Novo Polo e Novo Polo BlueMotion - Salão de Genebra

Novo Polo

Mais sobre essa versao: http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/297-vw-polo.htm
Novo Polo bluemotion

Enquanto a Volkswagen do Brasil acabou de lançar sua versão do Polo BlueMotion baseado na versão atual do hatch, a fabricante mostrou nesta terça-feira (3) no Salão de Genebra a nova geração do modelo ecológico. Ainda em fase conceitual, a fabricante afirma que o carro chega às revendas européias em 2010. Ainda mais eficiente no consumo de combustível e emissão de poluentes, o BlueMotion tem como grande novidade o inédito motor três cilindros 1.2 a diesel, que roda 30,3 km/l e emite 87 g de CO2 por km.
Para atingir esses números, o Polo BlueMotion conceitual segue a mesma receita da geração atual do veículo. Pneus especiais de baixa resistência, suspensão rebaixada em 10 mm e melhorias aerodinâmicas, como a grade frontal selada e o difusor traseiro emoldurando o vidro. O carro ainda conta com sistema stop/start, que liga e desliga o motor quando o carro encontra-se parada por um determinado tempo, e freios com sistema de regeneração de energia, que reduz o esforço do alternador (recarregado, por sua vez, pela energia gerada pelo motor) para o funcionamento dos aparelhos eletrônicos embarcados.
fonte: http://www.carroonline.net/index.asp?codc=2732#

Mais sobre essa versao: http://www2.uol.com.br/bestcars/un13/297-vw-polo.htm
Novo Polo bluemotion

Enquanto a Volkswagen do Brasil acabou de lançar sua versão do Polo BlueMotion baseado na versão atual do hatch, a fabricante mostrou nesta terça-feira (3) no Salão de Genebra a nova geração do modelo ecológico. Ainda em fase conceitual, a fabricante afirma que o carro chega às revendas européias em 2010. Ainda mais eficiente no consumo de combustível e emissão de poluentes, o BlueMotion tem como grande novidade o inédito motor três cilindros 1.2 a diesel, que roda 30,3 km/l e emite 87 g de CO2 por km.
Para atingir esses números, o Polo BlueMotion conceitual segue a mesma receita da geração atual do veículo. Pneus especiais de baixa resistência, suspensão rebaixada em 10 mm e melhorias aerodinâmicas, como a grade frontal selada e o difusor traseiro emoldurando o vidro. O carro ainda conta com sistema stop/start, que liga e desliga o motor quando o carro encontra-se parada por um determinado tempo, e freios com sistema de regeneração de energia, que reduz o esforço do alternador (recarregado, por sua vez, pela energia gerada pelo motor) para o funcionamento dos aparelhos eletrônicos embarcados.
fonte: http://www.carroonline.net/index.asp?codc=2732#