Página 1 de 3

Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 6:19 pm
por IHSO
Leiam a boa impressão de um jornalista da UOL sobre o Punto T-Jet.

"10/04/2009

Dirigimos

Turbo marca Punto para a Fiat

Em janeiro, alguns meses após seu lançamento, pude avaliar o Linea T-Jet com mais calma. Rodei durante uma semana com o sedã turbinado da Fiat, e tive com ele um relacionamento bem conflituoso. Em português claro, não gostei do carro. Por sinal, como não havia gostado do Linea aspirado. Mas, mesmo decepcionado, foi possível prever que o Punto equipado com o propulsor T-Jet (somente a gasolina) seria bem diferente -- leia-se, bem melhor.

No lançamento do Punto turbo, UOL Carros, representado pelo jornalista Eugênio Augusto Brito, registrou impressões favoráveis do modelo. Agora foi a minha vez de conviver com o hatch turbinado por alguns dias, em São Paulo -- e reitero essa boa avaliação.

O motor T-Jet casou muito melhor com o Punto, que não só é cerca de 200 kg mais leve que o sedã, como difere dele também em aerodonâmica e distribuição de peso nos eixos, entre outros aspectos. O turbo continua a despertar apenas na faixa dos 2.000 giros, mas até chegar lá o Punto não fica "manco" como o Linea (vale lembrar que o modelo aspirado também pode levar um motor 1,4 litro sob o capô).

As arrancadas e retomadas são fortes e divertidas: sem infringir nenhuma regra de trânsito, você sempre será capaz de deixar todos os carros para trás durante a operação de chegar da primeira à terceira marcha. Em segunda você leva o Punto T-Jet a 60 km/h num piscar de olhos. Pena que o câmbio seja meio "bobão" -- como o do Linea.

O acerto de suspensão mais firme, necessário num carro com proposta esportiva (perdoe as quatro portas, uma obsessão do brasileiro), também caiu melhor no Punto que no sedã. De resto, impressiona o bom gosto e o cuidado no acabamento (ao contrário dos Linea que experimentamos). O painel tem, em parte, a cor da carroceria, num plástico com textura macia que gera um efeito estético interessante. Os equipamentos também são fartos (como ar-condicionado digital e sistema interativo Blue&Me, que, esperamos, um dia merecerá uma tela colorida no painel), e a acuidade na montagem é outro destaque: o motorista tem nas mãos um carro que parece rígido como uma cápsula.

Eu, que durante anos a fio convivi em casa com os mais diferentes modelos Fiat, entendendo-os mais como poupadores de gasolina (não este Punto, com média de 7 km/l) do que como provedores de prazer e status ao volante, fico agradavelmente surpreso com a evolução tecnológica e estética da marca italiana. Dá para dizer, sem medo de errar, que o Punto T-Jet é seu grande carro no Brasil, em termos qualitativos.

Obviamente, jamais será um campeão de vendas. Mas é o que a Fiat tem de melhor a oferecer.

Escrito por Claudio de Souza às 18h01"

fonte: http://uolcarros.blog.uol.com.br/arch20 ... 4702877-26

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 9:42 pm
por jaydee_ro
Puts, eu acabei de ler essa... E ia fazer um tópico aqui... hehehe

(=D>) (=D>) T-Jet realmente impressiona até os céticos!!!

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 6:42 pm
por jaslee
só nao vende mais pq a gente tem interesse em fazer test drive e nao tem , certas concessionarias querem empurrar o linea t-jet (quando tem) pro test drive e é igual o jornalista falou tem uma boa diferença entre os dois. A maioria das pessoas nao compram carro sem fazer o test drive isso é um grande vacilo da fiat.

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 12:07 am
por jaydee_ro
jaslee escreveu:só nao vende mais pq a gente tem interesse em fazer test drive e nao tem , certas concessionarias querem empurrar o linea t-jet (quando tem) pro test drive e é igual o jornalista falou tem uma boa diferença entre os dois. A maioria das pessoas nao compram carro sem fazer o test drive isso é um grande vacilo da fiat.


Exato. Eu mesmo fiz test-drive em Line T-Jet, e o vendedor ficou me empurrando pra eu levar o Linea invés do Punto. Nem fu... não sou chegado a sedã... Mas é o q as concessionárias tão fazendo... Se tivesse test-drive do Punto T-Jet, muito mais pessoas já teriam levado...

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 12:50 am
por jaslee
jaydee_ro escreveu:
jaslee escreveu:só nao vende mais pq a gente tem interesse em fazer test drive e nao tem , certas concessionarias querem empurrar o linea t-jet (quando tem) pro test drive e é igual o jornalista falou tem uma boa diferença entre os dois. A maioria das pessoas nao compram carro sem fazer o test drive isso é um grande vacilo da fiat.


Exato. Eu mesmo fiz test-drive em Line T-Jet, e o vendedor ficou me empurrando pra eu levar o Linea invés do Punto. Nem fu... não sou chegado a sedã... Mas é o q as concessionárias tão fazendo... Se tivesse test-drive do Punto T-Jet, muito mais pessoas já teriam levado...


Isso ae, 200 kg faz muita diferença e eu tb nao sou chegado em carro sedan. Curto muito pickup já tive uma strada e era show, minha mão ainda coça em desembolsar um din din e pegar uma Strada locker 8)

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 4:06 am
por guy
Só não vende mais porque é caro...

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 7:51 am
por nilton_br
Ahuahauhauahuah, não vejo a hora de comprar 1. Mas só em julho. :( :( :(

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 9:30 am
por roger.caqui
Também não vejo a hora de comprar um... mas só na Copa de 2014! :(

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 9:38 am
por jowsantista
Realmente o carro parece ser fera!

Re: Para quem puder, não ter dúvida em pegar o T-Jet

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 9:55 am
por jaydee_ro
Eu tbm estava achando caro... mas quando eu entrei em um, quando vi a lista de equipamentos que vem de série... ae paguei um pau... Vem muita coisa no carro. Não é só motor. Pra deixar um Sporting com tudo o q o T-Jet vem de fábrica, fica pra lá de 65k... A Fiat surpreender em custó/benefício nessa. É caro se vc pensar no valor em si, mas mto carro de porte maior não tem tudo o que o T-Jet tem...

Pra mim, o preço tá justo... E o carro anda hein? %$#!!!