Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil
Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil
É bom começar a saber de fato, o que as nossas montadoras pensam sobre nós, consumidores brasileiros:
Para Ford, sistema start/stop é inútil no Brasil
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Mendoza (Argentina)
Meio que para alfinetar a concorrência do Volkswagen Golf, meio para constatar a forma como a marca pensa a questão, o fato é que Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford, afirmou, durante o lançamento do novo Focus, que acontece em Mendoza (Argentina): "Do jeito que está, o sistema start/stop não tem utilidade no Brasil".
Segundo o executivo, em um país tropical como o Brasil, em que o uso do ar-condicionado é intensivo, a tendência natural dos consumidores será a de simplesmente desligar o start/stop. O sistema traz motores elétricos e alternadores para manter certos equipamentos, como ar-condicionado e direção elétrica, funcionando por um certo período. Mas se esse tempo for ultrapassado, os itens podem ser desligados, com a direção elétrica funcionando como uma mecânica.
Equipamento presente em mais de 5 milhões de veículos na Europa (no Brasil, apenas em alguns importados), o sistema permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro para, religando-o quando reconhece uma ação do motorista em voltar a andar.
Recheado de tecnologias, inclusive botão de partida, o novo Focus (leia aqui reportagem sobre o hatch e aqui sobre o Sedan) não tem o dispositivo, que equipa o novo Golf. Em junho Carpress esteve em Windischbuch, na Alemanha, durante o 61º Encontro de Imprensa da Bosch, onde obteve a informação de que no próximo ano o start/stop enfim equipará um automóvel fabricado no Brasil. Segundo a fornecedora, essa tecnologia permite reduzir em até 15% o consumo de combustível e a emissão de CO2.
Uma geração futura do start/stop, batizada de "coasting" (em tradução livre, uma espécie de banguela), vai permitir que o motor desligue mesmo em altas velocidades, desde que abaixo dos 120 km/h. Com ele, é utilizada a energia cinética para mover o carro. Por esse sistema, a partida é imperceptível, e as funções elétricas do veículo, como direção, rádio, ABS e ESP, continuam em funcionamento.
Se o ar-condicionado vai ser desligado, se ficará ligada apenas a ventilação ou se nada disso vai acontecer, será do gosto do freguês, ou seja, da montadora. Nessa hora possivelmente a Ford vai rever seu conceito.
http://carpress.uol.com.br/noticias/item47806.shl

Para Ford, sistema start/stop é inútil no Brasil
por LUÍS PEREZ, enviado especial a Mendoza (Argentina)
Meio que para alfinetar a concorrência do Volkswagen Golf, meio para constatar a forma como a marca pensa a questão, o fato é que Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford, afirmou, durante o lançamento do novo Focus, que acontece em Mendoza (Argentina): "Do jeito que está, o sistema start/stop não tem utilidade no Brasil".
Segundo o executivo, em um país tropical como o Brasil, em que o uso do ar-condicionado é intensivo, a tendência natural dos consumidores será a de simplesmente desligar o start/stop. O sistema traz motores elétricos e alternadores para manter certos equipamentos, como ar-condicionado e direção elétrica, funcionando por um certo período. Mas se esse tempo for ultrapassado, os itens podem ser desligados, com a direção elétrica funcionando como uma mecânica.
Equipamento presente em mais de 5 milhões de veículos na Europa (no Brasil, apenas em alguns importados), o sistema permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro para, religando-o quando reconhece uma ação do motorista em voltar a andar.
Recheado de tecnologias, inclusive botão de partida, o novo Focus (leia aqui reportagem sobre o hatch e aqui sobre o Sedan) não tem o dispositivo, que equipa o novo Golf. Em junho Carpress esteve em Windischbuch, na Alemanha, durante o 61º Encontro de Imprensa da Bosch, onde obteve a informação de que no próximo ano o start/stop enfim equipará um automóvel fabricado no Brasil. Segundo a fornecedora, essa tecnologia permite reduzir em até 15% o consumo de combustível e a emissão de CO2.
Uma geração futura do start/stop, batizada de "coasting" (em tradução livre, uma espécie de banguela), vai permitir que o motor desligue mesmo em altas velocidades, desde que abaixo dos 120 km/h. Com ele, é utilizada a energia cinética para mover o carro. Por esse sistema, a partida é imperceptível, e as funções elétricas do veículo, como direção, rádio, ABS e ESP, continuam em funcionamento.
Se o ar-condicionado vai ser desligado, se ficará ligada apenas a ventilação ou se nada disso vai acontecer, será do gosto do freguês, ou seja, da montadora. Nessa hora possivelmente a Ford vai rever seu conceito.
http://carpress.uol.com.br/noticias/item47806.shl

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: Para a FORD, Start/Stop é inútil no braZil
Start e Stop no Brasil é algo realmente levado ao pé da letra. Em SP quem pega as marginais Pinheiros e Tiete no horario de pico sabe do que eu estou falando. Vai dá pau no sistema de tanta utilização kkkkk.
Metys escreveu:Start e Stop no Brasil é algo realmente levado ao pé da letra. Em SP quem pega as marginais Pinheiros e Tiete no horario de pico sabe do que eu estou falando. Vai dá pau no sistema de tanta utilização kkkkk.
Pois é cara, não vejo como isso vai ser funcional aki em SP.. será que não tem nenhum atraso na partida? tudo bem q o motor deve desligar após alguns segundos ou minutos sem utilização.. massss..
só andando em um pra entender bem..

E a briga vai começar...
Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
no Brasil, com o nosso transito maravilhoso, a melhor função a se colocar nos carros é a "stop-stop"
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
tiagocaria escreveu:no Brasil, com o nosso transito maravilhoso, a melhor função a se colocar nos carros é a "stop-stop"

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Timerman escreveu:E a briga vai começar...
Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
não sou fã de vw, mas em ambos os casos a vw leva fácil essa "briga".
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:Timerman escreveu:E a briga vai começar...
Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
gostei do tabajarizar kkkkkkkkkkkkkk
agora, vamos e venhamos, a FORD deve estar com um bando de diretor japas por lá, se fartando de saquê pq pedir em um Focus o mesmo ou pouco mais do que em um Civic e Corolla é chamar o consumidor brasileiro de imbecil de fato ! Sem contar que o carro é feito em Pacheco, na ARGHentina - procedência do seu carro ? Pacheco ! V. S. F. FORD...
agora, vamos e venhamos, a FORD deve estar com um bando de diretor japas por lá, se fartando de saquê pq pedir em um Focus o mesmo ou pouco mais do que em um Civic e Corolla é chamar o consumidor brasileiro de imbecil de fato ! Sem contar que o carro é feito em Pacheco, na ARGHentina - procedência do seu carro ? Pacheco ! V. S. F. FORD...

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
andrek escreveu:VLA escreveu:Timerman escreveu:E a briga vai começar...
Esse ano Golf Vs Focus
Ano que vem Up Vs Ka
Do Novo Ka ainda se sabe muito pouco, e precisamos ver também o quanto a VW vai "Tabajarizar" o Up nacional... sobre esse duelo eu ainda não me arrisco a opinar, mas entre o Focus e o Golf, com o perdão do Timerman, acho que o Golf tá ganhando de lavada em design, acabamento, tecnologia e até custo x benefício... o Focus está, pelo menos, R$ 5k mais caro do que deveria para ser competitivo em todas as versões. E o conjunto mecânico do Golf não dá a menor chance - em todos os testes que já vi, o Golf 1.4T andou mais que o Novo Focus Sedan 2.0, não creio que comparado ao hatch o resultado vai ser diferente...
Abraços!
Tem certeza?
Design = Ctrl + C, Ctrl + V da marca, Focus não tem nada haver com New Fiesta, EcoSport, Edge, Fusion, Novo Ka...
Tecnologia = A marca não divulgou o que tem por dentro, o Focus já mostrou e parece bem equipado
Custo/Benefício = O monte o seu a marca divulga 1 modelos contra 6 modelos (com diferentes opcionais) 3 com 1.6 16V e 3 com 2.0
Andou mais aonde ? Se colocar o teste da Fullpower (que foi uma mentira descarada) duvido e muito dos resultados, na minha opinião esperar para ver quem entrega o melhor carro, por enquanto, nessa altura do campeonato, ambos prometem e muito.
Só sei que a briga vai começar, ótimo para o consumidor que tem escolhas para fazer.