Página 1 de 4

500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 6:39 am
por Metys

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 6:55 am
por VLA
Deve ser um brinquedo divertidíssimo! :twisted:

Finalmente a Fiat acordou... E vamos agradecer por ela não ter pensando em fazer um "500 Mopar" com bancos azuis, extratores, dvd positron e motor de 105cv :mrgreen:

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 7:53 am
por Metys
Alguém se arrisca explicar pra um leigo como funciona o tal do motor Multi Air ?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 8:11 am
por FABIOLCCOSTA
Acho impressionante como esta Abarth é harmônica em seus detalhes, poucas alterações deixam o carro com outra "cara".
Nao sei pq a Fiat não incorpora isso como séries especiais ao invés de lançar umas aberrações tipo o punto "MOPÁIA".

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 8:42 am
por shadowcps
Metys escreveu:Alguém se arrisca explicar pra um leigo como funciona o tal do motor Multi Air ?

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk


tem até um video sobre isso.


Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 9:10 am
por andrek
Metys escreveu:Alguém se arrisca explicar pra um leigo como funciona o tal do motor Multi Air ?

Vamos tentar... (;;))

Normalmente, a quantidade de mistura ar-combustível que é admitida pelo motor é definida pela borboleta de aceleração, conforme a posição do pedal do acelerador; esse mecanismo gera perdas, e consequente ineficiência, quando a abertura não é a máxima - ou seja, praticamente sempre.

No Multiair, o próprio mecanismo que aciona as válvulas de admissão também regula a quantidade de mistura, e ele pode variar tanto o tempo como a amplitude de abertura das válvulas graças a um mecanismo eletro-hidráulico (por isso é um comando variável).

Com esse "sincronismo" entre abertura de válvulas e admissão de mistura, o motor ganha em eficiência e sobretudo reduz as emissões. Além do Multiair, outro sistema semelhante a esse em funcionamento é o Valvetronic, da BMW.

Espero ter conseguido ajudar a entender o mecanismo... :formatura:

Abraços!

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 9:12 am
por alex63
Aguardo ansioso pelo lançamento. Se tiver preço justo estrá na minha garagem !

Abcs

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 9:26 am
por andrek
Uma coisa que deve ser muito esquisita em um 500 esportivo, como o Abarth, é a elevadíssima posição de dirigir... Já dirigi um 500 (era o Sport 1.4 16V polonês, dos primeiros, com câmbio Trancologic) e mesmo na posição mais baixa, o assento do banco fica láááááááá no alto... :shock:

Mesmo o Punto T-Jet, em que a posiçãode dirigir é bem mais baixa do que no 500, o assento fica alto demais para um carro esportivo. Sempre que saio do Civic (esse sim, com o banco láááááááá em baixo, excelente!) e entro no Punto, tento regular a altura para baixo, para então descobrir que já estava no mínimo... :(

Gosto muito da posição de dirigir do T-Jet, acho bancos, volante e pedais muito bons, mas pra ficar perfeito, o assento do banco deveria ser mais baixo. Imagino que essa sensação deva se repetir, até com mais força, ao volante do 500 Abarth.

Mas é claro que eu não deixaria de comprar uma belezinha dessa por causa disso... :twisted:

Abraços!

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 10:31 am
por Marcão_Abarth
VLA escreveu:Deve ser um brinquedo divertidíssimo! :twisted:

Finalmente a Fiat acordou... E vamos agradecer por ela não ter pensando em fazer um "500 Mopar" com bancos azuis, extratores, dvd positron e motor de 105cv :mrgreen:


(=D>) (=D>)

Brinquedinho caro, mas com certeza tem o ''cuore'' italiano da Abarth....bem mais legal que um Mini Cooper ou Citroen DS3 !!

Re: 500 Abarth chega ao Brasil em 2014

MensagemEnviado: Ter Jan 14, 2014 10:35 am
por andrek
Marcão_Abarth escreveu:bem mais legal que um Mini Cooper ou Citroen DS3 !!

É sério que você acha isso???!!! Mesmo???!!! :shock: :shock: :shock:

Gosto muito do 500 Abarth, mas só optaria por ele frente ao DS3 ou ao Cooper se a diferença de $ fosse bem grande...

Aliás, só optei pelo T-Jet porque o DS3 era R$ 20 mil mais caro, sem teto solar. O Cooper S então, nem se fala... mas ambos andam bem mais que o Fiat... :evil:

Abraços!