Linha completa para portadores de necessidades especiais

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Linha completa para portadores de necessidades especiais

por jaydee_ro » Qui Abr 02, 2009 11:12 am

Fiat apresenta linha completa de veículos para portadores de necessidades especiais na Reatech 2009

A Fiat Automóveis apresenta sua completa linha de veículos adaptados no maior evento para portadores de necessidades especiais da América Latina, a Reatech. A oitava edição da Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade acontece de 02 a 05 de abril de 2009, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Em um estande de 360m, a Fiat apresenta uma área estruturada para acolher o público de forma envolvente, para que as pessoas possam conhecer e interagir com as novidades da montadora que foi a primeira a projetar veículos para portadores de necessidades especiais no Brasil, em 1996. Além dos veículos expostos no estande, a Fiat oferece um test drive para portadores de necessidades especiais e motoristas em uma área externa de 25m2.

Todos os veículos da Fiat foram adequados pelas empresas parceiras da montadora: Cavenaghi e Technobrás. Confira a seguir as novidades da Fiat para a Reatech 2009:

Veículos para test drive

• Doblo Adventure 1.8 – Embreagem computadorizada, comando manual universal, acelerador esquerdo, pedal removível

• Idea ELX 1.4 – Embreagem computadorizada, comando manual universal, acelerador esquerdo, pedal removível

• Stilo Sporting 1.8 Dualogic® – Comando manual universal, acelerador esquerdo

• Palio ELX Flex 1.4 - Embreagem computadorizada, comando manual universal, acelerador esquerdo, pedal removível

• Linea Dualogic® 1.9 – Freio e acelerador manuais, comandos eletrônicos

• Punto Sporting 1.8 – Acelerador eletrônico sobre o volante, freio manual, embreagem eletrônica

• Punto ELX 1.4 – Freio e acelerador manuais, embreagem eletrônica


• Siena Tetrafuel ELX 1.4 – Comando manual universal, acelerador esquerdo, embreagem computadorizada, pedal removível

• Palio Fire 1.0 – Acelerador eletrônico, freio manual
Veículos que estarão expostos no estande

• Linea Absolute Dualogic® 1.9 – Pomo giratório, banco móvel, elevador portátil veicular, comando manual universal

• Ducato Multi – Padrão Projeto Atende (SP) - Veículo adaptado para três cadeirantes, 6 passageiros e 1 motorista

Os visitantes poderão conferir, ainda, uma Avant Premier de duas novidades da Fiat que chegarão ao mercado e também estarão expostos no estande:

• Palio ELX Dualogic® 1.8 – Comando manual universal

• Siena HLX Dualogic® 1.8 – Comando manual universal




Programa Autonomy: a serviço dos portadores de deficiência

O Fiat Autonomy é um abrangente programa criado em 1996 para facilitar ao máximo o acesso dos portadores de deficiência a um carro adequado às suas necessidades. As concessionárias Fiat Autonomy estão preparadas para atender a esse público, com benefícios que vão desde instalações adequadas (com rampas e banheiros específicos, por exemplo) a funcionários especialmente treinados. Nas concessionárias Autonomy, além de se informar sobre as isenções fiscais a que tem direito na compra do veículo, o cliente encontra a indicação de despachantes especializados no assunto. Os participantes ainda contam com um número exclusivo para tirar dúvidas e dar sugestões: 0800 701 8010.

Atualmente a Fiat oferece toda a sua gama de veículos de passeio aptos a receber adaptações, homologadas pela montadora, que podem ser executadas nas empresas Cavenaghi e Technobrás mantendo a garantia de fábrica. Além das isenções de impostos, a Fiat oferece desconto de 5% para toda a gama de veículos. Todos os carros comprados por portadores de deficiência têm garantia maior: dois anos sem limite de quilometragem.

Reatech - VIII Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade

Data: 02 a 05 de abril

Horário: 13:00 às 21:00h (5ª e sexta)

10:00 às 19:00h (sáb. e domingo)

Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 - São Paulo (SP)

Entrada gratuita

Mais informações: www.feirasnacipa.com.br/reatech/

http://www.fiatpress.com.br/fiatpresssite/Release/Release.aspx?Codigo=727

Detalhe do Palio e do Siena com o câmbio Dualogic, hehehe
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Linha completa para portadores de necessidades especiais

por roger.caqui » Sex Abr 03, 2009 6:00 pm

Muito bom hein, amigão!
Essa noticia merece um UP! ;)
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola
 
Mensagens: 1172
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 2:05 pm
Localização: Salto-SP

Re: Linha completa para portadores de necessidades especiais

por jaydee_ro » Sex Abr 03, 2009 7:16 pm

Opa!!! E ae Roger? Previsão de produção pra 06/04!?!? Tá chegando!!!
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 16149
Registrado em: Qui Dez 25, 2008 1:35 am
Localização: Campinas-SP

Re: Linha completa para portadores de necessidades especiais

por jaslee » Dom Abr 05, 2009 12:23 am

muito boa essa iniciativa da fiat (=D>)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2306
Registrado em: Seg Nov 10, 2008 10:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Linha completa para portadores de necessidades especiais

por DiogoDZ » Seg Abr 06, 2009 9:03 am

Bah eu tive que fazer toda adaptação por fora, quase implorei na época pra Fiat disponibilizar o câmbio automático por Punto na época, mas não deram papo, agora menos de um ano depois ta aí... :x

Ano que vem essa feira será aqui em Caxias do Sul, primeira vez que será fora de Sampa... :mrgreen:

Eu tinha criado esse tópico um tempão atraz, tem algumas da principais adaptações possíveis para serrem feitas nos veículos: viewtopic.php?f=17&t=1984&p=34079#p34079

No tópico do meu carro eu coloquei algumas imagens da adaptação que fiz da embreagem computadorizada e acelerador esquerdo: viewtopic.php?f=23&t=2760&st=0&sk=t&sd=a&start=20#p48534
Coordenador Regional
Coordenador Regional
 
Mensagens: 3309
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 8:11 am
Localização: Caxias do Sul / Florianópolis


Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes