Vida e morte de um carro

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Vida e morte de um carro

por shadowcps » Sex Dez 06, 2013 8:44 am

Interessante. Significa que o Punto está, de fato, entrando em sua etapa final...

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... carro.html
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Vida e morte de um carro

por andrek » Sex Dez 06, 2013 8:49 am

shadowcps escreveu:Interessante. Significa que o Punto está, de fato, entrando em sua etapa final...

http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... carro.html


Sem dúvida! É um carro que marcou época, salvou a Fiat de maus lençóis na Europa em 2006/2007/2008 (quando vendia mais do que pão quente), mandou em seu segmento no Brasil por muitos anos mas, assim como acontece com tudo e com todos, envelheceu.

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Re: Vida e morte de um carro

por rodney.oliveira » Sex Dez 06, 2013 12:45 pm

Na minha visão, o Punto assim como o Palio virou referencia para fiat, para consumidores um certo sinônimo de confiabilidade, creio que o carro possa ter muitas mudanças, inclusive plataforma, tal como palio e Uno, mas o nome vai se manter, e conhecendo um pouco da fiat, ela só muda nome dos carros de maior porte, (o que não concordo), mas enfim.. O punto é para a fiat na Europa o que o Palio/Uno é no Brasil..
Não creio que saia de linha tão cedo.
Imagem
Avatar do usuário
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 385
Registrado em: Dom Jan 06, 2013 12:36 pm
Localização: São Paulo

Re: Vida e morte de um carro

por VLA » Sex Dez 06, 2013 2:11 pm

Não vi nada de novo na matéria.

O nome "Punto" é um nome forte no Brasil e principalmente na Europa pelos motivos citados pelo andrek.

O carro em si (carroceria/plataforma) tem que evoluir mesmo, o nosso Punto como o conhecemos já atingiu seu auge (que acredito que tenha sido entre 2010/2011 coincidindo com o lançamento da motorização Etorq) e agora já começa a cansar. Já está na hora da Fiat começar a mexer os pauzinhos pra substituí-lo à altura daqui alguns anos, até mesmo pq praticamente todos os concorrentes já mudaram.

Se for esperta, a Fiat aproveita o nome já consolidado, como as outras montadoras costumam fazer na Europa principalmente (Fiesta, Polo, Golf, Etc).
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Vida e morte de um carro

por Marcão_Abarth » Sex Dez 06, 2013 8:05 pm

Concordo com tudo o que pessoal disse....a FIAT deve renovar o carro todo, mas manter a idéia original de um hatch compacto com desenho bem marcante, elegante, confortável e de bom acabamento, com o que há de mais moderno em tecnologia e continuando a ser referência em dirigibilidade e esportividade...

Acredito que o salto em motorização e plataforma vai ser enorme, quando vier a nova geração.

Ah, e que não esqueçam de contratar um cara bom para fazer o desenho igual os estúdios Bertone ou do Tio Giugiaro. Não que eu não goste do Bagre, mas sim para não ''cinquecentizarem'' o Punto. Ou para não ''Viaggiarem'' ou ''Ottimizarem'' muito o Punto. (;;))
Imagem
________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 716
Registrado em: Seg Nov 21, 2011 3:38 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Vida e morte de um carro

por shadowcps » Sex Dez 06, 2013 8:30 pm

infelizmente a maldita "tendência" adotada pela FIAT é que o próximo Punto seja um parente do 500 (~X()
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Vida e morte de um carro

por danielpaes » Dom Dez 08, 2013 4:55 pm

Marcão_Abarth escreveu:Concordo com tudo o que pessoal disse....a FIAT deve renovar o carro todo, mas manter a idéia original de um hatch compacto com desenho bem marcante, elegante, confortável e de bom acabamento, com o que há de mais moderno em tecnologia e continuando a ser referência em dirigibilidade e esportividade...

Acredito que o salto em motorização e plataforma vai ser enorme, quando vier a nova geração.

Ah, e que não esqueçam de contratar um cara bom para fazer o desenho igual os estúdios Bertone ou do Tio Giugiaro. Não que eu não goste do Bagre, mas sim para não ''cinquecentizarem'' o Punto. Ou para não ''Viaggiarem'' ou ''Ottimizarem'' muito o Punto. (;;))


Concordo. E acho que a FIAT não vai "quientizar" o Punto, acho que se ela já não percebeu, com a experiencia do bagre que isso faz mal à série, percebeu que é preciso ter um carro que fuja dos padrões e tenha uma identidade diferenciada, sem necessariamente dizer que essa identidade não tenha referências da marca. O Punto tem história própria, tem força, tem tradição, público fiel e tem personalidade. O Punto é um carro "fatasmagórico", um termo que de forma bem sintética é utilizado pela filosofia para produtos/objetos marcantes que ganham "vida própria", e que a sua existência praticamente independe da vontade e interferência humana.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 88
Registrado em: Seg Set 19, 2011 12:12 pm
Localização: Bahia

Re: Vida e morte de um carro

por VLA » Seg Dez 09, 2013 8:06 am

Não seria de estranhar se a Fiat lançasse uma versão maior e quatro portas do 500 para substituir o Punto. Acho que até já rolou uma noticia dessa por aqui.

Alguém lá dentro da diretoria da Fiat deve ter sido gerado no banco traseiro de um 500 há uns 40 ou 50 anos atrás lá na Italia :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: Vida e morte de um carro

por shadowcps » Seg Dez 09, 2013 9:03 am

eu mesmo já postei sobre esses "planos" ... um desses tópicos foi esse : viewtopic.php?f=11&t=25186
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: Vida e morte de um carro

por andrek » Seg Dez 09, 2013 10:27 am

Irmãos, oremos, para que o Novo Punto não seja um 500 plus size!!! :shock:

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Avatar do usuário
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador
 
Mensagens: 1552
Registrado em: Dom Out 07, 2012 5:03 pm
Localização: Sao Paulo

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes