Flagramos a nova picape média da Fiat
Flagramos a nova picape média da Fiat
Flagramos a nova picape média da Fiat

Lembra-se do Honda Ridgeline que a Fiat testava meses atrás? Vendida apenas nos Estados Unidos é a única do mundo com chassi híbrido: uma mistura entre o tipo escada e o monobloco, o que permite que a caçamba seja ligada à cabine. Essa arquitetura interessou a Fiat, que trabalha em uma picape média com chassi monobloco, de fato, e com tração dianteira em sua versão básica. Os testes de rodagem já começaram usando carroceria do Linea nas mulas, como revelam as fotos fresquinhas feitas pelo Marlos.
Ao invés de fazer uma picape média – que estão mais para uma pequena picape grande -, a Fiat fará de sua picape média uma grande picape compacta. Ao invés do conjunto bruto e pesado formado pelo chassi separado da carroceria e tração traseira nas versões 4×2, a aposta da Fiat está mais para uma picape derivada de um carro médio. Um bom exemplo são os australianos Ford Falcon e Holden Commodore em versões UTE (picape) – mas sem tração traseira. Não é à toa que a Fiat usa em sua mula a carroceria de um Linea. Dos bancos para baixo, o que há ali é uma picape com caçamba e entre eixos grande (cerca de 2,80 m). Terá o porte das antidas S10 e Ranger.
Deste mesmo projeto sairá um SUV compacto, já testado usando a carroceria do Doblò como mula. Nossos amigos apontam que, teoricamente, é um crossover, pois sua tampar do porta-malas é para cima, e não para os lados. Estão certos.
Ambos contarão com versões atualizadas dos motores E.TorQ flex, além de uma opção diesel – afinal, a picape terá capacidade para pelo menos 1T de carga. Serão oferecidos câmbio manual e automático, com opções de tração 4×2 e 4×4.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
http://autossegredos.com.br/2014/02/25/flagramos-a-nova-picape-media-da-fiat/
Tenho até medo da quantidade de plásticos que isso terá.

Lembra-se do Honda Ridgeline que a Fiat testava meses atrás? Vendida apenas nos Estados Unidos é a única do mundo com chassi híbrido: uma mistura entre o tipo escada e o monobloco, o que permite que a caçamba seja ligada à cabine. Essa arquitetura interessou a Fiat, que trabalha em uma picape média com chassi monobloco, de fato, e com tração dianteira em sua versão básica. Os testes de rodagem já começaram usando carroceria do Linea nas mulas, como revelam as fotos fresquinhas feitas pelo Marlos.
Ao invés de fazer uma picape média – que estão mais para uma pequena picape grande -, a Fiat fará de sua picape média uma grande picape compacta. Ao invés do conjunto bruto e pesado formado pelo chassi separado da carroceria e tração traseira nas versões 4×2, a aposta da Fiat está mais para uma picape derivada de um carro médio. Um bom exemplo são os australianos Ford Falcon e Holden Commodore em versões UTE (picape) – mas sem tração traseira. Não é à toa que a Fiat usa em sua mula a carroceria de um Linea. Dos bancos para baixo, o que há ali é uma picape com caçamba e entre eixos grande (cerca de 2,80 m). Terá o porte das antidas S10 e Ranger.
Deste mesmo projeto sairá um SUV compacto, já testado usando a carroceria do Doblò como mula. Nossos amigos apontam que, teoricamente, é um crossover, pois sua tampar do porta-malas é para cima, e não para os lados. Estão certos.
Ambos contarão com versões atualizadas dos motores E.TorQ flex, além de uma opção diesel – afinal, a picape terá capacidade para pelo menos 1T de carga. Serão oferecidos câmbio manual e automático, com opções de tração 4×2 e 4×4.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
http://autossegredos.com.br/2014/02/25/flagramos-a-nova-picape-media-da-fiat/
Tenho até medo da quantidade de plásticos que isso terá.

Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
Achei esquisito.
Misturar sedã médio com picape, monobloco, tração dianteira e um EtorQ 1.8 não vai dar certo. Olha o mico nascendo!
Tem uma ''receita de bolo'' para fazer picape, que é:
- chassi.
- tração traseira com opção 4x2 e 4x4.
- motores: flex com litragem maior que 2.0 e turbodiesel, todos com no mínimo 150cv e mais de 20kgfm de torque.
- tamanho bem definido. Picape média é picape média!!
Estão achando que vão inovar o segmento e roubar mercado da Hilux, S10 e Ranger desse jeito.....SQN!
Cadê a Fiat-Chrysler Automobiles nessa hora ?? Eu achando que iria ver uma nova geração da Dodge Dakota...design, robustez e motorização matadoras..

Tem uma ''receita de bolo'' para fazer picape, que é:
- chassi.
- tração traseira com opção 4x2 e 4x4.
- motores: flex com litragem maior que 2.0 e turbodiesel, todos com no mínimo 150cv e mais de 20kgfm de torque.
- tamanho bem definido. Picape média é picape média!!
Estão achando que vão inovar o segmento e roubar mercado da Hilux, S10 e Ranger desse jeito.....SQN!
Cadê a Fiat-Chrysler Automobiles nessa hora ?? Eu achando que iria ver uma nova geração da Dodge Dakota...design, robustez e motorização matadoras..


________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
Marcão_Abarth escreveu:Achei esquisito.Misturar sedã médio com picape, monobloco, tração dianteira e um EtorQ 1.8 não vai dar certo. Olha o mico nascendo!
Tem uma ''receita de bolo'' para fazer picape, que é:
- chassi.
- tração traseira com opção 4x2 e 4x4.
- motores: flex com litragem maior que 2.0 e turbodiesel, todos com no mínimo 150cv e mais de 20kgfm de torque.
- tamanho bem definido. Picape média é picape média!!
Estão achando que vão inovar o segmento e roubar mercado da Hilux, S10 e Ranger desse jeito.....SQN!
Cadê a Fiat-Chrysler Automobiles nessa hora ?? Eu achando que iria ver uma nova geração da Dodge Dakota...design, robustez e motorização matadoras..
Pra mim vai ser um grande mico FIAT.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 47
- Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:55 pm
- Localização: Niterói
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
fiat fazendo fiatisse HAUhuAHuHAuHAuAUH
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
- Mensagens: 1393
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:11 pm
- Localização: Piracicaba-SP
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
Mas pelo que entendi ela quer entrar num segmento que hoje não existe mais. O que a S10 e Ranger antigas reinavam.
Hilux, Ranger e S10 novas não são mais consideradas médias (no nosso mercado é claro).
Acho que seria mais fácil pegar a base da freemont pra montar ela.
Acho mais fácil ficar perto da pickup peugeot 504, só que cheia de plástico e com tração dianteira!
Hilux, Ranger e S10 novas não são mais consideradas médias (no nosso mercado é claro).
Acho que seria mais fácil pegar a base da freemont pra montar ela.
danielcingano escreveu: Um bom exemplo são os australianos Ford Falcon e Holden Commodore em versões UTE (picape) – mas sem tração traseira.
Acho mais fácil ficar perto da pickup peugeot 504, só que cheia de plástico e com tração dianteira!


Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
bondstrike escreveu:fiat fazendo fiatisse HAUhuAHuHAuHAuAUH















YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
danielcingano escreveu:Terá o porte das antidas S10 e Ranger.
Isso é bacana, depois que as S10 e Ranger cresceram, esse espaço ficou vazio no mercado.
Só acho que motor Etorq e tração dianteira nesse segmento fica meio estranho... Vai ser mais pra agroboy do que pra trabalho.
bondstrike escreveu:fiat fazendo fiatisse HAUhuAHuHAuHAuAUH
Olha que no segmento de pickup pequena a Fiat comanda o mercado há muitos anos heim, fora que é lider do mercado geral.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
Pois é VLA, mas qual seria o mercado para esta picape ? Ela ficaria entre a picapes compactas e as médias ? Tipo...maior que uma Strada, mas não tão grande quanto uma S10 ou Ranger..
Aí ficaria esquisito. Pensa comigo: Uma S10 ou Ranger com motor à gasolina, 4x2, acabamento intermediário custam em torno de R$70-75mil reais. Uma Strada Adventure cabine dupla já custa R$55mil. Só seria negócio se essa picape ''média-compacta'' custasse à partir de R$60mil na versão básica....aí na completa custaria o mesmo que uma S10 ou Ranger (muito maiores, espaçosas e imponentes - exatamente o que um consumidor procura em uma picape média na versão mais simples).
E ainda existem as opções de cabine simples como a recém-lançada Ranger Sport que custam R$62-65mil....
Não entendo qual segmento e perfil de consumidor a Fiat quer conquistar com esta picape.
Aí ficaria esquisito. Pensa comigo: Uma S10 ou Ranger com motor à gasolina, 4x2, acabamento intermediário custam em torno de R$70-75mil reais. Uma Strada Adventure cabine dupla já custa R$55mil. Só seria negócio se essa picape ''média-compacta'' custasse à partir de R$60mil na versão básica....aí na completa custaria o mesmo que uma S10 ou Ranger (muito maiores, espaçosas e imponentes - exatamente o que um consumidor procura em uma picape média na versão mais simples).
E ainda existem as opções de cabine simples como a recém-lançada Ranger Sport que custam R$62-65mil....
Não entendo qual segmento e perfil de consumidor a Fiat quer conquistar com esta picape.


________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
Porque não uma substituta da própria Strada? É um modelo que embora líder de vendas, já está cansada. Com a chegada do Novo Palio e do Grand Siena, e a esperada chegada do 500x, o unico modelo derivado da carroceria do Palio antigo que restará será justamente a Strada.
A Fiat sempre soube inventar moda nesse segmento, seja na década de 80 com a pickup derivada do 147, ou seja recentemente com a Strada cabine dupla. Todo mundo achava que não iria dar certo e acabaram fazendo sucesso.
Negócio é esperar o negócio amadurecer um pouco mais.
A Fiat sempre soube inventar moda nesse segmento, seja na década de 80 com a pickup derivada do 147, ou seja recentemente com a Strada cabine dupla. Todo mundo achava que não iria dar certo e acabaram fazendo sucesso.
Negócio é esperar o negócio amadurecer um pouco mais.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Flagramos a nova picape média da Fiat
Mercado eu acho que tenha, pois é um nicho que não existe nenhum competidor mais. Agora a tração dianteira ao meu ver atrapalharia, além da questão de encaixar num valor meio termo.
Se fosse a VW ela aumentaria o valor da Amarock, assim como fez com o Gol para não ficar próximo do UP!.
Se fosse a VW ela aumentaria o valor da Amarock, assim como fez com o Gol para não ficar próximo do UP!.

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes