Chinesa Zotye chega ao Brasil

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Chinesa Zotye chega ao Brasil

por ADILSONRE » Sex Jan 03, 2014 9:42 pm

Chinesa Zotye chega ao Brasil neste ano
Companhia ainda anuncia fábrica no Espírito Santo para segundo semestre de 2016
Marc Frey | 3/1/2014 09:30

A companhia chinesa Zotye anunciou que começará a vender dois modelos de automóveis no Brasil ainda este ano, o hatch compacto Z100 e o utilitário esportivo Hunter T200. A companhia ainda terá uma fábrica cotada para iniciar sua produção a partir do segundo semestre de 2016 na cidade de Colatina, no Espírito Santo.

A Zotye vai começar suas vendas em solo brasileiro com modelos que trazem tecnologia Mitsubishi. O Z100 terá propulsão 1.0 de 3 cilindros com potência de 56 cv, e será um modelo que deverá brigar com o Chery QQ. Já o Hunter T200, já flagrado pelo iG Carros, é um SUV com motorização 1.6 capaz de gerar 100 cv.

A empresa afirma que vai investir na assistência técnica, incluindo apoio 24 horas e preço fixo de revisões. A Zotye deve começar a comercializar seus produtos no Brasil após o Salão do Automóvel, evento que ocorrerá entre o final de outubro e o começo de novembro deste ano.

Veja também: Dona da Volvo, chinesa Geely marca data de estreia no Brasil

A companhia oriental atua na China em parceria com a Fiat produzindo modelos como Palio, Strada e Siena. A Zotye iniciou a produção de carros “inteiros” apenas em 2005, após passar um período fabricando e exportando peças de automóveis. A empresa trabalha hoje em mais de dez países, dentre eles Chile, Colômbia e Uruguai, e conta com mais de 3 mil funcionários.

http://carros.ig.com.br/noticias/chines ... /7088.html
ImagemImagemImagemImagemImagem
Coordenador Regional

Re: Chinesa Zotye chega ao Brasil

por shadowcps » Sáb Jan 04, 2014 8:35 am

hummmmmm, isso não está me cheirando bem : já quase vejo o futuro : chinesa nacional parceira da FIAT que produz Palio, Strada e Siena e, quando lançarem o sucessor do punto aqui, um 500 seil-lá-o-quê, repassam para a parceira o ferramental bagrístico e aí, teremos um bagre-ling ou um xing-bagre, liiiiiiiindo de morrer mas peladasso, com rodelas aro 13 ou 14 e adereços adventure (:D) (:D) (:D)

E o adilsonre dizendo : xing-bagre é lindo !!! (=))) (=))) (=)))
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por jcbergmannjr » Sáb Jan 04, 2014 9:36 am

(=))) concordo em gênero, número e caso!
A não ser que a Zotye cresça muito e acabe comprando a Fiat e suas Descendentes e acabe por produzir Ferrari com rodela 13" na versão de entrada e 14" na versão com ar e direção hidráulica.

Ps.:Agora falando sério, a Fiat poderia passar pra ela o projeto do New 147, o que me diz Shadow?
Fonte com todos os dados do bichinho que agora é feito sobre a plataforma do Punto Evo: http://www.magazinecarros.com/2013/03/fiat-127-concept-design-cria-conceito.html
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sáb Jan 04, 2014 9:43 am

sonho de consumo ! compraria de imediato se fosse FIAT E NÃO, XING-LING NACIONALIZADA por ser muito mais bonito e de design esportivo do que um 500 ECA -qualquer-coisa.

Moderador
Moderador

por jcbergmannjr » Sáb Jan 04, 2014 9:54 am

Confesso que também fiquei tentado, mas somente se fosse produzido tal qual nas fotos, rodas 17" daquele formato, carroceria de duas cores, e porque não motor e câmbio do Bravo T-Jet, direção elétrica, ar digital, imagina essa bagaça do tamanho de um Punto o desempenho do Bravo e o peso de um Palio, nossa!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por shadowcps » Sáb Jan 04, 2014 12:18 pm

motor do T-Jet ? DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS ME LIVRE ... tRecnologia antiquada, obsoleta, bebum, sem comando varável ou multiair e com correia dentada. :twisted:

andrek se manifestando raivosamente em 3, 2, 1 ... (=))) (=))) (=)))

Moderador
Moderador