Corolla e Civic 2.0 ~160cv 2010??

Pois é, as montadoras japonesas trabalham forte neste momento, para trazer novidades para quem quer um desempenho melhor, no mesmo nível de conforto atual. Tanto Toyota Corolla como Honda Civic terão motores 2.0 em 2009, com cerca de 20 cavalos a mais que os 1.8 de agora.
Muitos clientes das duas marcas reclamam do desempenho de Civic e Corolla. Vá dizer isso para donos de carros populares com míseros 70 cavalos de potência!
A Honda irá cumprir seu papel com o motor K20Z2, o 2.0 16v do Honda Civic Si, mas com uma programação mais suave, não chegando a 192 cavalos, e sim ficando na casa dos 160. Esse motor, exatamente com essa cavalaria, já é usado pelo Acura CSX, o Honda Civic do Canadá.
A Toyota chega na disputa com seu 3ZR-FAE, também 2.0 16v praticamente igual ao 1.8 16v atual. O curso maior dos pistões entrega a cilindrada maior.
A intenção real mesmo era entregar esse motor no lançamento do Novo Corolla, e assim ter uma vantagem competitiva perante o Civic, mas, de acordo com a Quatro Rodas, era transformar o 1.8 em Flex ou lançar esse 2.0 somente gasolina, então você já sabe para onde foram as prioridades.
Como o desenvolvimento das duas empresas é quase 100% japonês, as filiais estão apenas observando. Os motores 2.0 virão já adaptados a nossa gasolina, e o mais importante: serão Flex desde o nascimento.
OBS.: as fotos que usamos para ilustrar essa matéria são de um flagra que um leitor nos mandou, de um Corolla com a inscrição “Hybrid”, e que publicamos no dia 25 de setembro, veja: http://www.noticiasautomotivas.com.br/segredo-toyota-corolla-hybrid-rodando-no-brasil/
[Fonte: Quatro Rodas]
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-e-honda-civic-terao-motores-20-com-160-cavalos-em-2009/
Eu eheim... não confio nessa noticia... mas esperança (mais potência) nunca é de mais ehhehehe
Se for real isso, oque a Fiat vai fazer??? derrubar o preço do Linea T-Jet ou por esse motor em acabamentos mais simples...
Ou seja, mais demanda por motores T-Jets... mais barato um Punto T-Jet seria??
Sonhar...
abraço
Muitos clientes das duas marcas reclamam do desempenho de Civic e Corolla. Vá dizer isso para donos de carros populares com míseros 70 cavalos de potência!
A Honda irá cumprir seu papel com o motor K20Z2, o 2.0 16v do Honda Civic Si, mas com uma programação mais suave, não chegando a 192 cavalos, e sim ficando na casa dos 160. Esse motor, exatamente com essa cavalaria, já é usado pelo Acura CSX, o Honda Civic do Canadá.
A Toyota chega na disputa com seu 3ZR-FAE, também 2.0 16v praticamente igual ao 1.8 16v atual. O curso maior dos pistões entrega a cilindrada maior.
A intenção real mesmo era entregar esse motor no lançamento do Novo Corolla, e assim ter uma vantagem competitiva perante o Civic, mas, de acordo com a Quatro Rodas, era transformar o 1.8 em Flex ou lançar esse 2.0 somente gasolina, então você já sabe para onde foram as prioridades.
Como o desenvolvimento das duas empresas é quase 100% japonês, as filiais estão apenas observando. Os motores 2.0 virão já adaptados a nossa gasolina, e o mais importante: serão Flex desde o nascimento.
OBS.: as fotos que usamos para ilustrar essa matéria são de um flagra que um leitor nos mandou, de um Corolla com a inscrição “Hybrid”, e que publicamos no dia 25 de setembro, veja: http://www.noticiasautomotivas.com.br/segredo-toyota-corolla-hybrid-rodando-no-brasil/
[Fonte: Quatro Rodas]
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/toyota-corolla-e-honda-civic-terao-motores-20-com-160-cavalos-em-2009/
Eu eheim... não confio nessa noticia... mas esperança (mais potência) nunca é de mais ehhehehe
Se for real isso, oque a Fiat vai fazer??? derrubar o preço do Linea T-Jet ou por esse motor em acabamentos mais simples...
Ou seja, mais demanda por motores T-Jets... mais barato um Punto T-Jet seria??
Sonhar...
abraço