usar esse tipo de lâmpada em carros que utilizam projetor no farol e bem reguladinho.
Discordo totalmente. Isso ocorre porque o pessoal instala o xenon de qualquer jeito e não leva pra regular depois.
Abs.
Dá uma olhada nessa aulinha do Scorpio:
Scorpio escreveu:Ferranda escreveu:O farol não foi projetado pra trabalhar com esse tipo de lampada.
Já disse isso várias vezes, mas logo veem alguém e diz que colocou e ficou com o foco perfeito!!! Os únicos faróis para lâmpada comum (filamento) que se consegue uma linha de corte boa são os faróis projetores.
O problema maior do HID (High Intensity Discharge) xênon instalado em um farol comum é que o foco é alterado em função da mudança da posição do ponto emissor de luz. Abaixo vemos os dois tipos de faróis mais utilizados em automóveis onde se percebe facilmente a importância do ponto de foco. Outro fator importante é a emissão de luz, enquanto uma lâmpada automotiva o fluxo luminoso é abaixo de 2000 lumens na lâmpada xênon esse fluxo sobe para algo em torno de 3500 lumens.
O farol de lente complexa, largamente utilizado em veículos até a década de 80 quem desvia o facho de luz e a lente, pois o refletor é parabólico.
Já o farol com refletor de superfície complexa foi desenvolvido nos anos 80, se antes quem deveria desviar e direcionar o facho de luz era a lente no modelo de superfície complexa essa função fica a cargo dos múltiplos refletores do bloco óptico. (O faróis do Punto são de superfície complexa)
Nota: Lúmen é a unidade de medida de fluxo luminoso.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:TiagoGarcia escreveu:marrones escreveu:Eu não indico colocar xenon, pelo fato de atrapalhar outras pessoas que vem contra seu sentido na estrada. Acho legal apenas usar esse tipo de lâmpada em carros que utilizam projetor no farol e bem reguladinho.
Abs.
Dá uma olhada nessa aulinha do Scorpio:Scorpio escreveu:Ferranda escreveu:O farol não foi projetado pra trabalhar com esse tipo de lampada.
Já disse isso várias vezes, mas logo veem alguém e diz que colocou e ficou com o foco perfeito!!! Os únicos faróis para lâmpada comum (filamento) que se consegue uma linha de corte boa são os faróis projetores.
O problema maior do HID (High Intensity Discharge) xênon instalado em um farol comum é que o foco é alterado em função da mudança da posição do ponto emissor de luz. Abaixo vemos os dois tipos de faróis mais utilizados em automóveis onde se percebe facilmente a importância do ponto de foco. Outro fator importante é a emissão de luz, enquanto uma lâmpada automotiva o fluxo luminoso é abaixo de 2000 lumens na lâmpada xênon esse fluxo sobe para algo em torno de 3500 lumens.
O farol de lente complexa, largamente utilizado em veículos até a década de 80 quem desvia o facho de luz e a lente, pois o refletor é parabólico.
Já o farol com refletor de superfície complexa foi desenvolvido nos anos 80, se antes quem deveria desviar e direcionar o facho de luz era a lente no modelo de superfície complexa essa função fica a cargo dos múltiplos refletores do bloco óptico. (O faróis do Punto são de superfície complexa)
Nota: Lúmen é a unidade de medida de fluxo luminoso.
Sei que existem faróis desenvolvidos para o uso de lâmpadas de xenônio, mas basta regular o farol de milha para jogar mais para o chão do que o normal que não incomodará ninguém.
Fiz isso no meu...só saio com ele nos fins de semana à noite, e nunca buzinaram, reclamaram, piscaram o farol pra mim.
Abs.
- Piloto de Autorama
5 mensagens
|Página 1 de 1