Página 1 de 5

Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 8:45 am
por shadowcps
http://www.noticiasautomotivas.com.br/c ... s-da-ford/

Inveja gélida, cortante e mortal dessa tecnologia...

E enquanto isso a dona FIAT lança o modelo 2015 do Palio com logo push (facilita abertura do porta-malas), travas elétricas, vidros elétricos dianteiros e chave canivete com telecomando são itens de série desde a versão mais básica da linha, a Attractive 1.0. anéis cromados nos comandos de climatização em todas as variantes, Lane Change (função que auxilia a visualização do veículo na troca de faixas, acionando levemente a alavanca de seta na direção desejada e o sistema acionará as setas por cinco vezes para indicar a intenção do motorista), Tilt Down (ao engatar a marcha ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, opção disponível como opcional com o retrovisor elétrico), alarme antifurto opcional, entre outros.

Fiquei extasiado com tanta "perfumaria tecnológica" da FIAT (~X() (~X() (~X()

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 11:10 am
por bondstrike
Show de bola msm... e como eu disse, ainda tem gente q ama a fiat

A fiat ja tem o motor pronto, nao sei pq nao comeca colocar nos carros nacionais

Primeira oportunidade q tiver to caindo fora dessa bomba de marca, soh quer enfiar dinheiro no rab0, investir q eh bom...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 11:55 am
por PauloMOC
Pelo visto, esse vai ser o melhor 1.0 do mercado! A fiat tá ficando pra trás nesse quesito...

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 12:00 pm
por bondstrike
PauloMOC escreveu:Pelo visto, esse vai ser o melhor 1.0 do mercado! A fiat tá ficando pra trás nesse quesito...

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk


Soh nesse quesito? Nesse e em todo o resto, veja o cambio at lixo q eles tem, motor fire da epoca do zagaia... me poupe neh, fiat tem q acordar...

Enviado através do meu Samsung Galaxy S4

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 1:18 pm
por shadowcps

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 2:44 pm
por adryano cabral
Semana passada tive a oportunidade de passar um dia todo andando em "UP" de 3 cilindros da VW que diz ter 78 cv Gasolina e 85 Álcool.
Sem duvida foi o pior 1.0 que já andei na minha vida.

Quanto a matéria do Motor 3 cilindros da FORD, papel aceita tudo. Vamos tirar a prova se é realmente é tão bom, guando estiver nas ruas.

Um trecho que achei curioso na matéria, foi falar que ele tem "correia dentada especial com lubrificação permanente".
Eu penso que não seja uma correia e sim a velha boa e mal falada corrente interna de comando.
Que vários motores FORD já usaram e usam, Citroen entre outras.
Que sempre teve a proposta de durar toda a vida útil do motor.
Me corrijam se eu estiver errado.

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 3:34 pm
por bondstrike
adryano cabral escreveu:Semana passada tive a oportunidade de passar um dia todo andando em "UP" de 3 cilindros da VW que diz ter 78 cv Gasolina e 85 Álcool.
Sem duvida foi o pior 1.0 que já andei na minha vida.

Quanto a matéria do Motor 3 cilindros da FORD, papel aceita tudo. Vamos tirar a prova se é realmente é tão bom, guando estiver nas ruas.

Um trecho que achei curioso na matéria, foi falar que ele tem "correia dentada especial com lubrificação permanente".
Eu penso que não seja uma correia e sim a velha boa e mal falada corrente interna de comando.
Que vários motores FORD já usaram e usam, Citroen entre outras.
Que sempre teve a proposta de durar toda a vida útil do motor.
Me corrijam se eu estiver errado.


q no caso da fiat, o etorq tbm tem corrente de comando, e se nao me engano o multiair tbm, e desde o motor Rocam da ford já eh assim, e nunca ouvi ninguem falar mal... inclusive tivemos um rocam aqui em casa, e nao temos do q reclamar...

no caso deste motor novo, nao sei do q se trata, mas eu acho q se fosse corrente de comando estaria escrito ai...

ja o motor 3cil da VW eu nao posso dizer, pois nem sequer eu vi um ainda... ninguem da minha familia gosta de VW, entao nunca vou ver, exceto na css :lol: :lol: :lol:

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 3:50 pm
por jpromero
Quero ver como se comporta esses motores de 3 cilindros, tenho a impressão que produzem vibrações e funcionamento não linear.

Esse motor da Ford se mostra muito atual, assim como o EA211. A Fiat vai mostrar o 3 cilindros dela no "novo" Novo Uno.

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 3:53 pm
por adryano cabral
Os motores Reno e CHT da FORD ja usavam na década de 80 a Corrente interna de comando.
Ela começava a bater e fazer muito barulho e para substituir, era caro, pois tinha que abrir o motor.
Mas realmente os carros atuais não passam por esse problema.

Sobre a correia dentada lubrificada, vou dar uma pesquisada pois nuca ouvi falar sobre isso.
Vou pesquisar a ficha técnica na net.

Re: Detalhes do novo motor 3 clindros da Ford

MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2014 3:58 pm
por adryano cabral
jpromero escreveu:Quero ver como se comporta esses motores de 3 cilindros, tenho a impressão que produzem vibrações e funcionamento não linear.

Esse motor da Ford se mostra muito atual, assim como o EA211. A Fiat vai mostrar o 3 cilindros dela no "novo" Novo Uno.


Sim foi o que percebi João Paulo vibra sim, na lenta dá a sensação que esta com marcha lenta bem baixa, tipo 700 800.
mas o RPM fica sempre nos 1100 RPM, acho que já e levemente acelerado para não vibrar.