Página 1 de 2

JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Seg Fev 10, 2014 9:56 pm
por ADILSONRE
JAC T6 chega no final do ano
Andamos no primeiro carro global da marca, utilitário terá motor flexível e custará cerca de R$ 75 mil
09.02.2014 - 11:51

Uma nova leva de chineses chegará ao País este ano. São os mesmos carros que chamaram a atenção no Salão de Xangai, em 2012, por mostrarem um grande avanço em termos de desenho e engenharia. Avaliamos o JAC T6, que está em testes no Brasil e faz parte desse grupo.

O utilitário-esportivo será lançado durante o Salão do Automóvel, em novembro. Se o dólar continuar nos níveis atuais, a tabela deverá ficar em torno dos R$ 75 mil – a JAC mira clientes potenciais das versões de topo de Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, que não estão dispostos a pagar R$ 90 mil por modelos como o ix35 da sul-coreana Hyundai, por exemplo.

Imagem

Segundo o presidente da JAC do Brasil, Sérgio Habib, dez T6 estão rodando 24 horas por dia no País em testes. E tudo o que for sinalizado durante as avaliações será modificado na versão que virá ao País. O trabalho das suspensões e o ruído interno são dois exemplos de aspectos que precisam ser melhorados.

A suspensão é a pior coisa desse chinês bem acertado. Ela é flutuante demais (os ocupantes balançam o tempo todo), não filtra as imperfeições do piso, bate seco em buracos, por ter curso reduzido e deixa a carroceria rolar demais em curvas muito fechadas.

O chavão “privilegia a esportividade em detrimento do conforto” não cabe aqui, já que o T6 não oferece nenhum dos dois. Já o ruído interno não é muito diferente do existente em modelos como o EcoSport.

Primeiro carro global da JAC, o T6 avaliado tinha motor 2.0 turbo a gasolina de 177 cv e câmbio manual de seis marchas. Essa não será a configuração vendida no País, mas, com esse conjunto, o modelo mostrou bom poder de arrancada, que melhora a partir das 2.400 rpm, quando o turbo entra para valer.

Mas as retomadas de velocidade são fracas abaixo dessa faixa de giro. Ou seja: é preciso trocar muito as marchas para garantir desempenho ao carro.

O câmbio tem engates duros e pouco certeiros. Por isso, provavelmente não agradaria às mulheres, público bastante afeito aos utilitários-esportivos.

Para o mercado brasileiro, o T6 terá motor 2.0 flexível de até 155 cv (o primeiro mais parrudo da JAC com tecnologia bicombustível) e câmbio manual de cinco velocidades.

Os consumidores de veículos dessa faixa de preço certamente sentirão falta de uma transmissão automática, mas o baixo volume de vendas enquanto a fábrica da JAC na Bahia não fica pronta inviabiliza o gasto para o desenvolvimento desse tipo de caixa somente para o T6.

Com bom porte e desenho que chama a atenção nas ruas, o utilitário agrada também por dentro. O acabamento não fica devendo nada ao de outros modelos de seu segmento no Brasil (com exceção do “rude” plástico usado no volante) e o espaço na cabine é muito bom.

O carro avaliado tinha bancos bicolores de couro, que serão trocados por assentos pretos, e ar-condicionado manual (de excelente poder de refrigeração)</IP>, que dará lugar a um sistema com ajuste digital.

A direção elétrica carece de um pouco mais de “peso” em alta velocidade para ficar mais direta, mas com as rodas maiores (18 polegadas) que virão na versão brasileira, e um prometido acerto mais fino, isso deve melhorar. E os freios com ABS são bem eficientes.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 7152,0.htm

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 6:38 am
por PauloMOC
Bonitinho. Mas não tenho coragem não.

Sent from my RM-885_lta_brazil_218 using Tapatalk

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 10:51 am
por Marquinhos_rj
Nemmmm !!

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 1:58 pm
por Marcão_Abarth
Imagina esse 2.0 no JAC J3! :twisted: .....só que não!

Não, graças a Deus, não tenho coragem! :wink:

É o tipo de carro que quando bater a porta muito forte, o forro dela vai cair. Se pisar no freio muito forte, o pedal fica grudado lá no fundo. Estrada de terra com este carro é impensável, pois ele irá desmontar...aos poucos. Se um 0km já é assim, velho e ruim, imagina depois de 50mil km.

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 2:51 pm
por shadowcps
mas esse lance de pedal de freio deformar aconteceu recentemente, se não me falha a memória, com um ou outro modelo da GEMÊ kkkkk

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 3:21 pm
por Marcão_Abarth
shadowcps escreveu:mas esse lance de pedal de freio deformar aconteceu recentemente, se não me falha a memória, com um ou outro modelo da GEMÊ kkkkk


Esse lance aconteceu com o JACa J3!! Não sabia que a GEMÊ também seguia a mesma escola de qualidade... :lol:

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 4:07 pm
por andrek
Marcão_Abarth escreveu:Esse lance aconteceu com o JACa J3!! Não sabia que a GEMÊ também seguia a mesma escola de qualidade... :lol:

Lembro que o chinês que teve o pedal de freio deformando, em mais de uma revista diferente, foi o Chery S18... o JAC J3 também!!!??? :shock:

Abraços!

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 8:00 pm
por Marcão_Abarth
Leandrão.... não sabia do Chery S18! O pedal de freio do J3 teve muitos problemas...é o padrão China de qualidade! (;;))

http://epocanegocios.globo.com/Revista/ ... OLUIR.html

http://www.reclameaqui.com.br/4160017/j ... os-pedais/

http://montadonumporco.blogspot.com.br/ ... feliz.html

(>:D<)

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 8:23 pm
por shadowcps
o Cocôbalt teve problema na pinça do freio. viewtopic.php?f=11&t=24213

Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?

MensagemEnviado: Ter Fev 11, 2014 9:04 pm
por shadowcps
ah, e não estou caduco não: teve sim recalL de pedal de freio TAMBÉM : (É QUE FORAM TANTO QUE A GENTE ACABA SE PERDENDO KKK)

http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... freio.html

RECALL - PEDAL DE FREIO
Comunicado de recall aos proprietários dos veículos da marca chevrolet

Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.

Veículos: Chevrolet Onix e Prisma 2013

Data inicial e final de fabricação: de 20 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013

Nº de série do chassi: de DG260034 a DG334810

Veículos: Chevrolet Cobalt e Spin 2013 e 2014

Data inicial e final de fabricação: de 21 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013

Nº de série do chassi: de DB323045 a DB335478 e de EB104832 a EB111963

Data do início do atendimento: 14/06/2013.

Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.

Componente envolvido: Pedal de freio.

Razões técnicas: Não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio

Riscos: Inoperância do pedal e impossibilidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: Inspeção e eventual substituição do pedal de freio.

O serviço é gratuito e o tempo estimado para a inspeção é de 6 (seis) minutos e para a eventual substituição do pedal de freio é de 45 (quarenta e cinco) minutos.