Crise da Fiat parte 2?
7 mensagens
|Página 1 de 1
Crise da Fiat parte 2?
Fiat reavalia aliança com Chrysler após pedido de IPO
A Chrysler foi forçada nesta segunda-feira (23), por sua segunda maior acionista, a apresentar documentação para uma oferta pública inicial de ações (IPO), agravando uma disputa com sua controladora, a Fiat, que disse que poderia diminuir seu comprometimento com a montadora norte-americana.
A Fiat, que detém 58,5% da Chrysler, quer adquirir controle total da montadora e comprar o restante das ações detidas pelo fundo de saúde da central de metalúrgicos United Auto Workers (UAW), mas se recusou a pagar os mais de US$ 5 bilhões pedidos.
O UAW, em resposta, exerceu um direito garantido na concordata da Chrysler financiada pelo governo dos Estados Unidos em 2009 para seguir em frente com uma oferta pública inicial de ações da montadora. A decisão aumentou a pressão sobre Sergio Marchionne, presidente-executivo de ambas as companhias, para chegar em um acordo. Analistas consideram o pedido de IPO como uma manobra do UAW para conseguir uma oferta melhor da Fiat, e muitos apostam que uma oferta de ações da montadora norte-americana nunca acontecerá.
A resposta da Fiat ao requerimento foi dura, o que levanta questões importantes sobre quando, e mesmo se Marchionne poderá fundir as duas empresas para formar o sétimo maior grupo automotivo do mundo.
"A Fiat nos informou que está reconsiderando os benefícios e custos de ampliar seu relacionamento conosco", afirmou a Chrysler em documentos enviados à Securities and Exchange Commission, órgão regulador dos mercados acionários dos Estados Unidos. A Chrysler acrescentou que a Fiat também está reconsiderando os termos pelos quais a montadora italiana continuará a compartilhar tecnologia, plataformas de veículos, expertise de engenharia e outros recursos com a Chrysler.
A IPO será coordenada pela JPMorgan. Marchionne disse em meados de setembro que se um IPO ocorresse, seria provável que a operação aconteceria no primeiro trimestre de 2014. A Chrysler não disse quantas ações serão oferecidas. O fundo da UAW pretende usar o dinheiro levantado para pagar benefícios médicos para os operários aposentados da Chrysler.
fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/reute ... de-ipo.htm
A Chrysler foi forçada nesta segunda-feira (23), por sua segunda maior acionista, a apresentar documentação para uma oferta pública inicial de ações (IPO), agravando uma disputa com sua controladora, a Fiat, que disse que poderia diminuir seu comprometimento com a montadora norte-americana.
A Fiat, que detém 58,5% da Chrysler, quer adquirir controle total da montadora e comprar o restante das ações detidas pelo fundo de saúde da central de metalúrgicos United Auto Workers (UAW), mas se recusou a pagar os mais de US$ 5 bilhões pedidos.
O UAW, em resposta, exerceu um direito garantido na concordata da Chrysler financiada pelo governo dos Estados Unidos em 2009 para seguir em frente com uma oferta pública inicial de ações da montadora. A decisão aumentou a pressão sobre Sergio Marchionne, presidente-executivo de ambas as companhias, para chegar em um acordo. Analistas consideram o pedido de IPO como uma manobra do UAW para conseguir uma oferta melhor da Fiat, e muitos apostam que uma oferta de ações da montadora norte-americana nunca acontecerá.
A resposta da Fiat ao requerimento foi dura, o que levanta questões importantes sobre quando, e mesmo se Marchionne poderá fundir as duas empresas para formar o sétimo maior grupo automotivo do mundo.
"A Fiat nos informou que está reconsiderando os benefícios e custos de ampliar seu relacionamento conosco", afirmou a Chrysler em documentos enviados à Securities and Exchange Commission, órgão regulador dos mercados acionários dos Estados Unidos. A Chrysler acrescentou que a Fiat também está reconsiderando os termos pelos quais a montadora italiana continuará a compartilhar tecnologia, plataformas de veículos, expertise de engenharia e outros recursos com a Chrysler.
A IPO será coordenada pela JPMorgan. Marchionne disse em meados de setembro que se um IPO ocorresse, seria provável que a operação aconteceria no primeiro trimestre de 2014. A Chrysler não disse quantas ações serão oferecidas. O fundo da UAW pretende usar o dinheiro levantado para pagar benefícios médicos para os operários aposentados da Chrysler.
fonte: http://carros.uol.com.br/noticias/reute ... de-ipo.htm
Re: Crise da Fiat parte 2?
No fritar dos ovos acredito que a FIAT compre a outra parte, tudo leva a crer.
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Re: Crise da Fiat parte 2?
cassioferraz escreveu:No fritar dos ovos acredito que a FIAT compre a outra parte, tudo leva a crer.
Na minha opinião sim, porque se deixar romper isso quem vai se dar mau é a Fiat e não a Chrysler
Re: Crise da Fiat parte 2?
sinceramente ? até que não seria ruim pq a maior grana usada nisso saiu daqui e eles ficam lambendo os pés dos americanos pra conquistar mercado enquanto ficamos sempre com os restos da europa assim, quem sabe quebrando a cara de novo talvez nos tratassem melhor, como na primeira crise que eles passaram. plagiando o Timer : chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa, FIAT











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Crise da Fiat parte 2?
shadowcps escreveu:sinceramente ? até que não seria ruim pq a maior grana usada nisso saiu daqui e eles ficam lambendo os pés dos americanos pra conquistar mercado enquanto ficamos sempre com os restos da europa assim, quem sabe quebrando a cara de novo talvez nos tratassem melhor, como na primeira crise que eles passaram. plagiando o Timer : chuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuupa, FIAT![]()
![]()
E sabe como eles conseguiram sair da primeira crise? Vendendo e muito o Punto criado pelo Tio Gigio, daí chega a Fiat e c*** no modelo...
Uma única informação sabe qual foi a marca que não precisou de $$$ dessa crise de 2008? Bem empresa pequena chamada Ford

Re: Crise da Fiat parte 2?
A FIAT ? o bagroso é fruto do designer preferido do Marchione
e foi uma vingança com o titio GG por ter brigado com Il Cappo por sinal, o mesmo que lambe sapatos dos americanos e agora tá levando o troco merecido












YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Crise da Fiat parte 2?
É óbvio que as empresas vão se fundir, uma precisa da outra, sozinhas as duas morrem
... tanto a Fiat quanto a UAW sabem disso...
Abraços!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes