SEGREDO: NOVO FIT REVELADO

Car and Driver revela o novo Honda FIT.
A nova geração do Honda Fit vem aí. O diretor da divisão britânica da marca, Dave Hodgetts, confirmou que o novo Fit será uma das atrações da fabricante no Salão de Tóquio (Japão), em novembro - e Car and Driver adianta tudo sobre o modelo.
Com a chegada do SUV com quem irá dividir plataforma, a próxima geração do Honda Fit será menos altinha. “A ideia dos designers da Honda é diminuir o jeitão de monovolume do carro e deixá-lo com aspecto mais de perua”, diz uma fonte da filial brasileira que teve acesso ao desenvolvimento do carro no Japão. “É para se diferenciar bem do novo SUV”. E foi além: “o novo Fit crescerá 6 cm no entre-eixos e vai aumentar o comprimento na mesma proporção, ficando com 3,96 m”.
Suas linhas darão um salto de modernidade em relação ao modelo atual, de 2008. As lanternas serão maiores e em formato de losango. A parte superior invadirá a coluna traseira. A placa será posicionada na tampa do porta-malas, que terá capacidade ampliada em cerca de 30 litros, totalizando 414 litros. No para-choque traseiro haverá ainda dois refletores nas extremidades da peça. Como no Civic, um forte vinco cortará a parte inferior da lateral do novo Fit. A partir da porta traseira, no entanto, o vinco toma rumo ascendente e segue até o para-choque. A área envidraçada será pequena – repare na linha de cintura elevada principalmente a partir da coluna central. Na dianteira, a grade será inspirada na do Urban Concept SUV.
A cabine segue em mistério. Mas a tendência é que o Fit mantenha o acabamento caprichado e a grande quantidade de porta-objetos. Com entre-eixos maior, a expectativa é que o espaço interno, que já é bom, seja ampliado.
Para atender ao pedido de redução de consumo e emissões, o Fit contará no Japão com versão híbrida, cujo nome será EV Star. Os engenheiros da Honda trabalham com a meta ambiciosa de produzir um motor de três cilindros que terá capacidade de fazer o Fit rodar 35,4 km com um litro de gasolina. Esqueça isso para o Brasil. Aqui, o modelo seguirá com os atuais motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente. Também não haverá mudança na tabela de preços. O novo Fit deverá custar a partir de R$ 50 mil na versão de entrada. A nova geração do modelo será apresentada no Japão em novembro, no Salão de Tóquio. A produção em Sumaré (SP) tem início ainda no primeiro semestre de 2014.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... o-fit/4486
A nova geração do Honda Fit vem aí. O diretor da divisão britânica da marca, Dave Hodgetts, confirmou que o novo Fit será uma das atrações da fabricante no Salão de Tóquio (Japão), em novembro - e Car and Driver adianta tudo sobre o modelo.
Com a chegada do SUV com quem irá dividir plataforma, a próxima geração do Honda Fit será menos altinha. “A ideia dos designers da Honda é diminuir o jeitão de monovolume do carro e deixá-lo com aspecto mais de perua”, diz uma fonte da filial brasileira que teve acesso ao desenvolvimento do carro no Japão. “É para se diferenciar bem do novo SUV”. E foi além: “o novo Fit crescerá 6 cm no entre-eixos e vai aumentar o comprimento na mesma proporção, ficando com 3,96 m”.
Suas linhas darão um salto de modernidade em relação ao modelo atual, de 2008. As lanternas serão maiores e em formato de losango. A parte superior invadirá a coluna traseira. A placa será posicionada na tampa do porta-malas, que terá capacidade ampliada em cerca de 30 litros, totalizando 414 litros. No para-choque traseiro haverá ainda dois refletores nas extremidades da peça. Como no Civic, um forte vinco cortará a parte inferior da lateral do novo Fit. A partir da porta traseira, no entanto, o vinco toma rumo ascendente e segue até o para-choque. A área envidraçada será pequena – repare na linha de cintura elevada principalmente a partir da coluna central. Na dianteira, a grade será inspirada na do Urban Concept SUV.
A cabine segue em mistério. Mas a tendência é que o Fit mantenha o acabamento caprichado e a grande quantidade de porta-objetos. Com entre-eixos maior, a expectativa é que o espaço interno, que já é bom, seja ampliado.
Para atender ao pedido de redução de consumo e emissões, o Fit contará no Japão com versão híbrida, cujo nome será EV Star. Os engenheiros da Honda trabalham com a meta ambiciosa de produzir um motor de três cilindros que terá capacidade de fazer o Fit rodar 35,4 km com um litro de gasolina. Esqueça isso para o Brasil. Aqui, o modelo seguirá com os atuais motores flex 1.4 e 1.5 de até 101 cv e 116 cv, respectivamente. Também não haverá mudança na tabela de preços. O novo Fit deverá custar a partir de R$ 50 mil na versão de entrada. A nova geração do modelo será apresentada no Japão em novembro, no Salão de Tóquio. A produção em Sumaré (SP) tem início ainda no primeiro semestre de 2014.
http://caranddriverbrasil.uol.com.br/se ... o-fit/4486