Página 1 de 6

Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 5:39 pm
por Thisb
Fiat Linea chega a partir de R$ 60.900
Novo sedã tem três versões de acabamento e estréia dois novos motores
Por Daniel Messeder

A Fiat lança hoje o Linea no mercado brasileiro. O novo sedã chega em três versões de acabamento, com os seguintes preços: 1.9 16V (R$ 60.900), 1.9 16V com câmbio Dualogic (R$ 63.900), Absolute Dualogic (R$ 68.640) e 1.4 T-Jet (R$ 78.900). A garantia de todos os modelos será de três anos, como nos principais rivais.

Embora derive do Punto, a Fiat afirma que apenas as portas dianteiras e o pára-brisa são comuns ao hatch. O Linea tem as bitolas mais largas e a distância entre eixos 9 cm maior. Isso se reflete no espaço interno, mais generoso na parte traseira. O comprimento é de 4,56 m, superando Civic, Corolla e Focus Sedan nesse aspecto. Com braços pantográficos na tampa, o porta-malas leva até 500 litros, segundo a Fiat.

O painel difere um pouco da peça do Punto na parte central, e também tem o grafismo diferente — clássico nas versões 1.9 e esportivo na T-Jet. No acabamento, os modelos 1.9 têm bancos de veludo ou couro cinza, enquanto o T-Jet inova ao adotar um interior bege, mais requintado. Por fora, o topo-de-linha se diferencia pelas belas rodas aro 17”.

Entre os equipamentos, destaque para o Blue&Me Nav (opcional), um GPS integrado ao painel, que mostra a direção na mesma telinha do computador de bordo. Também como opcional, o Linea pode vir com 6 airbags, sendo dois frontais (de série), dois laterais e dois do tipo cortina.

Os motores são novos. Desenvolvido no Brasil (mas fabricado na Argentina), o 1.9 16V Flex não deriva de nenhum outro propulsor, garante a Fiat. Com 130/132 cv e 18,1/18,6 kgfm, ele está disponível com câmbio manual ou Dualogic. Já o 1.4 16V turbo à gasolina é importado da Itália e será oferecido somente com câmbio manual. Rende 152 cv e 21,1 kgfm de torque máximo entre 2.250 e 4.500 rpm. Confira abaixo o que cada versão oferece e não perca o teste completo de três versões do Linea na Autoesporte de outubro!

Linea 1.9 16V: R$ 60.900
De série: ar-condicionado com saída para o banco traseiro, airbag duplo, freios ABS, CD player com MP3 e comandos no volante, apóia braço central, trio elétrico, rodas de liga aro 15”, vidros laterais laminados e posteriores escurecidos, computador de bordo, faróis de neblina e bancos de veludo
Opcionais: Blue&Me, Blue&Me Nav, interior em couro cinza, airbags laterais e de cortina, piloto automático e sensores de luz e de chuva, kit Essense (ar digital, rodas de liga aro 16” e sensor de estacionamento, por R$ 2.600); câmbio Dualogic + piloto automático (R$ 3.000)

Linea Absolute: R$ 68.640
De série: 1.9 16V Dualogic + ar digital, Blue&Me, sensor de estacionamento, cortina pára-sol no vidro traseiro, interior em couro cinza ou bege, rodas de liga aro 16”
Opcionais: Blue&Me Nav, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e airbags laterais e de cortina

Linea T-Jet: R$ 78.900
De série: Absolute (exceto câmbio Dualogic) + rodas de liga aro 17”, sensores de luz e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, sistema de som com subwoofer, quadro de instrumentos esportivo, revestimento interno em microfibra e tear bege
Opcionais: Blue&Me Nav, airbags laterais e de cortina e interior em couro bege


Galera, eu achei caro!!! Na minha opinião e olhando para o mercado acho que esse carro tinha que partir de R$ 55k e o T-jet de R$ 70k.

Acho que ele tem algum nicho nas versões de entrada e dualogic. Absolute e T-jet não sei não...

Por R$ 78k eu fico num Civic XLS.

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 6:14 pm
por fvlino
MICO!!!! MICO!!!! MICO!!!!! Pagar 79K num carro cujo motor (que não deixa de ser 1.4) exigirá manutenção mais frequente e mais CARA devido à TURBINA, que sofrerá uma desvalorização maior devido à TURBINA e terá um seguro caríssimo devido à TURBINA!!! Além disso, um carro de 79K com câmbio manual e sem teto solar!!!! O Focus Sedan GHIA custa 75K com câmbio automático e sequencial, teto solar, som da sony, bluetooth, etc... Sem falar no Civic e Corolla, Fusion e tantos outros.... VERGONHA e falta de respeito, acho que terá uma "empolgação" inicial e, depois, vai voltar à velha tradição dos sedãs d FIAT... Portanto, MICO!!!! :cry:

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 6:40 pm
por joao_neto_pb
hahuahuahuhau

Parece piada isso.

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 6:54 pm
por cpilo
nas versoes 1.9 pode até ser que emplaca (eu acredito que só na primeira versao)... mas pro 1.4T acho difícil mesmo... Honda e Toyota e até mesmo o Novo Focus apresentado este mês são estruturalmente superiores ao Linea. De qualquer forma lembrem-se que na Europa ele não concorre com carros dessa categoria... O Turbo vai ser tipo aquele brinquedo caro que poucos vao se arriscar a adquirir, como Golf GTI ou Stilo Abarth, carros de 100k mais caros que um Civic Si. Por que se for só prazer de pilotar, fique com um Punto Turbo, mais barato e muuuito mais divertido, por se um hath e bem mais leve (e bonito).
Abs

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 7:22 pm
por joao_neto_pb
cpilo escreveu:O Turbo vai ser tipo aquele brinquedo caro que poucos vao se arriscar a adquirir, como Golf GTI ou Stilo Abarth, carros de 100k mais caros que um Civic Si. Por que se for só prazer de pilotar, fique com um Punto Turbo, mais barato e muuuito mais divertido, por se um hath e bem mais leve (e bonito).
Abs


Aí é que tá o problema. Se ele pelo menos tivesse os 200 cavalos, mas só tem 150cv, o mesmo que um Focus Duratech.

Tudo bem que é turbo, mas para um sedan desse porte 150 cavalos não é lá essas coisas não.

Para mim ele só ganha do vectra, do resto(Focus, Corolla, Civic, Megane, Sentra) ele perde FEIO.

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 8:03 pm
por mkk
A Fiat vai dar um tiro no pe... :cry:

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 8:34 pm
por BART
mkk escreveu:A Fiat vai dar um tiro no pe... :cry:


Ja começou pelos problemas crônicos do Punto...

Mas to de cara no preço dos carros...será o o punto turbo chegara perto de uns 71, 72??? Acho q sim viu!!

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 8:48 pm
por cpilo
a estimativa é de 75.000 pila pro Punto Turbo... Mas é bem mais em conta que os 100.000 pila do Golf Gti, mas com performances quase identicas...
(carro no Brasil é um dos mais caros do mundo)
abs...

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 8:55 pm
por AndreBsB
O 1.9 16V parece bem com a configuração de itens do Punto Sporting. O Línea é bonito mas sedan da FIAT é #@%&!. Só de lembrar de Tempra, Marea... dá até tristeza de pensar no futuro do Línea.

Re: Preços e versões do Linea - Autoesporte

MensagemEnviado: Qua Set 17, 2008 9:28 pm
por gmorais
é... acho que a versão de entrada pode até vender bem. mas a versão turbo decepcionou muito. kd o sky, gps de série... mesmo com isso ainda estaria caro