Novo i30 em pré-venda por "apenas" 75.000

HYUNDAI I30 ESTÁ DISPONÍVEL EM PRÉ-VENDA POR R$ 75 MIL
Hatch médio ficou menos potente e sofisticado tecnicamente, além de ter tido o preço aumentado
por JULIO CABRAL
Ao contrário do que cravou a assessoria da Hyundai-Caoa, o novo i30 já está disponível no Brasil. A marca falou que a segunda geração do hatch médio chegaria com algum atraso, provavelmente no final do primeiro semestre. Só que o site Auto Segredos revelou no dia 2 de janeiro que o modelo estava desembarcando por aqui. As concessionárias realizam desde ontem a pré-venda do carro, que ainda não está em exibição. O hatch chega em versão única. Os que esperam um preço próximo do modelo anterior, vendido a partir de R$ 52 mil, ficarão surpresos com o valor pedido pelo novo, nada menos que R$ 75 mil. A pré-venda começou agora, porém as primeiras entregas só devem ocorrer a partir de fevereiro.
As mudanças de impostos ajudam a justificar em parte esse incremento de R$ 23 mil, suficiente para levar um popular básico para casa. Onde o consumidor realmente nota, o modelo recebeu um upgrade de equipamentos. São de série ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, sistema de som, navegador GPS, sensores de iluminação e de chuva, controle de cruzeiro, rodas aro 17 e freios ABS com EBD. Airbags são limitados aos frontais e bancos são apenas de tecido. Bancos de couro e airbags laterais, do tipo cortina e para o joelhos, virão apenas nas versões mais caras, que aumentarão ainda mais esse preço.
O problema é que em muitos aspectos o novo i30 é inferior ao anterior. A começar pelo motor que, de vantagem, traz apenas o sistema flex. Agora o hatch conta com o já conhecido 1.6 16V que equipa também o HB20, com 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque (com etanol), bem menos disposto que o anterior - 2.0 16V de 145 cv e 19 kgfm. O desempenho será ainda afetado pelo uso apenas de câmbio automático de seis marchas, o único disponível no momento, ainda que marque uma evolução face à caixa automática anterior, de apenas quatro velocidades.
O i30 trazido para cá é inferior ao vendido na Europa e na Ásia (fotos). Por lá, o carro tem motor com injeção direta de gasolina, dispensada na maioria dos modelos sul-coreanos importados para o Brasil - o que garantiria melhor rendimento e menor consumo. Outro retrocesso técnico é o uso de suspensão traseira do tipo eixo de torção, enquanto o i30 mais sofisticado tem esquema multilink, usado também na geração anterior vendida por aqui. Nesse ponto, o “nosso” i30 está mais próximo do norte-americano, vendido por lá como Elantra GT.
Ao perguntarmos para um vendedor de uma concessionária paulista sobre as cores disponíveis, ele afirmou que o “carro virá inicialmente apenas nos tons preto e prata”. E o branco? “Ah sim, o branco também deverá vir, só que sairá mais caro”. Outra vendedora também da capital paulista não deu certeza se o branco fará parte da oferta inicial, porém afirmou que todo o material de divulgação recebido por eles até agora é ilustrado com um i30 branco.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 5-mil.html
Fiquei na dúvida entre postar aqui ou na série braZil, país de toLLos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hatch médio ficou menos potente e sofisticado tecnicamente, além de ter tido o preço aumentado
por JULIO CABRAL
Ao contrário do que cravou a assessoria da Hyundai-Caoa, o novo i30 já está disponível no Brasil. A marca falou que a segunda geração do hatch médio chegaria com algum atraso, provavelmente no final do primeiro semestre. Só que o site Auto Segredos revelou no dia 2 de janeiro que o modelo estava desembarcando por aqui. As concessionárias realizam desde ontem a pré-venda do carro, que ainda não está em exibição. O hatch chega em versão única. Os que esperam um preço próximo do modelo anterior, vendido a partir de R$ 52 mil, ficarão surpresos com o valor pedido pelo novo, nada menos que R$ 75 mil. A pré-venda começou agora, porém as primeiras entregas só devem ocorrer a partir de fevereiro.
As mudanças de impostos ajudam a justificar em parte esse incremento de R$ 23 mil, suficiente para levar um popular básico para casa. Onde o consumidor realmente nota, o modelo recebeu um upgrade de equipamentos. São de série ar-condicionado digital, direção elétrica, trio elétrico, sistema de som, navegador GPS, sensores de iluminação e de chuva, controle de cruzeiro, rodas aro 17 e freios ABS com EBD. Airbags são limitados aos frontais e bancos são apenas de tecido. Bancos de couro e airbags laterais, do tipo cortina e para o joelhos, virão apenas nas versões mais caras, que aumentarão ainda mais esse preço.
O problema é que em muitos aspectos o novo i30 é inferior ao anterior. A começar pelo motor que, de vantagem, traz apenas o sistema flex. Agora o hatch conta com o já conhecido 1.6 16V que equipa também o HB20, com 128 cv de potência e 16,5 kgfm de torque (com etanol), bem menos disposto que o anterior - 2.0 16V de 145 cv e 19 kgfm. O desempenho será ainda afetado pelo uso apenas de câmbio automático de seis marchas, o único disponível no momento, ainda que marque uma evolução face à caixa automática anterior, de apenas quatro velocidades.
O i30 trazido para cá é inferior ao vendido na Europa e na Ásia (fotos). Por lá, o carro tem motor com injeção direta de gasolina, dispensada na maioria dos modelos sul-coreanos importados para o Brasil - o que garantiria melhor rendimento e menor consumo. Outro retrocesso técnico é o uso de suspensão traseira do tipo eixo de torção, enquanto o i30 mais sofisticado tem esquema multilink, usado também na geração anterior vendida por aqui. Nesse ponto, o “nosso” i30 está mais próximo do norte-americano, vendido por lá como Elantra GT.
Ao perguntarmos para um vendedor de uma concessionária paulista sobre as cores disponíveis, ele afirmou que o “carro virá inicialmente apenas nos tons preto e prata”. E o branco? “Ah sim, o branco também deverá vir, só que sairá mais caro”. Outra vendedora também da capital paulista não deu certeza se o branco fará parte da oferta inicial, porém afirmou que todo o material de divulgação recebido por eles até agora é ilustrado com um i30 branco.
http://revistaautoesporte.globo.com/Not ... 5-mil.html






Fiquei na dúvida entre postar aqui ou na série braZil, país de toLLos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk