FIAT vende no braZil o DOBRO que na Itália

Diante da crise que assola o mercado europeu, as vendas do Grupo Fiat vão mal na Itália. No Brasil, pelo contrário, a fabricante encerrou 2012 com o melhor resultado alcançado em 36 anos de presença no País.
Por aqui, o volume de vendas fechou em 838 mil veículos (produção de 759 mil) e alta de 11% em relação a 2011, enquanto na Itália o número é praticamente a metade, 414.925 unidades, incluindo todas as marcas do Grupo comercializadas na região (Fiat, Lancia, Chrysler, Alfa Romeo, Jeep, Maserati e Ferrari). Os indicadores apontam que houve uma retração de 100 mil unidades em comparação com 2011.
Analisando somente os números da marca Fiat na Itália, o volume acumulado durante os doze meses foi de 294.778 exemplares, o que garantiu uma participação de 21,02%, ante 20,7% em 2011. Mesmo assim, a Fiat continua líder com folga entre as marcas atuantes no mercado italiano, enquanto a Volkswagen, na segunda posição, somou no último ano 113.514 unidades e obteve participação de 8,10%.
No último mês de novembro, em entrevista concedida ao Automotive News Europe, Sergio Marchionne, CEO da gigante italiana, deixou claro que pretende apostar em mudanças radicais para tirar a marca Fiat da crise no mercado europeu e fortalecer a Alfa Romeo no segmento premium com o objetivo de fazê-la entrar na briga com as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz.
No que diz respeito à Fiat, a estratégia será focar em duas linhas de veículos: 500 e Panda. Com relação ao carismático 500 (ou Cinquecento), a ideia inicial é ampliar a oferta de modelos da família, atualmente composta pela versão regular do hatch, a conversível 500C e a minivan 500L.
http://carsale.uol.com.br/editorial/not ... -na-italia
Por aqui, o volume de vendas fechou em 838 mil veículos (produção de 759 mil) e alta de 11% em relação a 2011, enquanto na Itália o número é praticamente a metade, 414.925 unidades, incluindo todas as marcas do Grupo comercializadas na região (Fiat, Lancia, Chrysler, Alfa Romeo, Jeep, Maserati e Ferrari). Os indicadores apontam que houve uma retração de 100 mil unidades em comparação com 2011.
Analisando somente os números da marca Fiat na Itália, o volume acumulado durante os doze meses foi de 294.778 exemplares, o que garantiu uma participação de 21,02%, ante 20,7% em 2011. Mesmo assim, a Fiat continua líder com folga entre as marcas atuantes no mercado italiano, enquanto a Volkswagen, na segunda posição, somou no último ano 113.514 unidades e obteve participação de 8,10%.
No último mês de novembro, em entrevista concedida ao Automotive News Europe, Sergio Marchionne, CEO da gigante italiana, deixou claro que pretende apostar em mudanças radicais para tirar a marca Fiat da crise no mercado europeu e fortalecer a Alfa Romeo no segmento premium com o objetivo de fazê-la entrar na briga com as alemãs BMW, Audi e Mercedes-Benz.
No que diz respeito à Fiat, a estratégia será focar em duas linhas de veículos: 500 e Panda. Com relação ao carismático 500 (ou Cinquecento), a ideia inicial é ampliar a oferta de modelos da família, atualmente composta pela versão regular do hatch, a conversível 500C e a minivan 500L.
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