JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
JAC T6 chega no final do ano
Andamos no primeiro carro global da marca, utilitário terá motor flexível e custará cerca de R$ 75 mil
09.02.2014 - 11:51
Uma nova leva de chineses chegará ao País este ano. São os mesmos carros que chamaram a atenção no Salão de Xangai, em 2012, por mostrarem um grande avanço em termos de desenho e engenharia. Avaliamos o JAC T6, que está em testes no Brasil e faz parte desse grupo.
O utilitário-esportivo será lançado durante o Salão do Automóvel, em novembro. Se o dólar continuar nos níveis atuais, a tabela deverá ficar em torno dos R$ 75 mil – a JAC mira clientes potenciais das versões de topo de Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, que não estão dispostos a pagar R$ 90 mil por modelos como o ix35 da sul-coreana Hyundai, por exemplo.

Segundo o presidente da JAC do Brasil, Sérgio Habib, dez T6 estão rodando 24 horas por dia no País em testes. E tudo o que for sinalizado durante as avaliações será modificado na versão que virá ao País. O trabalho das suspensões e o ruído interno são dois exemplos de aspectos que precisam ser melhorados.
A suspensão é a pior coisa desse chinês bem acertado. Ela é flutuante demais (os ocupantes balançam o tempo todo), não filtra as imperfeições do piso, bate seco em buracos, por ter curso reduzido e deixa a carroceria rolar demais em curvas muito fechadas.
O chavão “privilegia a esportividade em detrimento do conforto” não cabe aqui, já que o T6 não oferece nenhum dos dois. Já o ruído interno não é muito diferente do existente em modelos como o EcoSport.
Primeiro carro global da JAC, o T6 avaliado tinha motor 2.0 turbo a gasolina de 177 cv e câmbio manual de seis marchas. Essa não será a configuração vendida no País, mas, com esse conjunto, o modelo mostrou bom poder de arrancada, que melhora a partir das 2.400 rpm, quando o turbo entra para valer.
Mas as retomadas de velocidade são fracas abaixo dessa faixa de giro. Ou seja: é preciso trocar muito as marchas para garantir desempenho ao carro.
O câmbio tem engates duros e pouco certeiros. Por isso, provavelmente não agradaria às mulheres, público bastante afeito aos utilitários-esportivos.
Para o mercado brasileiro, o T6 terá motor 2.0 flexível de até 155 cv (o primeiro mais parrudo da JAC com tecnologia bicombustível) e câmbio manual de cinco velocidades.
Os consumidores de veículos dessa faixa de preço certamente sentirão falta de uma transmissão automática, mas o baixo volume de vendas enquanto a fábrica da JAC na Bahia não fica pronta inviabiliza o gasto para o desenvolvimento desse tipo de caixa somente para o T6.
Com bom porte e desenho que chama a atenção nas ruas, o utilitário agrada também por dentro. O acabamento não fica devendo nada ao de outros modelos de seu segmento no Brasil (com exceção do “rude” plástico usado no volante) e o espaço na cabine é muito bom.
O carro avaliado tinha bancos bicolores de couro, que serão trocados por assentos pretos, e ar-condicionado manual (de excelente poder de refrigeração)</IP>, que dará lugar a um sistema com ajuste digital.
A direção elétrica carece de um pouco mais de “peso” em alta velocidade para ficar mais direta, mas com as rodas maiores (18 polegadas) que virão na versão brasileira, e um prometido acerto mais fino, isso deve melhorar. E os freios com ABS são bem eficientes.
http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 7152,0.htm
Andamos no primeiro carro global da marca, utilitário terá motor flexível e custará cerca de R$ 75 mil
09.02.2014 - 11:51
Uma nova leva de chineses chegará ao País este ano. São os mesmos carros que chamaram a atenção no Salão de Xangai, em 2012, por mostrarem um grande avanço em termos de desenho e engenharia. Avaliamos o JAC T6, que está em testes no Brasil e faz parte desse grupo.
O utilitário-esportivo será lançado durante o Salão do Automóvel, em novembro. Se o dólar continuar nos níveis atuais, a tabela deverá ficar em torno dos R$ 75 mil – a JAC mira clientes potenciais das versões de topo de Ford EcoSport e Chevrolet Tracker, que não estão dispostos a pagar R$ 90 mil por modelos como o ix35 da sul-coreana Hyundai, por exemplo.

Segundo o presidente da JAC do Brasil, Sérgio Habib, dez T6 estão rodando 24 horas por dia no País em testes. E tudo o que for sinalizado durante as avaliações será modificado na versão que virá ao País. O trabalho das suspensões e o ruído interno são dois exemplos de aspectos que precisam ser melhorados.
A suspensão é a pior coisa desse chinês bem acertado. Ela é flutuante demais (os ocupantes balançam o tempo todo), não filtra as imperfeições do piso, bate seco em buracos, por ter curso reduzido e deixa a carroceria rolar demais em curvas muito fechadas.
O chavão “privilegia a esportividade em detrimento do conforto” não cabe aqui, já que o T6 não oferece nenhum dos dois. Já o ruído interno não é muito diferente do existente em modelos como o EcoSport.
Primeiro carro global da JAC, o T6 avaliado tinha motor 2.0 turbo a gasolina de 177 cv e câmbio manual de seis marchas. Essa não será a configuração vendida no País, mas, com esse conjunto, o modelo mostrou bom poder de arrancada, que melhora a partir das 2.400 rpm, quando o turbo entra para valer.
Mas as retomadas de velocidade são fracas abaixo dessa faixa de giro. Ou seja: é preciso trocar muito as marchas para garantir desempenho ao carro.
O câmbio tem engates duros e pouco certeiros. Por isso, provavelmente não agradaria às mulheres, público bastante afeito aos utilitários-esportivos.
Para o mercado brasileiro, o T6 terá motor 2.0 flexível de até 155 cv (o primeiro mais parrudo da JAC com tecnologia bicombustível) e câmbio manual de cinco velocidades.
Os consumidores de veículos dessa faixa de preço certamente sentirão falta de uma transmissão automática, mas o baixo volume de vendas enquanto a fábrica da JAC na Bahia não fica pronta inviabiliza o gasto para o desenvolvimento desse tipo de caixa somente para o T6.
Com bom porte e desenho que chama a atenção nas ruas, o utilitário agrada também por dentro. O acabamento não fica devendo nada ao de outros modelos de seu segmento no Brasil (com exceção do “rude” plástico usado no volante) e o espaço na cabine é muito bom.
O carro avaliado tinha bancos bicolores de couro, que serão trocados por assentos pretos, e ar-condicionado manual (de excelente poder de refrigeração)</IP>, que dará lugar a um sistema com ajuste digital.
A direção elétrica carece de um pouco mais de “peso” em alta velocidade para ficar mais direta, mas com as rodas maiores (18 polegadas) que virão na versão brasileira, e um prometido acerto mais fino, isso deve melhorar. E os freios com ABS são bem eficientes.
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"Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." - Salmos 91:2
Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
Bonitinho. Mas não tenho coragem não.
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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
Nemmmm !!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
Imagina esse 2.0 no JAC J3!
.....só que não!
Não, graças a Deus, não tenho coragem!
É o tipo de carro que quando bater a porta muito forte, o forro dela vai cair. Se pisar no freio muito forte, o pedal fica grudado lá no fundo. Estrada de terra com este carro é impensável, pois ele irá desmontar...aos poucos. Se um 0km já é assim, velho e ruim, imagina depois de 50mil km.

Não, graças a Deus, não tenho coragem!

É o tipo de carro que quando bater a porta muito forte, o forro dela vai cair. Se pisar no freio muito forte, o pedal fica grudado lá no fundo. Estrada de terra com este carro é impensável, pois ele irá desmontar...aos poucos. Se um 0km já é assim, velho e ruim, imagina depois de 50mil km.

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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
mas esse lance de pedal de freio deformar aconteceu recentemente, se não me falha a memória, com um ou outro modelo da GEMÊ kkkkk







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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
shadowcps escreveu:mas esse lance de pedal de freio deformar aconteceu recentemente, se não me falha a memória, com um ou outro modelo da GEMÊ kkkkk
Esse lance aconteceu com o JACa J3!! Não sabia que a GEMÊ também seguia a mesma escola de qualidade...


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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
Marcão_Abarth escreveu:Esse lance aconteceu com o JACa J3!! Não sabia que a GEMÊ também seguia a mesma escola de qualidade...
Lembro que o chinês que teve o pedal de freio deformando, em mais de uma revista diferente, foi o Chery S18... o JAC J3 também!!!???

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
Leandrão.... não sabia do Chery S18! O pedal de freio do J3 teve muitos problemas...é o padrão China de qualidade!
http://epocanegocios.globo.com/Revista/ ... OLUIR.html
http://www.reclameaqui.com.br/4160017/j ... os-pedais/
http://montadonumporco.blogspot.com.br/ ... feliz.html


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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
o Cocôbalt teve problema na pinça do freio. viewtopic.php?f=11&t=24213







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Re: JAC T6 - R$ 75 mil, tem coragem?
ah, e não estou caduco não: teve sim recalL de pedal de freio TAMBÉM : (É QUE FORAM TANTO QUE A GENTE ACABA SE PERDENDO KKK)
http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... freio.html
RECALL - PEDAL DE FREIO
Comunicado de recall aos proprietários dos veículos da marca chevrolet
Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.
Veículos: Chevrolet Onix e Prisma 2013
Data inicial e final de fabricação: de 20 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013
Nº de série do chassi: de DG260034 a DG334810
Veículos: Chevrolet Cobalt e Spin 2013 e 2014
Data inicial e final de fabricação: de 21 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013
Nº de série do chassi: de DB323045 a DB335478 e de EB104832 a EB111963
Data do início do atendimento: 14/06/2013.
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.
Componente envolvido: Pedal de freio.
Razões técnicas: Não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio
Riscos: Inoperância do pedal e impossibilidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: Inspeção e eventual substituição do pedal de freio.
O serviço é gratuito e o tempo estimado para a inspeção é de 6 (seis) minutos e para a eventual substituição do pedal de freio é de 45 (quarenta e cinco) minutos.
http://www.chevrolet.com.br/chevrolet-w ... freio.html
RECALL - PEDAL DE FREIO
Comunicado de recall aos proprietários dos veículos da marca chevrolet
Fornecedor: General Motors do Brasil Ltda.
Veículos: Chevrolet Onix e Prisma 2013
Data inicial e final de fabricação: de 20 de maio de 2013 a 08 de junho de 2013
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Data do início do atendimento: 14/06/2013.
Local de atendimento e agendamento do serviço: Rede de Concessionárias e Oficinas Autorizadas Chevrolet.
Componente envolvido: Pedal de freio.
Razões técnicas: Não conformidade na soldagem do suporte do pedal de freio
Riscos: Inoperância do pedal e impossibilidade de acionamento do sistema de freio, com risco de acidente e de danos pessoais aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Solução: Inspeção e eventual substituição do pedal de freio.
O serviço é gratuito e o tempo estimado para a inspeção é de 6 (seis) minutos e para a eventual substituição do pedal de freio é de 45 (quarenta e cinco) minutos.







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