Página 1 de 4

Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Sex Set 27, 2013 8:55 pm
por shadowcps
É bom começar a saber de fato, o que as nossas montadoras pensam sobre nós, consumidores brasileiros:

Para Ford, sistema start/stop é inútil no Brasil
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Mendoza (Argentina)

Meio que para alfinetar a concorrência do Volkswagen Golf, meio para constatar a forma como a marca pensa a questão, o fato é que Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford, afirmou, durante o lançamento do novo Focus, que acontece em Mendoza (Argentina): "Do jeito que está, o sistema start/stop não tem utilidade no Brasil".

Segundo o executivo, em um país tropical como o Brasil, em que o uso do ar-condicionado é intensivo, a tendência natural dos consumidores será a de simplesmente desligar o start/stop. O sistema traz motores elétricos e alternadores para manter certos equipamentos, como ar-condicionado e direção elétrica, funcionando por um certo período. Mas se esse tempo for ultrapassado, os itens podem ser desligados, com a direção elétrica funcionando como uma mecânica.

Equipamento presente em mais de 5 milhões de veículos na Europa (no Brasil, apenas em alguns importados), o sistema permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro para, religando-o quando reconhece uma ação do motorista em voltar a andar.


Recheado de tecnologias, inclusive botão de partida, o novo Focus (leia aqui reportagem sobre o hatch e aqui sobre o Sedan) não tem o dispositivo, que equipa o novo Golf. Em junho Carpress esteve em Windischbuch, na Alemanha, durante o 61º Encontro de Imprensa da Bosch, onde obteve a informação de que no próximo ano o start/stop enfim equipará um automóvel fabricado no Brasil. Segundo a fornecedora, essa tecnologia permite reduzir em até 15% o consumo de combustível e a emissão de CO2.

Uma geração futura do start/stop, batizada de "coasting" (em tradução livre, uma espécie de banguela), vai permitir que o motor desligue mesmo em altas velocidades, desde que abaixo dos 120 km/h. Com ele, é utilizada a energia cinética para mover o carro. Por esse sistema, a partida é imperceptível, e as funções elétricas do veículo, como direção, rádio, ABS e ESP, continuam em funcionamento.

Se o ar-condicionado vai ser desligado, se ficará ligada apenas a ventilação ou se nada disso vai acontecer, será do gosto do freguês, ou seja, da montadora. Nessa hora possivelmente a Ford vai rever seu conceito.

http://carpress.uol.com.br/noticias/item47806.shl
:roll: :roll: :roll: (~X() (~X() (~X() (<:-P) (<:-P) (<:-P)

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 10:48 am
por Metys
Start e Stop no Brasil é algo realmente levado ao pé da letra. Em SP quem pega as marginais Pinheiros e Tiete no horario de pico sabe do que eu estou falando. Vai dá pau no sistema de tanta utilização kkkkk.

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Sáb Set 28, 2013 5:16 pm
por rodney.oliveira
Metys escreveu:Start e Stop no Brasil é algo realmente levado ao pé da letra. Em SP quem pega as marginais Pinheiros e Tiete no horario de pico sabe do que eu estou falando. Vai dá pau no sistema de tanta utilização kkkkk.

Pois é cara, não vejo como isso vai ser funcional aki em SP.. será que não tem nenhum atraso na partida? tudo bem q o motor deve desligar após alguns segundos ou minutos sem utilização.. massss..
só andando em um pra entender bem..

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Dom Set 29, 2013 3:22 am
por Timerman
E a briga vai começar...

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 8:02 am
por tiagocaria
no Brasil, com o nosso transito maravilhoso, a melhor função a se colocar nos carros é a "stop-stop"

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 8:58 am
por danielcingano
tiagocaria escreveu:no Brasil, com o nosso transito maravilhoso, a melhor função a se colocar nos carros é a "stop-stop"

(=D>) (=D>) (=D>) (=D>)

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 9:25 am
por VLA
Timerman escreveu:E a briga vai começar...

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka


não sou fã de vw, mas em ambos os casos a vw leva fácil essa "briga".

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 9:51 am
por andrek
VLA escreveu:
Timerman escreveu:E a briga vai começar...

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka


não sou fã de vw, mas em ambos os casos a vw leva fácil essa "briga".


Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...

Abraços!

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:32 am
por shadowcps
gostei do tabajarizar kkkkkkkkkkkkkk

agora, vamos e venhamos, a FORD deve estar com um bando de diretor japas por lá, se fartando de saquê pq pedir em um Focus o mesmo ou pouco mais do que em um Civic e Corolla é chamar o consumidor brasileiro de imbecil de fato ! Sem contar que o carro é feito em Pacheco, na ARGHentina - procedência do seu carro ? Pacheco ! V. S. F. FORD...

Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil

MensagemEnviado: Seg Set 30, 2013 10:33 am
por Timerman
andrek escreveu:
VLA escreveu:
Timerman escreveu:E a briga vai começar...

Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka


não sou fã de vw, mas em ambos os casos a vw leva fácil essa "briga".


Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...

Abraços!

Tem certeza?

Design = Ctrl + C, Ctrl + V da marca, Focus não tem nada haver com New Fiesta, EcoSport, Edge, Fusion, Novo Ka...
Tecnologia = A marca não divulgou o que tem por dentro, o Focus já mostrou e parece bem equipado
Custo/Benefício = O monte o seu a marca divulga 1 modelos contra 6 modelos (com diferentes opcionais) 3 com 1.6 16V e 3 com 2.0

Andou mais aonde ? Se colocar o teste da Fullpower (que foi uma mentira descarada) duvido e muito dos resultados, na minha opinião esperar para ver quem entrega o melhor carro, por enquanto, nessa altura do campeonato, ambos prometem e muito.

Só sei que a briga vai começar, ótimo para o consumidor que tem escolhas para fazer.