Qual carro prometeu muito, mas não cumpriu? Bravo

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Qual carro prometeu muito, mas não cumpriu? Bravo

por danielcingano » Seg Abr 01, 2013 9:32 am

Qual carro prometeu muito, mas não cumpriu?

POR - LEONARDO CONTESINI - 30 MAR, 2013 - 17:30

Você já conhece a história: um conceito incrível vira modelo de produção. A fabricante faz suspense, prepara um megalançamento e anuncia planos ambiciosos, mas quando ele finalmente é lançado, decepciona ou não consegue manter o poder de atração de quando ainda era um carro impossível. Que carro prometeu, mas não cumpriu?
Nosso voto vai para o Fiat Bravo, pois depois do sucesso do Stilo, bastaria a Fiat lançar um hatch mais moderno, mas com as mesmas características que fizeram seu antecessor conquistar o mercado. Esse carro seria o Bravo, um modelo idêntico ao italiano, com motores modernos, alto nível de acabamento e o típico estilo marcante e sedutor dos carros italianos. Com ele a Fiat pretendia manter o sucesso do Stilo e reforçar sua imagem vanguardista nos segmentos superiores.

Imagem
Só que um atraso de mais de um ano no lançamento matou o fator surpresa do veículo: todo o mundo já conhecia o Bravo europeu a ponto de acabar acostumado com o visual do carro. Para piorar a situação no tempo em que o Bravo brasileiro ficou cozinhando em fogo brando a concorrência apareceu com suas apostas no segmento, e todos os rivais já estavam bem consolidados quando o Bravo finalmente foi lançado.
Atualmente ele vende menos até que o decano Volkswagen Golf, lançado quando a Fiat ainda produzia o Brava, um modelo de duas gerações anteriores. É sem dúvida uma situação incômoda para um hatch com ótima qualidade de acabamento e refinamento técnico e mecânico, mas parece que nada disso consegue prevalecer sobre a imagem de “Puntão” que o Bravo carrega. Nem mesmo uma versão esportiva “de verdade”, com motor turbo e acerto dinâmico exclusivo da versão.
Como dito no primeiro parágrafo, esta é uma história comum, que se repete de tempos em tempos no mercado brasileiro. Queremos saber de vocês quais outros carros prometeram muito, mas não cumpriram a promessa. A caixa de comentários é toda sua.

http://www.jalopnik.com.br/qual-carro-prometeu-muito-mas-nao-cumpriu/
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Re: Qual carro prometeu muito, mas não cumpriu? Bravo

por marrones » Seg Abr 01, 2013 10:16 am

Carro é ótimo, na minha opinião uns dos melhores da categoria. Existe ainda um preconceito ridículo no país de certos ignorantes e conservadores. Muitos também não comparam e muito menos fazem um test drive, ou nem sequer analisam qualidade, opcionais, segurança e conforto, compram qualquer @#%$^&! que aparece. Tem aquele cidadão que comprou GM uma vez e acha bom até sua morte. Comprou no passado um Vectra GLS 1998 e hoje em 2013 tira 0km um Prisma ou como chamam esta *&%$# agora de sport sedã, e acha que está abalando com mais requinte e conforto.

O que a FIAT devia ter feito em primeiro lugar era ter deixado o nome "Novo Stilo" e fazer um marketing forte encima disso, com certeza iriam falar e vender mais. Olha essa é minha opinião, que é um dos motivos de pouco sucesso nessa categoria.

Isso aconteceu com muitas marcas aqui no Brasil, inclusive a GM hoje está sendo um fracasso por causa dessa troca de nomes intensa. Pegue como exemplo carros que mantiveram seus nomes a muitos anos, se estes não foram ou são sucesso de vendas, exemplo disso o Golf, o Astra entre outros. O povo Brasileiro é um povo que pensa muito assim: "esse Bravo vai logo sair de linha, não vou arriscar". Sabem que o carro é bom mas tem medo de investir e acabar morrendo com ele na mão, não valendo nada.

Como vou comprar um carro com o nome "tal" se daqui a 2 anos existe a possibilidade de mudar para o nome "tal" e chegar em uma loja para trocá-lo e ninguém mais quer ? porque o modelo ou o nome deixou de existir.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Scorpio » Seg Abr 01, 2013 12:14 pm

Para mim o que contribuiu fortemente para o fracasso do Bravo foi o preço estratosférico no lançamento (não sei se realinharam) para um carro que nem mesmo cambio automático oferecia (não o robotizado trancologic).
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por shadowcps » Seg Abr 01, 2013 4:06 pm

assim o preço do Linea, só que quando acordaram e "reposicionaram" os preços, tarde demais, o estrago já estava feito então, só resta começar de novo...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Seg Abr 01, 2013 4:11 pm

eu considero hoje um carro otimo e muito bonito! gostaria muito de ter um sporting na garagem de casa.

vacilo foi o já dito: demoraram muito pra lança-lo, e quando fizeram, foi com um preço muito alto.

mas kgada muito pior foi a que a fiat fez com o linea ao tentar dizer que era algo a mais do que um punto sedan :roll:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Timerman » Seg Abr 01, 2013 5:26 pm

Na minha opinião a cagada começou pelo Linea, tentou competir contra o Civic e Corolla (sendo que ele é um Punto Sedan) tomou um pau bonito e a Fiat reposicionou carro para baixo tarde de mais!

Bravo na minha opinião caro demais! Tinha opção de Taxa Zero e eles tiraram e colocam de novo, não falam que tem e ficam por aí.

Para ter um Sedan e um Hatch Grande de verdade a melhor alternativa será colocar Dodge neles...
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por DeeeJay » Seg Abr 01, 2013 9:35 pm

Dois amigos compraram carros em março. Para os dois eu falei do Bravo. Falei do custo benefício do Sporting e da performance do T-Jet, já que meu primo tem um e é só elogios com o carro. Portanto os dois foram de Cruze (credo!) sport6. Um pagou 70k em um LTZ 2012 com 10000km, o outro pagou 68k em um LT 0km. Com o preço dos dois dava para andar de T-Jet. Mas preferiram a "tradição" da GM.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Timerman » Ter Abr 02, 2013 12:21 am

DeeeJay escreveu:Dois amigos compraram carros em março. Para os dois eu falei do Bravo. Falei do custo benefício do Sporting e da performance do T-Jet, já que meu primo tem um e é só elogios com o carro. Portanto os dois foram de Cruze (credo!) sport6. Um pagou 70k em um LTZ 2012 com 10000km, o outro pagou 68k em um LT 0km. Com o preço dos dois dava para andar de T-Jet. Mas preferiram a "tradição" da GM.

Atestado de burrice... pagar 70K num GM? Há "n" alternativas para isso :evil:
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Ter Abr 02, 2013 8:20 am

quando o i30 era um carro interessante (2.0 16v), custava abaixo de 59k... nos ultimos meses ouvi falar de promoções a 52k pra desovar os estoques.

pagar 70k pela tradição daewoo é bizarro hehehe
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por marrones » Ter Abr 02, 2013 8:29 am

DeeeJay escreveu:Dois amigos compraram carros em março. Para os dois eu falei do Bravo. Falei do custo benefício do Sporting e da performance do T-Jet, já que meu primo tem um e é só elogios com o carro. Portanto os dois foram de Cruze (credo!) sport6. Um pagou 70k em um LTZ 2012 com 10000km, o outro pagou 68k em um LT 0km. Com o preço dos dois dava para andar de T-Jet. Mas preferiram a "tradição" da GM.

Tem Malibu 2011, 2.4, TOP de linha por 55k, que dá show no Cruze.
Imagem
Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo