Página 1 de 1

Re: FIAT nos EUA

MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 2:15 pm
por thventura
Quem sabe assim a a Fiat tb não passa a produzir carrões para entrar no mercado americano?

Re: FIAT nos EUA

MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 2:24 pm
por cpilo
Ha uns 2 anos a Fiat já havia apresentado um prototipo do porte do ''Hummer" já visando o mercado americano... Parece que já tava prevendo...
Será que isso muda a ideia da Fiat se filiar ao grupo PSA?

Re: FIAT nos EUA

MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 4:21 pm
por jaslee
a fiat fez uma boa jogada, tomara que consiga o mercado americano, e que tb traga melhoria tb para os paises emergentes. :mrgreen:

Re: FIAT nos EUA

MensagemEnviado: Ter Jan 20, 2009 4:26 pm
por Jaspion
Com a compra da Tritec a Fiat tinha ficado de continuar fornecendo motores para a Chrysler.

Re: FIAT nos EUA

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 12:24 pm
por Danilinhu
A FIAT fez um bom negócio, mas os americanos são mt nacionalistas, quando a japonesa Toyota chegou nos EUA e começou a ganhar mercado era comum acontecer de apedrejarem carros da Toyota que estavam estacionados na rua.

Mas tomara que eles tenham mudado essa mentalidade, variar um pouco da GM e da Ford

Re: FIAT nos EUA

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 8:33 am
por Kunai
MILÃO (Reuters) - A família fundadora da Fiat está considerando um aumento de capital de cerca de 2 bilhões de euros (2,58 bilhões de dólares) com um olho em uma possível fusão com a francesa PSA Peugeot Citroen, publicou um diário italiano.

O aumento de capital pela holding Exor, da família Agnelli, tem como objetivo manter uma participação significativa na companhia combinada, publicou o La Repubblica na quinta-feira, sem citar fontes.

Os Agnelli tem cerca de 30 por cento da Fiat através da Exor.

A notícia foi publicada dois dias depois que a Fiat anunciou aliança com a montadora norte-americana Chrysler.

Representantes da Fiat e da Exor não comentaram o assunto.

Um porta-voz da PSA também evitou falar, apesar de dizer que a prioridade da montadora francesa é sair da crise que afeta a indústria.

A Fiat e a PSA são líderes europeias em carros pequenos que têm taxa de emissão de dióxido de carbono menores e são mais adequados ao tráfego urbano.

O italiano Il Sole 24 Ore também publicou nesta quinta-feira que a Fiat tem trabalhado há um mês para obter uma linha de crédito sindicalizado de até 5 bilhões de euros.

"O valor de mercado da Peugeot está atualmente em 3 bilhões de euros e uma aquisição completa pela Fiat poderia ser financiada com o empréstimo de 5 bilhões de euros", afirmou o analista de crédito Sven Kreitmair.

"A combinação Fiat-Chrysler-Peugeot será a terceira maior montadora do mundo depois da Toyota e da GM, com uma produção total de 8,8 milhões de veículos (números de 2007)", afirmou ele.

A Fiat e a PSA trabalham juntas desde 1978 e têm duas joint-ventures na produção de vans e veículos multi-propósito no norte da França e no centro da Itália. Elas também se aliaram com a Tofas em uma fábrica de veículos na Turquia.


Fonte: http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/01 ... 69899.jhtm