Punto turbo flagrado.

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Punto turbo flagrado.

por lipe20 » Sex Set 26, 2008 4:31 pm

Punto turbo pronto para estrear

Às vésperas do lançamento, no Salão, hatch foi flagrado em Minas Gerais

Agora que o Linea foi lançado, com a pompa de estrear o motor 1.4 16V turbo italiano no Brasil, a Fiat finaliza a versão esportiva do Punto com a mesma máquina sob o capô. É o que mostram as fotos feitas pelo nosso colaborador Marlos Ney Vidal nas ruas de Belo Horizonte (MG).

O que pode se notar nas imagens, apesar dos disfarces, é que o visual não será muito espalhafatoso, com exagero de saias laterais e spoilers. A caracterização esportiva ficará por conta dos faróis com máscara negra e das rodas aro 17” iguais às do Punto Abarth italiano. O carro flagrado tinha também o teto-solar Sky Dome, que deverá ser oferecido como opcional.

Como no Linea, é provável que essa versão do Punto receba o sobrenome T-Jet e tenha o quadro de instrumentos com grafismo esportivo. O motor 1.4 16V opera com 1,0 bar de pressão no turbo IHI, e rende 152 cv de potência e 21,1 kgfm de torque logo a 2.250 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h ficará na casa de 8,5 segundos, com máxima acima dos 200 km/h. O preço estimado é de R$ 65 mil.

A estréia do Punto T-Jet está marcada para o Salão do Automóvel, em outubro.

Imagem

Imagem
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Punto turbo flagrado.

por patricksalgado » Sex Set 26, 2008 4:58 pm

que aro são essas rodas?vcs sabem?!
bonito demais o carro viu...tá doido, pena q fica mt caro!!!!
abracos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cpilo » Sex Set 26, 2008 4:59 pm

Eu vi no Mangabeiras...O nosso é um Abarth italiano, na versao 4 portas, com o mesmo aerofole preto fosco, ponteira dupla, lanternas traseiras fumê, para choque personalizado, farois neblina, contornos aerodinamicos nos para-lamas e as rodas 17''... Diferença é retrovisores na cor do carro (nao vermelhos como no Abarth), faixas decorativas vermelhas laterais , logotipos, piscas laterais, fechadura porta-malas, luz traseira de neblina (resta saber o interior, o quadro é o mesmo, mas os bancos e cor eu nao vi, mas )...Conclusao, o que todos os Punteiros queriam...Um praticamente autentico Abarth! E vou dizer que o preço até estaria bom, se for este mesmo compensa demais para a proposta...Gostei! (=D>)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por lipe20 » Sex Set 26, 2008 5:03 pm

Talvez eu tenho q trocar o pedido do meu.

:twisted:
Só para fazer farra...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por patricksalgado » Sex Set 26, 2008 5:12 pm

mais deve ter diferenca na caixa de roda ne?pq parece q o perfil desses pneus tão mais altos do q nos puntos q o pessoal colocou 17.....
eu queria por 17, amsi infelizmente pego mt estrada e num to afim de ficar comprano pneus de 600 conto td semana!!heuheueh
abracos vlw
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cpilo » Sex Set 26, 2008 5:15 pm

Se eu fosse hoje pegar um Sporting mais completinho, nao pensaria duas vezes... Alguns podem até torcer o nariz para as moduras pretas dos para-lamas, mas elas fizeram ele parecer bem mais largo... Esse é pra arrebentar! Se segura Golf Gti! (:D)
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Thiago » Sex Set 26, 2008 5:29 pm

deve ser 205/50 R17.. um pouco mais diametro final que que o 195/60 R15
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por dsdias » Sex Set 26, 2008 8:09 pm

pelo menos num pdf do punto italiano consta o pneu sendo 205/45 17´

segue link do pdf http://www.stkteam.com/download/G_Punto.pdf ( é do meu site o endereço)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por cpilo » Sex Set 26, 2008 8:21 pm

deve ser 215/50, como nos Punto Turbo prototipos apresentados em Julho... Brasil é muito judiado em pavimentaçao, e um pneu mais alto pra Fiat traz menos problemas relacionados a suspençao e afins...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por figuin » Sex Set 26, 2008 8:33 pm

Insaaano! MAAAAAASSSS O alto preço o condiciona a ficar em minha prateleira por enquanto... QUEM SABEEE daqui a 1 ano esses R$65.000,00 caia para R$60000,00 com o skydome? Ai eu penso de verdade!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo