Página 1 de 3

Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 12:13 pm
por shadowcps
Lançamentos 2014 em ordem cronológica
da Redação
A lista abaixo apresenta os principais lançamentos do ano, em ordem cronológica, segundo apuração de nossa equipe de reportagem. A maioria das marcas não divulga detalhes sobre seu cronograma. Por conta disso, é possível que haja ainda mais novidades ao longo do ano.

leia mais LEIA AQUI ===> http://carpress.uol.com.br/noticias/item48299.shl reportagem sobre os lançamentos do ano.

Confira a lista

- Janeiro
Audi A3 Sedan
JAC T8
Mercedes-Benz CLA

- Fevereiro
Audi S3
JAC J3 e J3 Turin 1.5 flex
Volkswagen Up!

- Março
Ford Ka
Kia Soul
Toyota Corolla
Renault Sandero

- Abril
Nissan March

- Maio
JAC J2 1.4 flex

- Primeiro semestre
BMW Série 4 Coupé
BMW X5
Honda Civic Si
Hyundai Sonata
Mercedes-Benz GLA
Mini Cooper
Renault Captur
Renault Mégane RS

- Julho
Honda Fit

- Agosto
Mercedes-Benz Classe C
Jeep Cherokee

- Setembro
Chery QQ

- Outubro
Hyundai HB20 SUV
JAC T6

- Segundo semestre
BMW i3
BMW Série 2 Coupé
Fiat Uno (reestilização e novo motor)
Ford Fiesta ST
Honda Civic (reestilização)
Jaguar F-Type Coupé
Peugeot 208 GTi
Porsche Macan

- Final do ano, início de 2015
Cadillac ATS
Cadillac CTS
Cadillac SRX
Infiniti Q50
Infiniti QX70
Nissan Note
Peugeot 2008

E a FIAT pára no tempo e no espaço ... (~X() (~X() (~X()

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 12:21 pm
por alex63
Legal, Mais porque será que a Fiat vai lançar um novo motor para substituir o EVO FIRE ? Será que só agora se cansaram da porcaria que criaram ????? São inúmeros casos de motores 1.0 ou 1.4 Flex ( EVO FIRE) com problemas prematuros de desgaste de casquilhos de biela e problemas de batida de pino , ou detonação devida a alta taxa de compressão destes motores... Até que enfim e tomara que criem algo decente, pois O nome UNO merece um propulsor adequado e sem problemas.

Abcs

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 12:47 pm
por Marcão_Abarth
alex63 escreveu:Legal, Mais porque será que a Fiat vai lançar um novo motor para substituir o EVO FIRE ? Será que só agora se cansaram da porcaria que criaram ????? São inúmeros casos de motores 1.0 ou 1.4 Flex ( EVO FIRE) com problemas prematuros de desgaste de casquilhos de biela e problemas de batida de pino , ou detonação devida a alta taxa de compressão destes motores... Até que enfim e tomara que criem algo decente, pois O nome UNO merece um propulsor adequado e sem problemas.

Abcs


Alex, esse novo motor do Uno a que se referem é um 1.0 12v (tricilíndrico) para bater de frente com o da VW, Ford e Hyundai. Acredito que substiuirá sim, gradualmente o 1.0 EVO FIRE. Agora o 1.4 deve continuar como está, até porque a gama de carros que usam este motor é muito maior e qualquer alteração é aumento de custo.

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 12:49 pm
por alex63
Bom não li nada sobre este motor ainda. Se for tipo ecoboost seria muito bom... se não vai ser mais um " xoxinho".....

abcs

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 1:04 pm
por jpromero
Não é ecoboost não, é 3 cilindros aspirado normal, igual ao HB 20 e ao futuro VW Up!

Ainda não entendi como tiram mais potência de motores 3 cilindros do que de 4, talvez pela taxa de compressão maior, mas porque não fazer isso no 4 cilindros?

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 1:07 pm
por jpromero
Pois é Shadow, a Fiat está diminuindo o ritmo no Brasil acredito que devido ao término da compra da Chrysler. Esse deve ser um "ano perdido" para a montadora, mas como o texto disse que as montadoras não divulgam alguns lançamentos, então pode ser que tenha alguma coisa já pronta, como o Viaggio.

A Strada 3 portas que foi feita no final de 2013 para ainda ser novidade em 2014, o novo "novo" Uno também já é um lançamento anunciado. Alguma nova versão do 500 é quase certeza que vai aparecer.

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 1:19 pm
por Marcão_Abarth
Alex, olha esta matéria do site autossegredos;

http://autossegredos.com.br/2013/10/06/ ... e-rodagem/

Na motorização a grande novidade será o motor 1.0 12v de três cilindros conforme antecipamos em julho. Já o propulsor 1.4 continua como está, a marca trabalha no desenvolvimento de outro propulsor que não chegará a tempo de estrear no Uno 2015.

jpromero escreveu:Não é ecoboost não, é 3 cilindros aspirado normal, igual ao HB 20 e ao futuro VW Up!

Ainda não entendi como tiram mais potência de motores 3 cilindros do que de 4, talvez pela taxa de compressão maior, mas porque não fazer isso no 4 cilindros?


João Paulo, estes motores 3 cilindros todos tem 12 válvulas...ou seja, os 1.0 do mercado são 8 válvulas. É este o segredo de extrair mais potência (e torque). Se fossem fazer isso nos 4 cilindros, seria igual ao 1.0 16v da Renault, único 1.0 de 4 cilindros com 16 válvulas que temos hoje no mercado.

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 2:40 pm
por andrek
jpromero escreveu:Não é ecoboost não, é 3 cilindros aspirado normal, igual ao HB 20 e ao futuro VW Up!

Ainda não entendi como tiram mais potência de motores 3 cilindros do que de 4, talvez pela taxa de compressão maior, mas porque não fazer isso no 4 cilindros?


João, há quase 20 anos atrás (portanto bem antes da moda dos 1.0 tricilíndricos), meu professor de máquinas térmicas na Poli explicou e demonstrou em sala de aula que, termodinamicamente falando, os motores de combustão interna ciclo Otto apresentam rendimento máximo quando o volume unitário do cilindro é de 0,3 a 0,35 litro.

Dessa forma, um 1.0 4 cilindros tem volume unitário de 0,25 litro por cilindro, muito abaixo dessa faixa ótima. No caso do 3 cilindros, o volume unitário fica dentro desse intervalo, com 0,33 litro. Assim, a eficiência energética é melhor e esses motores conseguem unir o melhor de dois mundos: são mais baratos de produzir e rendem mais.

Esse era um dos segredos do antigo motor 2.0 de 6 cilindros em linha da BMW nos anos 90, pelo qual suas viúvas choram até hoje: volume unitário de cada cilindro de 0,33 litro. Só que nesse caso, era mais caro de produzir do que um clássico 2.0 de 4 cilindros, que acabou se tornando o padrão na própria BMW também, como já era em quase todo o mercado.

O motor do Marea 2.0 5 cilindros também conseguia uma melhor eficiência termodinâmica do que os 2.0 4 cilindros, por estar mais próximo da faixa que mencionei! :wink:

Abraços!

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 2:58 pm
por alex63
Correto, o motor 5 cilindros do Marea foi um dos melhores motores produzidos pela FIAT era forte e razoavelmente econômico. Pena que foi massacrado pela maioria dos mecânicos desinformados...

Abcs

Re: Lançamentos para 2014

MensagemEnviado: Sex Jan 03, 2014 3:36 pm
por andrek
shadowcps escreveu:E a FIAT pára no tempo e no espaço ... (~X() (~X() (~X()


(Toquem uma marchinha estilo militar, por favor...)

"Deitada eternamente em berço esplêêêêêndido..."

Obrigado! (:D)