Vida e morte de um carro
Vida e morte de um carro
Interessante. Significa que o Punto está, de fato, entrando em sua etapa final...
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... carro.html
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... carro.html







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Vida e morte de um carro
shadowcps escreveu:Interessante. Significa que o Punto está, de fato, entrando em sua etapa final...
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... carro.html
Sem dúvida! É um carro que marcou época, salvou a Fiat de maus lençóis na Europa em 2006/2007/2008 (quando vendia mais do que pão quente), mandou em seu segmento no Brasil por muitos anos mas, assim como acontece com tudo e com todos, envelheceu.
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Vida e morte de um carro
Na minha visão, o Punto assim como o Palio virou referencia para fiat, para consumidores um certo sinônimo de confiabilidade, creio que o carro possa ter muitas mudanças, inclusive plataforma, tal como palio e Uno, mas o nome vai se manter, e conhecendo um pouco da fiat, ela só muda nome dos carros de maior porte, (o que não concordo), mas enfim.. O punto é para a fiat na Europa o que o Palio/Uno é no Brasil..
Não creio que saia de linha tão cedo.
Não creio que saia de linha tão cedo.

Re: Vida e morte de um carro
Não vi nada de novo na matéria.
O nome "Punto" é um nome forte no Brasil e principalmente na Europa pelos motivos citados pelo andrek.
O carro em si (carroceria/plataforma) tem que evoluir mesmo, o nosso Punto como o conhecemos já atingiu seu auge (que acredito que tenha sido entre 2010/2011 coincidindo com o lançamento da motorização Etorq) e agora já começa a cansar. Já está na hora da Fiat começar a mexer os pauzinhos pra substituí-lo à altura daqui alguns anos, até mesmo pq praticamente todos os concorrentes já mudaram.
Se for esperta, a Fiat aproveita o nome já consolidado, como as outras montadoras costumam fazer na Europa principalmente (Fiesta, Polo, Golf, Etc).
O nome "Punto" é um nome forte no Brasil e principalmente na Europa pelos motivos citados pelo andrek.
O carro em si (carroceria/plataforma) tem que evoluir mesmo, o nosso Punto como o conhecemos já atingiu seu auge (que acredito que tenha sido entre 2010/2011 coincidindo com o lançamento da motorização Etorq) e agora já começa a cansar. Já está na hora da Fiat começar a mexer os pauzinhos pra substituí-lo à altura daqui alguns anos, até mesmo pq praticamente todos os concorrentes já mudaram.
Se for esperta, a Fiat aproveita o nome já consolidado, como as outras montadoras costumam fazer na Europa principalmente (Fiesta, Polo, Golf, Etc).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Vida e morte de um carro
Concordo com tudo o que pessoal disse....a FIAT deve renovar o carro todo, mas manter a idéia original de um hatch compacto com desenho bem marcante, elegante, confortável e de bom acabamento, com o que há de mais moderno em tecnologia e continuando a ser referência em dirigibilidade e esportividade...
Acredito que o salto em motorização e plataforma vai ser enorme, quando vier a nova geração.
Ah, e que não esqueçam de contratar um cara bom para fazer o desenho igual os estúdios Bertone ou do Tio Giugiaro. Não que eu não goste do Bagre, mas sim para não ''cinquecentizarem'' o Punto. Ou para não ''Viaggiarem'' ou ''Ottimizarem'' muito o Punto.
Acredito que o salto em motorização e plataforma vai ser enorme, quando vier a nova geração.
Ah, e que não esqueçam de contratar um cara bom para fazer o desenho igual os estúdios Bertone ou do Tio Giugiaro. Não que eu não goste do Bagre, mas sim para não ''cinquecentizarem'' o Punto. Ou para não ''Viaggiarem'' ou ''Ottimizarem'' muito o Punto.


________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Vida e morte de um carro
infelizmente a maldita "tendência" adotada pela FIAT é que o próximo Punto seja um parente do 500 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Vida e morte de um carro
Marcão_Abarth escreveu:Concordo com tudo o que pessoal disse....a FIAT deve renovar o carro todo, mas manter a idéia original de um hatch compacto com desenho bem marcante, elegante, confortável e de bom acabamento, com o que há de mais moderno em tecnologia e continuando a ser referência em dirigibilidade e esportividade...
Acredito que o salto em motorização e plataforma vai ser enorme, quando vier a nova geração.
Ah, e que não esqueçam de contratar um cara bom para fazer o desenho igual os estúdios Bertone ou do Tio Giugiaro. Não que eu não goste do Bagre, mas sim para não ''cinquecentizarem'' o Punto. Ou para não ''Viaggiarem'' ou ''Ottimizarem'' muito o Punto.
Concordo. E acho que a FIAT não vai "quientizar" o Punto, acho que se ela já não percebeu, com a experiencia do bagre que isso faz mal à série, percebeu que é preciso ter um carro que fuja dos padrões e tenha uma identidade diferenciada, sem necessariamente dizer que essa identidade não tenha referências da marca. O Punto tem história própria, tem força, tem tradição, público fiel e tem personalidade. O Punto é um carro "fatasmagórico", um termo que de forma bem sintética é utilizado pela filosofia para produtos/objetos marcantes que ganham "vida própria", e que a sua existência praticamente independe da vontade e interferência humana.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 88
- Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:12 pm
- Localização: Bahia
Re: Vida e morte de um carro
Não seria de estranhar se a Fiat lançasse uma versão maior e quatro portas do 500 para substituir o Punto. Acho que até já rolou uma noticia dessa por aqui.
Alguém lá dentro da diretoria da Fiat deve ter sido gerado no banco traseiro de um 500 há uns 40 ou 50 anos atrás lá na Italia
Alguém lá dentro da diretoria da Fiat deve ter sido gerado no banco traseiro de um 500 há uns 40 ou 50 anos atrás lá na Italia

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Vida e morte de um carro
eu mesmo já postei sobre esses "planos" ... um desses tópicos foi esse : viewtopic.php?f=11&t=25186







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Vida e morte de um carro
Irmãos, oremos, para que o Novo Punto não seja um 500 plus size!!!
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes