Queima de estoque do i30 antigo
Queima de estoque do i30 antigo
Ex-campeão de vendas, antigo i30 já 'some' de lojas para dar lugar ao novo
Modelo 2013 está ainda em pré-venda e vai de R$ 75 mil a R$ 85 mil.
Só automático, carro da Hyundai traz mesmo motor 1.6 do compacto HB20.
Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo
A atual geração do i30 está praticamente esgotada nas concessionárias da Caoa, representante oficial para os importados da Hyundai. O modelo abre caminho para a iminente chegada da nova versão, que já pode ser reservada por preços que variam de R$ 75 mil a R$ 85 mil – mas que será entregue, segundo lojas consultadas pelo G1, só daqui a 60 dias. Daqui a um mês as primeiras unidades começam a enfeitar os showrooms das lojas.
Até esta segunda-feira (21), a categoria de hatches médios é liderada pelo Ford Focus (Focus 1.293 emplacamentos), seguido por Chevrolet Cruze Sport6 (1.198), Peugeot 308 (799), Volkswagen Golf (746), Hyundai i30 (678), Fiat Bravo (534), Citroën C4 (344) e Nissan Tiida (105).
Como é o novo:
O modelo que a Hyundai chama de topo de linha sai por R$ 85 mil. A diferença, segundo a montadora, justifica-se pelo acréscimo de bancos, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro; mais teto solar, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico, airbag para os joelhos do motorista e kit Bluetooth à lista de equipamentos. De série há piloto automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, volante com controles do áudio, GPS, faróis com acendimento elétrico, controle de estabilidade (ESC), freios ABS, airbags frontais, frontais laterais e de cortina e o Flex Steer, sistema que muda a reação da direção (Comfort, Normal e Sport).
O motor 1.6 16V (flex, até 128 cv) do compacto HB20 será a única opção para o hatch médio. Se perde em potência (o atual 2.0, só a gasolina, tem 145 cv), ganha na transmissão automática: um novo câmbio de seis marchas aposenta o de quatro velocidades.
i30 antigo na 'promoção'
Com a breve chegada do novo modelo, o atual é vendido com descontos. Oficialmente tabelado em R$ 59 mil, o catálogo de entrada pode ser encontrado em algumas lojas por R$ 54 mil. “Estamos vendendo o automático de entrada por R$ 55 mil, enquanto o novo sairá por R$ 75 mil. Já o carro que temos por R$ 63 mil é o equivalente ao modelo que chegará por R$ 85 mil”, explica um vendedor de uma concessionária no Ipiranga, zona sul de São Paulo.
Todas as concessionárias confirmam que, do atual modelo, só restam unidades em estoque.
2012
Em comparação com 2012, o segmento de hatch médio encerrou o ano com o da Hyundai na 2ª posição, atrás do Ford Focus: foram 24.018 emplacamentos do líder, 19.262 do i30, 15.110 do Volkswagen Golf, 13.184 do Chevrolet Cruze, 12.027 do Peugeot 308, 10.438 do Fiat Bravo, 9.192 do Nissan Tiida e 7.182 do Citroën C4. Segundo as concessionárias consultadas, a perua i30 CW é raramente encontrada: apenas duas unidades foram comercializadas neste ano, dando sequencia a uma queda vertiginosa vista desde junho de 2012.
http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... -novo.html
Modelo 2013 está ainda em pré-venda e vai de R$ 75 mil a R$ 85 mil.
Só automático, carro da Hyundai traz mesmo motor 1.6 do compacto HB20.
Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo
A atual geração do i30 está praticamente esgotada nas concessionárias da Caoa, representante oficial para os importados da Hyundai. O modelo abre caminho para a iminente chegada da nova versão, que já pode ser reservada por preços que variam de R$ 75 mil a R$ 85 mil – mas que será entregue, segundo lojas consultadas pelo G1, só daqui a 60 dias. Daqui a um mês as primeiras unidades começam a enfeitar os showrooms das lojas.
Até esta segunda-feira (21), a categoria de hatches médios é liderada pelo Ford Focus (Focus 1.293 emplacamentos), seguido por Chevrolet Cruze Sport6 (1.198), Peugeot 308 (799), Volkswagen Golf (746), Hyundai i30 (678), Fiat Bravo (534), Citroën C4 (344) e Nissan Tiida (105).
Como é o novo:
O modelo que a Hyundai chama de topo de linha sai por R$ 85 mil. A diferença, segundo a montadora, justifica-se pelo acréscimo de bancos, volante e alavanca do câmbio revestidos em couro; mais teto solar, ar-condicionado digital, freio de estacionamento elétrico, airbag para os joelhos do motorista e kit Bluetooth à lista de equipamentos. De série há piloto automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, volante com controles do áudio, GPS, faróis com acendimento elétrico, controle de estabilidade (ESC), freios ABS, airbags frontais, frontais laterais e de cortina e o Flex Steer, sistema que muda a reação da direção (Comfort, Normal e Sport).
O motor 1.6 16V (flex, até 128 cv) do compacto HB20 será a única opção para o hatch médio. Se perde em potência (o atual 2.0, só a gasolina, tem 145 cv), ganha na transmissão automática: um novo câmbio de seis marchas aposenta o de quatro velocidades.
i30 antigo na 'promoção'
Com a breve chegada do novo modelo, o atual é vendido com descontos. Oficialmente tabelado em R$ 59 mil, o catálogo de entrada pode ser encontrado em algumas lojas por R$ 54 mil. “Estamos vendendo o automático de entrada por R$ 55 mil, enquanto o novo sairá por R$ 75 mil. Já o carro que temos por R$ 63 mil é o equivalente ao modelo que chegará por R$ 85 mil”, explica um vendedor de uma concessionária no Ipiranga, zona sul de São Paulo.
Todas as concessionárias confirmam que, do atual modelo, só restam unidades em estoque.
2012
Em comparação com 2012, o segmento de hatch médio encerrou o ano com o da Hyundai na 2ª posição, atrás do Ford Focus: foram 24.018 emplacamentos do líder, 19.262 do i30, 15.110 do Volkswagen Golf, 13.184 do Chevrolet Cruze, 12.027 do Peugeot 308, 10.438 do Fiat Bravo, 9.192 do Nissan Tiida e 7.182 do Citroën C4. Segundo as concessionárias consultadas, a perua i30 CW é raramente encontrada: apenas duas unidades foram comercializadas neste ano, dando sequencia a uma queda vertiginosa vista desde junho de 2012.
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Re: Queima de estoque do i30 antigo
Aproveita que são os últimos modelos com motor... porque o novo vem sem 

Re: Queima de estoque do i30 antigo
Timerman escreveu:Aproveita que são os últimos modelos com motor... porque o novo vem sem
KKKKKKKKKKKKKKKKKK sem motor é #@%&!! melhor ficar com o HB20 mesmo, até pq esse novo i30 é igual só que maior!
Re: Queima de estoque do i30 antigo
observei melhor, achei que este novo está melhor que o antigo no visual...pena não ser equipado com um motor melhor

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Queima de estoque do i30 antigo
interessante esse lance do "status" de mostrar pro vizinho que vc comprou um carro zero: o povo prefere pagar 20k a mais num carro bem pior do que pegar um carro bom com um motor que realmente vale a pena... tsc.. tsc.. tsc...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Queima de estoque do i30 antigo
mas o novo tem algo que o antigo não tinha: beleza interior











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Re: Queima de estoque do i30 antigo
Só que o antigo tinha "alma", ou melhor... um coração !
O novo já vem com um propício a ponte de safena!
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Re: Queima de estoque do i30 antigo
É piada o que a Hyundai faz, primeiro mato o motorzao do azera esse novo 3,0 não presta meu falecido azera erra nervoso srrsrs, agora o i30 esse motorzinho e a relação peso potencia ¿.
Imagina o cara tirando onde oooo new i30, na alta colando ponteiro rsrsr, ai olha o retrovisor e vê um golzinho 1,0 piscando farol ¿. nada contral gol. Ok.
Imagina o cara tirando onde oooo new i30, na alta colando ponteiro rsrsr, ai olha o retrovisor e vê um golzinho 1,0 piscando farol ¿. nada contral gol. Ok.
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Re: Queima de estoque do i30 antigo
O 1.6 do i30 não é tão ruim assim... Comparemos com o New Fiesta
Novo i30
Motor: 1.6, 4 cilindros (CVVT)
Potência: 128/122 cv (etanol/gasolina)
Torque: 16,51/16,31 mkgf (etanol/gasolina)
Peso: 1245 kg (falta confirmação oficial)
Relação peso potência (E): 9,73 kg/HP
New Fiesta Hatch
Motor: 1.6, 4 cilindros
Potência: 115/110 cv (etanol/gasolina)
Torque: 15.9/15.5 mkgf (etanol/gasolina)
Peso: 1145 Kg
Relação peso potência (E): 9.96 kg/HP
O que mata o i30 é o Grupo Caoa e o preço absurdo cobrado.
Novo i30
Motor: 1.6, 4 cilindros (CVVT)
Potência: 128/122 cv (etanol/gasolina)
Torque: 16,51/16,31 mkgf (etanol/gasolina)
Peso: 1245 kg (falta confirmação oficial)
Relação peso potência (E): 9,73 kg/HP
New Fiesta Hatch
Motor: 1.6, 4 cilindros
Potência: 115/110 cv (etanol/gasolina)
Torque: 15.9/15.5 mkgf (etanol/gasolina)
Peso: 1145 Kg
Relação peso potência (E): 9.96 kg/HP
O que mata o i30 é o Grupo Caoa e o preço absurdo cobrado.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Queima de estoque do i30 antigo
Scorpio escreveu:O 1.6 do i30 não é tão ruim assim... Comparemos com o New Fiesta
Novo i30
Motor: 1.6, 4 cilindros (CVVT)
Potência: 128/122 cv (etanol/gasolina)
Torque: 16,51/16,31 mkgf (etanol/gasolina)
Peso: 1245 kg (falta confirmação oficial)
Relação peso potência (E): 9,73 kg/HP
New Fiesta Hatch
Motor: 1.6, 4 cilindros
Potência: 115/110 cv (etanol/gasolina)
Torque: 15.9/15.5 mkgf (etanol/gasolina)
Peso: 1145 Kg
Relação peso potência (E): 9.96 kg/HP
O que mata o i30 é o Grupo Caoa e o preço absurdo cobrado.
Ou seja,
O preço do i30 (75K) com 25K a menos compra o New Fiesta e compra um básico para o Trabalho, outra coisa Scorpio:
CVVT é um variador de tempo das válvulas e o New Fiesta também tem
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