Abastecer o carro com álcool é vantajoso em 14 estados; veja
Abastecer o carro com álcool é vantajoso em 14 estados; veja
Na semana passada, etanol era mais vantajoso em 17 estados.
Preço do álcool sobe 8,74% nos postos brasileiros.
Calcule qual combustível é mais vantajoso em sua cidade (ESTE É MUITO BOM, VALE APENA!)
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL962062-9658,00-CALCULADORA+MOSTRA+QUAL+COMBUSTIVEL+E+MAIS+VANTAJOSO.html
Veja a listagem completa dos estados em: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1339604-9658,00-ABASTECER+O+CARRO+COM+ALCOOL+E+VANTAJOSO+EM+ESTADOS+VEJA+LISTA.html
Preço do álcool sobe 8,74% nos postos brasileiros.
Calcule qual combustível é mais vantajoso em sua cidade (ESTE É MUITO BOM, VALE APENA!)
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL962062-9658,00-CALCULADORA+MOSTRA+QUAL+COMBUSTIVEL+E+MAIS+VANTAJOSO.html
Veja a listagem completa dos estados em: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1339604-9658,00-ABASTECER+O+CARRO+COM+ALCOOL+E+VANTAJOSO+EM+ESTADOS+VEJA+LISTA.html
Power...
Re: Abastecer o carro com álcool é vantajoso em 14 estados; veja
Caxias do Sul

quero saber onde é isso!!

Rio Grande do Sul R$ 2,587 R$ 1,922 25% Gasolina
quero saber onde é isso!!

- Coordenador Regional
Carro flex na gasolina não compensa, somente se for um difença pequena, pois o motor é mais favoravel pro uso do alcool,não compensa a gasolina.
No flex só é bom mesmo para termos a opção de usar os dois combustiveis, pois se o motor fosse somente alcool iria ser mais forte,pois teria mais taxa de compressão e se fosse somente gasolina seria mais economico,por usar um injetor de menor vazão.
Isso só vai mudar quando, os motores de taxa variaveis forem desenvolvidos, ai sim vamos ter motores flex de verdade.
No flex só é bom mesmo para termos a opção de usar os dois combustiveis, pois se o motor fosse somente alcool iria ser mais forte,pois teria mais taxa de compressão e se fosse somente gasolina seria mais economico,por usar um injetor de menor vazão.
Isso só vai mudar quando, os motores de taxa variaveis forem desenvolvidos, ai sim vamos ter motores flex de verdade.
Punto ELX 20007/2008
Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

Calotas do Siena HLX 2009,filtro Esportivo, cristal vision + blue vision
Marea 1.8 16v SX 1999/2000
meu xodó,filtro Esportivo, rodas marea Turbo.

- Roda dura de Auto Escola
Para mim na gasolina meu carro está fazendo 9km/l na cidade... no álcool está fazendo 6km/l
Então não é verdade o que vc diz pedrinho... O rendimento com gasolina é de 34% a mais no meu carro...
É verdade que carro flex costuma consumir mais gasolina do que carro com motor somente a gasolina, mas a diferença não é tão grande assim que não valha a pena abastecer com gasolina...
Então não é verdade o que vc diz pedrinho... O rendimento com gasolina é de 34% a mais no meu carro...
É verdade que carro flex costuma consumir mais gasolina do que carro com motor somente a gasolina, mas a diferença não é tão grande assim que não valha a pena abastecer com gasolina...
- Administrador
elton escreveu:Para mim na gasolina meu carro está fazendo 9km/l na cidade... no álcool está fazendo 6km/l
Ao contrário, a diferença é até maior entre carro flex e carro somente a álcool.
Bem na verdade, eu acho motores flex uma baita Mer**! A tecnologia teria que evoluir muito ainda pra existir um carro verdadeiramente flex.
- Coordenador Regional
cada carro tem um consumo...esse 30% é meio furado....no meu ex PUG206 por exemplo, a autonomia com gasolina era 50% maior....rodava 400Km com um tanque da alcool e 600Km com gasolina....no Punto nao sei, nunca enchi com gasolina...ou melhor, enchi uma vez com Podium...fez 13,5Km/l....mas a Poduim nao é referencia...essa nao compensa de jeito nenhum...

XV,XR,XS
- Velha Guarda
É só abastecer com cada um e ver qual compensa para o pé do motorista.
O meu Punto com:
Alcool: 57 litros - ~ 86 reais - Autonomia de 460 km = 5,35 km por 1 real
Gasolina: 57 litros - ~ 140 reais - Autonomia de 630 km = 4,5 km por 1 real
Ou seja: No meu caso em São Paulo, pegando um misto de cidade e estrada, com o pé moderado, o alcool está valendo a pena.
Obs: Números aproximados. E se tratando de São Paulo as medidas não são feitas sob as mesmas condições... rsrsrs
O meu Punto com:
Alcool: 57 litros - ~ 86 reais - Autonomia de 460 km = 5,35 km por 1 real
Gasolina: 57 litros - ~ 140 reais - Autonomia de 630 km = 4,5 km por 1 real
Ou seja: No meu caso em São Paulo, pegando um misto de cidade e estrada, com o pé moderado, o alcool está valendo a pena.
Obs: Números aproximados. E se tratando de São Paulo as medidas não são feitas sob as mesmas condições... rsrsrs
- Barbeiro de Auto Escola
pra mim que só abasteço nos postos do extra ou carrefour os valores do alcool até semana passada tava R$1,489..
mas ando vendo uns postos por ai Via Brasil com valores de R$1,399 ... mas ai não confio.. preifor gasta rum pouco mais e acreditar que a gasosa tem procedencia jugando o nome do hipermercado do posto.
mas ando vendo uns postos por ai Via Brasil com valores de R$1,399 ... mas ai não confio.. preifor gasta rum pouco mais e acreditar que a gasosa tem procedencia jugando o nome do hipermercado do posto.
Power...
é , mesmo sendo um assalto, se as medias de fato estiverem corretas , aki no Parana ate q o preco esta bom comparado aos demais...

O Autor Legítimo de " FoTos a Céu AbErtO "....
Agora É Remapear a Injeção...???...

Agora É Remapear a Injeção...???...

- Piloto de Kart de feriado
Ví nas telinhas do metrô que: Governo diz que irá intervir se o valor do alcool continuar a subir!
será???
será???
Power...