EUA quer aumentar o tamanho do 500

Explicado o motivo de tantos 500 alguma-coisa: ele vende mais nos EUA do que na Itália ...
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... -fiat-500-
Compacto vende mais no mercado norte-americano que no italiano; EUA devem influenciar no futuro das próximas gerações do carrinho
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
Desde que os Estados Unidos se tornaram o maior mercado do Fiat 500 no ano passado, o futuro do visual do modelo está em conflito. Com vendas de 43.772 unidades no último ano, superando 42.919 unidades na Itália, o mercado americano pode ditar as regras sobre as características do próximo 500.
Os americanos esperam um 500 maior e mais amplo para a próxima geração. No entanto, os desenvolvedores europeus acreditam que tal movimento seria prejudicial, pois se tornaria um veículo de menos praticidade para o mercado da Europa. Após o Panda, o 500 é o segundo minicarro mais vendido na Europa.
Apesar do impasse, a nova geração do 500 já tem lançamento marcado para 2015 e deve ser produzida na Polônia. Atualmente a família 500 conta com a versão regular do hatch, a conversível 500C, a minivan 500L e a elétrica 500e. Rumores do site Automotive News também indicam que a Fiat planeja uma versão de cinco lugares dos 500 para substituir o Punto na Europa em 2016.
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... -fiat-500-
Compacto vende mais no mercado norte-americano que no italiano; EUA devem influenciar no futuro das próximas gerações do carrinho
Autor: da Redação/Foto: Divulgação
Desde que os Estados Unidos se tornaram o maior mercado do Fiat 500 no ano passado, o futuro do visual do modelo está em conflito. Com vendas de 43.772 unidades no último ano, superando 42.919 unidades na Itália, o mercado americano pode ditar as regras sobre as características do próximo 500.
Os americanos esperam um 500 maior e mais amplo para a próxima geração. No entanto, os desenvolvedores europeus acreditam que tal movimento seria prejudicial, pois se tornaria um veículo de menos praticidade para o mercado da Europa. Após o Panda, o 500 é o segundo minicarro mais vendido na Europa.
Apesar do impasse, a nova geração do 500 já tem lançamento marcado para 2015 e deve ser produzida na Polônia. Atualmente a família 500 conta com a versão regular do hatch, a conversível 500C, a minivan 500L e a elétrica 500e. Rumores do site Automotive News também indicam que a Fiat planeja uma versão de cinco lugares dos 500 para substituir o Punto na Europa em 2016.