VW Polo sai de linha em 2014

A Volkswagen encerrará a produção do Polo no Brasil em 2014. O compacto Premium é feito em São Bernardo do Campo/SP desde 2002 e já sofreu duas mudanças no estilo. O motivo é a queda expressiva nas vendas em relação a 2012. A versão hatch teve seu volume reduzido em 44%, enquanto o sedã caiu 30%.
Em 2013, o Polo Hatch emplacou apenas 3.600 exemplares, enquanto o sedã vendeu em torno de 6.200 unidades. Outro motivo é o peso da idade, visto que na Europa a geração atual surgiu algum tempo atrás e está perto da renovação.
O Polo foi um bom fornecedor de tecnologia para a gama nacional da Volkswagen, emprestando sua plataforma para o Fox e ajudando na elaboração do Novo Gol, bem como adiantando a tecnologia atual de partida a frio em motores flex, que dispensam o tanque extra de gasolina no cofre do motor.
A partir de agora, a Volkswagen se concentra no Up!, que chega com visual renovado ao Brasil e com importantes alterações para atender o mercado nacional, fornecendo também tecnologia para o restante da gama. O motor EA211 1.0 de três cilindros já estreou no Fox e sua plataforma PQ12 (NSF), deverá dar origem ao sucessor do Novo Gol que, aliás, receberá o EA211 1.6 com até 120 cv. Este chegará antes da próxima geração, que surgirá em 2015.
O novo motor 1.6 16V de 120 cv deverá substituir o atual VHT de 8V e provavelmente o 2.0 8V de 120 cv do Golf, já que o Polo 2.0 sairá de linha e o Jetta Comfortline deverá fazer uso do 1.4 TSI de 140 cv para não ficar defasado diante do Novo Golf. Dificilmente venderia com motor 1.6 de 120 cv.
Assim, a Volkswagen terá a gama nacional com 1.0 de até 82 cv e 1.6 de até 120 cv, enquanto o futuro parece reservar o 1.4 TSI para os modelos médios. O Santana está engavetado no momento, mas voltará em 2015 com o motor 1.6 de 120 cv e junto com a próxima geração do Gol. Ele deverá ocupar o lugar do Polo Sedan e terá acabamento melhor, além de mais itens. O próximo Fox (PQ12) poderá ser elevado de nível para ocupar a vaga deixada pelo Polo Hatch.
[Fonte: Automotive Business]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/v ... asil-2014/
Em 2013, o Polo Hatch emplacou apenas 3.600 exemplares, enquanto o sedã vendeu em torno de 6.200 unidades. Outro motivo é o peso da idade, visto que na Europa a geração atual surgiu algum tempo atrás e está perto da renovação.
O Polo foi um bom fornecedor de tecnologia para a gama nacional da Volkswagen, emprestando sua plataforma para o Fox e ajudando na elaboração do Novo Gol, bem como adiantando a tecnologia atual de partida a frio em motores flex, que dispensam o tanque extra de gasolina no cofre do motor.
A partir de agora, a Volkswagen se concentra no Up!, que chega com visual renovado ao Brasil e com importantes alterações para atender o mercado nacional, fornecendo também tecnologia para o restante da gama. O motor EA211 1.0 de três cilindros já estreou no Fox e sua plataforma PQ12 (NSF), deverá dar origem ao sucessor do Novo Gol que, aliás, receberá o EA211 1.6 com até 120 cv. Este chegará antes da próxima geração, que surgirá em 2015.
O novo motor 1.6 16V de 120 cv deverá substituir o atual VHT de 8V e provavelmente o 2.0 8V de 120 cv do Golf, já que o Polo 2.0 sairá de linha e o Jetta Comfortline deverá fazer uso do 1.4 TSI de 140 cv para não ficar defasado diante do Novo Golf. Dificilmente venderia com motor 1.6 de 120 cv.
Assim, a Volkswagen terá a gama nacional com 1.0 de até 82 cv e 1.6 de até 120 cv, enquanto o futuro parece reservar o 1.4 TSI para os modelos médios. O Santana está engavetado no momento, mas voltará em 2015 com o motor 1.6 de 120 cv e junto com a próxima geração do Gol. Ele deverá ocupar o lugar do Polo Sedan e terá acabamento melhor, além de mais itens. O próximo Fox (PQ12) poderá ser elevado de nível para ocupar a vaga deixada pelo Polo Hatch.
[Fonte: Automotive Business]
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