Fiat Strada x VW Saveiro

Fiat Strada x VW Saveiro
Publicado em 30-09-13 às 10h03 por Car and Driver
Líder absoluta do segmento das picapes pequenas, a Fiat Strada acaba de passa por uma leve atualização para continuar na briga. Sua principal rival, a Volkswagen Saveiro, mudou no começo do ano e é a segunda nas vendas.
Dizer que a Strada domina o mercado não é exagero. De acordo com o último relatório da Fenabrave, com as vendas até agosto, a Strada vendeu 84.561 unidades e tem 51,22% de participação do segmento. A Saveiro segue atrás, com 46.779 unidades e 28,33%.
A renovação da Strada trouxe novas lanternas que invadem boa parte da área dos para-lamas, para-choques redesenhados. Mas a principal novidade é a versão com terceira porta lateral do lado do passageiro que facilita bastante o acesso ao interior da picape. Por uma questão de segurança ela é aberta apenas por dentro e se a porta dianteira também for destravada. Foi projetada para ter a mesma rigidez de uma coluna quando estiver fechada, protegendo os ocupantes em caso de colisão.
A Strada é atualmente vendida em três versões Working, Trekking e Adventure e está disponível com motores 1.4 de 86 cv, 1.6 de 117 cv ou 1.8, de 132 cv. Há também como escolher pela cabine estendida, simples ou dupla. Os preços praticados hoje em dia variam entre R$ 32.520 e R$ 53.210.
Apresentada em abril, a Saveiro alguns detalhes exclusivos em relação à dupla Gol/Voyage. Os faróis são os mesmos nos três modelos, mas o para-choque da picape tem novos vincos para dar ideia de robustez e que o carro ficou mais largo. A grade dianteira também é nova. No caso da versão topo de linha Cross ela vem pintada de preto brilhante e com a inscrição "Cross". Além disso, a lista de itens de série aumentou. Todas as versões agora contam com contagiros, além de travas e vidros elétricos. Os preços sugeridos começam em R$ 33.490.
Entre outros itens, o que é comum em todas as opções de escolha da linha 2014 da picape é o novo logo da marca alemã na traseira e a renovada arquitetura eletrônica, adotada anteriormente tanto na linha Fox/CrossFox quanto no Gol/Voyage. Trata-se de um sistema eletrônico um pouco mais avançado que oferece recursos como sinal de alerta nas frenagens de emergência, fazendo as luzes de freio piscarem numa frequencia de 3Hz, ou mensagens para ajudar a economizar combustível no painel. Interruptor dos faróis rotativo e o novo sistema de som global também fazem parte das principais novidades.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... veiro/6092
Publicado em 30-09-13 às 10h03 por Car and Driver
Líder absoluta do segmento das picapes pequenas, a Fiat Strada acaba de passa por uma leve atualização para continuar na briga. Sua principal rival, a Volkswagen Saveiro, mudou no começo do ano e é a segunda nas vendas.
Dizer que a Strada domina o mercado não é exagero. De acordo com o último relatório da Fenabrave, com as vendas até agosto, a Strada vendeu 84.561 unidades e tem 51,22% de participação do segmento. A Saveiro segue atrás, com 46.779 unidades e 28,33%.
A renovação da Strada trouxe novas lanternas que invadem boa parte da área dos para-lamas, para-choques redesenhados. Mas a principal novidade é a versão com terceira porta lateral do lado do passageiro que facilita bastante o acesso ao interior da picape. Por uma questão de segurança ela é aberta apenas por dentro e se a porta dianteira também for destravada. Foi projetada para ter a mesma rigidez de uma coluna quando estiver fechada, protegendo os ocupantes em caso de colisão.
A Strada é atualmente vendida em três versões Working, Trekking e Adventure e está disponível com motores 1.4 de 86 cv, 1.6 de 117 cv ou 1.8, de 132 cv. Há também como escolher pela cabine estendida, simples ou dupla. Os preços praticados hoje em dia variam entre R$ 32.520 e R$ 53.210.
Apresentada em abril, a Saveiro alguns detalhes exclusivos em relação à dupla Gol/Voyage. Os faróis são os mesmos nos três modelos, mas o para-choque da picape tem novos vincos para dar ideia de robustez e que o carro ficou mais largo. A grade dianteira também é nova. No caso da versão topo de linha Cross ela vem pintada de preto brilhante e com a inscrição "Cross". Além disso, a lista de itens de série aumentou. Todas as versões agora contam com contagiros, além de travas e vidros elétricos. Os preços sugeridos começam em R$ 33.490.
Entre outros itens, o que é comum em todas as opções de escolha da linha 2014 da picape é o novo logo da marca alemã na traseira e a renovada arquitetura eletrônica, adotada anteriormente tanto na linha Fox/CrossFox quanto no Gol/Voyage. Trata-se de um sistema eletrônico um pouco mais avançado que oferece recursos como sinal de alerta nas frenagens de emergência, fazendo as luzes de freio piscarem numa frequencia de 3Hz, ou mensagens para ajudar a economizar combustível no painel. Interruptor dos faróis rotativo e o novo sistema de som global também fazem parte das principais novidades.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/ca ... veiro/6092